Taxa de sobrevivência das pequenas e médias empresas em Angola atinge 40%

A taxa de sobrevivência das pequenas e médias empresas registadas no mercado das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) ronda em cerca de 40 por cento, resultante da falta de conhecimento dos promotores, gestores e empreendedores, que almejam ingressar no segmento.

A informação foi avançada, ontem, em Luanda, pela vice-presidente da Associação Angolana de Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola (APETIC).

Elizete Macanga apresentou o tema “As TIC como meio de alavanca para a diversificação da economia nas Micro, Pequenas e Médias Empresas”, na Feira Internacional de Luanda.

Realçou, na ocasião, que os gestores devem trabalhar para alavancarem as suas empresas, apostando no conhecimento e no saber fazer, bem como traçar planos estratégicos de curto, médio e longo prazo que garantem conteúdos fiáveis para a consistência das organizações.

Segundo Elizete Macanga, sem financiamento às Micro, Pequenas e Médias Empresas, as mesmas vão continuar a estar estagnadas, com a possibilidade de serem consideradas como instituições falidas.

A APETIC tem como missão o acompanhamento e elaboração do plano, escopo e objecto dos projectos que são considerados como uma mais-valia para o mercado nacional, remetidos ao Governo para a implementação dos mesmos.

Referiu que os gestores devem abraçar a política económica proposta pelo Governo, através do Banco de Desenvolvimento Angolano (BDA), para que as Pequenas e Médias empresas possam ter acesso ao crédito, olhando no que o mercado já oferece.

Actualmente, a associação presta o apoio a 54 startups  que depois de orientadas são encaminhadas para o Ministério tutelar, incluindo os ministérios da Economia e Planeamento, e o das Finanças para que as mesmas sejam financiadas e dêem o contributo naquilo que sabem fazer.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/taxa-de-sobrevivencia-das-pequenas-e-medias-empresas-atinge-40/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO