Sector petrolífero oferece 200 vagas de emprego em Luanda

Um total de 200 jovens conseguiu, no último final de semana, em Luanda, o primeiro emprego, nos sectores dos petróleos e banca, na Feira de Recrutamento, organizado pela Elite Recrutment Angola, que contou com a participação de 22 empresas e mais de 40 mil candidatos.

O director-geral da Elite Recrutment Angola, Miguel Vieira, disse em entrevista ao Jornal de Angola que a empresa que dirige promoveu a Feira de Recrutamento com o objectivo de contribuir para o combate dos elevados índices de desemprego que se assiste no país.

“Ficamos paralisados durante oito anos. A razão deveu-se à crise financeira que assolou o país, o que levou as empresas declinaram-se ao recrutamento, optando pelo despedimento. O retorno à feira de recrutamento tem a ver com a necessidade do mercado de trabalho do sector petrolífero apresenta”, disse.

O director-geral da Elite Recrutment Angola disse que a Feira esteve focada no sector petrolífero por ser o ramo que contribui para o Produto Interno Bruto (PIB) do país. “O sector petrolífero é o motor da indústria em Angola e o mais que contribui para o crescimento da diversificação económica. A par do sector petrolífero, a Feira contou também com os sectores da banca, telecomunicações e aviação.”, referiu.

O gestor reconheceu o programa de diversificação da economia que está a ser executado pelo Governo angolano. Adiantou que para o programa ter êxito, é necessário apostar-se na indústria, por ser a maior representação dentro da economia do país.

“Precisamos de aumentarmos os recursos humanos nas empresas petrolíferas com engenheiros formados nas áreas das telecomunicações, construção civil e arquitectura.  Por exemplo, a Internacional SOS necessita de enfermeiros e médicos para trabalhar nas plataformas petrolíferas”, disse.

Empresas cumprem missão  

O responsável pelo recrutamento da Azul Energic, Oliveira Venancio, considerou de positivo a realização da Feira de Recrutamento que mobilizou mais de 40 mil jovens à procura do primeiro emprego. Oliveira Venâncio disse que para esta feira a Azul Energy disponibilizou 127 vagas de emprego nas áreas de finanças, operações e engenharias.

“Pretendemos contratar recém-licenciados e pessoal com experiências profissionais. Pretendemos recrutar excelentes técnicos e com vontade de demonstrar o que sabem fazer. A empresa desenvolveu um plano de treinamento para os futuros trabalhadores”, disse.

O director de pessoas e cultura do Standard Banc Angola, Marcos Carvalho, disse que o sector bancário em Angola precisa de técnicos para contribuírem no crescimento do sector da banca. “Existem vários sectores com carência de efectivos, tal como nas áreas de finanças, risco, auditoria, novas tecnologias, administrativo e outras. Não procuramos pessoas experientes, precisamos de novos licenciados e outros para serviços de base que não exigem muitos requisitos, como formação académica. Nos três dias de feira, notamos que existe muito potencial, vamos lapidar para transformá-los em excelentes profissionais”, destacou.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/sector-petrolifero-oferece-200-vagas-de-emprego/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO