Professores angolanos solicitam bolsas de estudos para concluírem a formação no estrangeiro

Duzentos e trinta e seis docentes remeteram os seus processos ao Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE), para beneficiarem de bolsas de estudo e concluírem a formação.

Trata-se de professores que se encontravam em formação pós-graduada, por conta própria, no país ou no estrangeiro, no período de 2021/2022.

A informação foi prestada nesta terça-feira, em Luanda, pelo INAGBE, em nota de imprensa assinada pelo seu director-geral, Milton da Silva Chivela, onde realça que dos 236 processos recepcionados, 73 foram aprovados e 163 estão pendentes.

No primeiro caso, os candidatos estão em condições de assinar o contrato, de modo a beneficiarem das respectivas bolsas de estudo, enquanto no segundo devem, junto da instituição, completar os processos, num prazo devidamente estipulado, para beneficiarem das mesmas.

0 INAGBE garante que o processo decorre com rigor e lisura e que colabora com o Sindicato dos Professores do Ensino Superior, no cumprimento das regras definidas para a cedência destas.

Face ao processo em curso, exortou os interessados a usarem os mecanismos adequados para sanar eventual inquietação ou apresentar reclamação, descurando, deste modo, o recurso as redes sociais, numa tentativa de manchar esta instituição.

Fonte: Angop

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/educacao/mais-de-duzentos-professores-solicitam-bolsas-de-estudos/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREG