População da província da Lunda-Sul está a ser sensibilizada a pagar o consumo de energia

Habitantes da província da Lunda-Sul estão a ser sensibilizados no sentido de regularizarem os contratos e passarem a efectuar o pagamento do consumo de energia.

A campanha, promovida pela Direcção Provincial da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), já permitiu a assinatura de três mil novos contratos, nos bairros Txizaínga I, Terra-Nova, Verde e Nhama, na cidade de Saurimo. De acordo com o director provincial da ENDE, Cristiano Santana, a campanha surge na sequência de cortes de fornecimento de energia, depois de a empresa registar 54 invasões na rede de distribuição, tendo sido instaurados processos-crime junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

No bairro Camahundu, por exemplo, a equipa de mobilização enfrentou dificuldades porque muitos moradores evitavam o diálogo, alegando “falta de eficiência no serviço que a empresa presta”.

O gestor da ENDE reitera o apelo à compreensão por parte dos moradores e respeito aos parâmetros legais, para facilitar o controlo a partir da base de dados e correcção de eventuais erros.

O secretário da referida zona, Francisco Icuto, justifica que a reacção dos moradores reflecte a falta de confiança à empresa, por incumprimentos sucessivos de promessas feitas em vários encontros, numa perspectiva de normalizar o fornecimento de energia.

Segundo Francisco Icuto, os moradores foram obrigados a adquirir cabos eléctricos e fazer ligações a partir do Hospital do Mulombe.

Explicou que a falta de postes e dispositivos afins deu lugar aos improvisos para que o bairro ficasse iluminado, numa altura em que a população queixa-se devido à falta de água e de um posto policial.

Jorge Vieira, que mora há anos na localidade de  Camahundo, defende a instalação de Postos de Transformação (PT) e mais diálogo  e concertação antes dos técnicos da ENDE cortarem os cabos instalados pela população.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/populacao-esta-a-ser-sensibilizada-a-pagar-o-consumo-de-energia/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO