Duzentos jovens do município da Caála, província do Huambo, iniciaram terça-feira uma formação em matéria de Empreendedorismo, na perspectiva de criarem os seus próprios negócios e ajudarem a fomentar o auto-emprego.
Numa iniciativa da Plataforma Empresarial Cadeia de Negócio, o curso, que decorrerá em 14 dias, visa capacitar os jovens e, ao mesmo tempo, ajudar no desenvolvimento da economia local, de modo a incentivá-los a criar o seu próprio negócio.
Segundo o presidente do Conselho da Administração da Plataforma Empresarial Cadeia de Negócio, Miguel da Silva, a iniciativa tem por objectivo apoiar as autoridades administrativas nas acções de fomento do auto-emprego.
Miguel da Silva disse que depois do ciclo formativo, a plataforma irá criar cooperativas profissionais e abrir uma linha de financiamento, para facilitar a constituição de pequenas empresas.
Por seu turno, a administradora adjunta para a área Social, Política e das Comunidades da Caála, Felismina Marcolino, apelou para maior aproveitamento das matérias a serem ministradas, com foco na criação e gestão de pequenos negócios.
Trata-se da primeira actuação da Plataforma Empresarial Cadeia de Negócio no município da Caála, no corredor Oeste da província do Huambo.
Fonte: JA
Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/plataforma-empresarial-cadeia-de-negocio-forma-200-jovens/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023
–14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO