Novos técnicos de saúde no mercado de trabalho em Luanda

Mais de duas dezenas de formandos de Enfermagem do Instituto Politécnico Privado de Saúde “Cristo-Saúde” já receberam os certificados de fim de curso com aproveitamento, informou, ontem, o director da instituição.

Gonçalves Diampanga encorajou os finalistas a desempenharem a profissão com zelo e estarem prontos para os desafios do futuro. Depois de anos de formação, referiu, os formados têm competências, capacidades e a qualificação necessária para exercerem as actividades e assim contribuírem para a melhoria da assistência médica e medicamentosa nas comunidades.

Aos finalistas, o director lembrou que os conhecimentos práticos adquiridos durante o estágio curricular de seis meses, em diferentes unidades sanitárias da província, deve ser uma mais-valia quando estiverem empregados.

“O compromisso da instituição é continuar a proporcionar um ensino de qualidade. Esperamos que onde estiverem, desempenhem o trabalho com zelo, dedicação, humanismo  e ética”, augurou, além de reafirmar que a maioria dos estudantes fez estágios em hospitais municipais e centros de saúde da província, com destaque para o Hospital Municipal do Sambizanga, Cacuaco e o Centro de Saúde da Paz.

O Instituto, avançou, pretende ser uma unidade de referência nos serviços de saúde no país. Apelou aos novos técnicos a aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos e a apostarem na investigação científica, visando a busca constante de conhecimentos.

Agradecimento

Numa mensagem, os estudantes agradeceram a instituição pela formação e comprometeram-se a contribuir com os conhecimentos adquiridos nas unidades hospitalares onde forem destacados, para garantir saúde  e bem-estar aos cidadãos.

Para a finalista do curso de Enfermagem Kassakua Nzinga, foram anos difíceis. “Hoje considero uma vitória ter finalizado o curso”.

Carlota Mbala, outra finalista, disse que, apesar das dificuldades encontradas ao longo do percurso académico, conseguiu obter um resultado positivo e está pronta para dar o seu melhor em prol das comunidades.

O estudante Diakanamo Rabi considera que deu um passo significativo na concretização do sonho pessoal. “Durante a formação, os professores souberam transmitir-nos conhecimentos para enfrentar os próximos desafios”, disse.

Testemunharam o acto de outorga de certificados e diplomas directores, professores, familiares, amigos e convidados dos finalistas. A organização preparou ainda um momento cultural para celebrar a ocasião.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/novos-tecnicos-de-saude-no-mercado/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO