Ordem dos enfermeiros de angola afirma há máfias no ministério da educação

O Bastonário da Ordem dos Enfermeiros de Angola, alerta que o número de institutos privados que ministram cursos das áreas da saúde, sem o mínimo de condições, é muito maior do que foi anunciado pelo Ministério da educação.

Paulo Luvualu de Carvalho que falava hoje à LAC desafiou mesmo o pelouro da educação, a apresentar a lista das instituições privadas que não reúnem condições para formarem técnicos de saúde.

Paulo Luvualu refere que as advertências sobre a má qualidade dos técnicos de saúde, também tem sido constatada e relatada pela área de Inspecção, e vai mais longe ao afirmar que só a existência de interesses inconfessos, na educação, justifica que não se tomem medidas adequadas.

O bastonário da Ordem dos Enfermeiros de Angola avançou que os vários pedidos, para encontros com a titular da pasta da educação, não foram atendidos; e que o país a continuar nesta senda, não vai alcançar os Objectivos de desenvolvimento Sustentável.

E face à estas declarações hoje à LAC, contactamos o Ministério da Educação que prometeu pronunciar-se sobre os colégios e outras instituições sem laboratórios ou o mínimo de requisitos para leccionar cursos de enfermagem, e outros do sector da saúde.

Fonte: LAC

Ver mais em: https://lac.ao/ordem-dos-enfermeiros-de-angola-afirma-ha-mafias-no-ministerio-da-educacao-que-impedem-o-encerramento-de-colegios-que-nao-tem-sem-condicoes-para-formarem-tecnicos-de-saude/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO