O pagamento dos salários dos funcionários públicos, incluindo os dos médicos e os dos professores, foi concluído esta quarta-feira, garantiu ao Novo Jornal fonte do Ministério das Finanças.
O Ministério das Finanças asseverou igualmente que os salários dos professores incluem já o recém aprovado subsídio de frequência.
A mesma fonte diz que os vencimentos de Maio da função pública foram pagos de forma faseada e que os últimos foram processados esta quarta-feira.
Os médicos ameaçaram, na terça-feira, 13, abandonar os locais de trabalho se até ao dia 15 não houvesse uma resposta do Governo sobre os motivos do atraso no pagamento do salário do mês de Maio.
A situação de atraso salarial registou-se igualmente em alguns órgãos de comunicação social públicos, nomeadamente Rádio Nacional de Angola.
Também o Sindicato Nacional dos Professores (Sinprof) denunciou, na segunda-feira, que a maioria dos agentes de educação angolanos estava sem receber os salários do mês de Maio, sem qualquer explicação por parte do Governo.
Fonte: Novo Jornal
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO