04 Vagas abertas na empresa Biocom

RECRUTAMENTO

 

A Biocom Companhia de Bioenergia de Angola, primeira empresa de Angola a produzir e a comercializar açúcar etanol e energia eléctrica a partir da biomassa, sediada em Malanje, no Município de Cacuso, está a recrutar, para o seu quadro de colaboradores, os seguintes profissionais:

Gerente – Industrial (1 Vaga)

Atribuições do Cargo:

Responsável pelo gerenciamento das actividades industriais de produção de etanol, açúcar e energia eléctrica, que abrangem: a operação do COI – Centro de Operações Industriais, recepção e pesagem da cana, pás-carregadeiras, retirada de amostras e testes, preparo e moagem, extracção e tratamento do caldo, fermentação, fabricação de açúcar, destilação e fabricação do etanol, geração de vapor / energia (através da queima do bagaço da cana / operação de caldeira), tratamento de água e efluentes, manutenção industrial (eléctrica, automação e mecânica), manutenção civil é predial, almoxarifado industrial e agrícola.

Requisitos:

  • Certificações Profissionais;
  • Sólido conhecimento técnico no segmento sucroenergético com foco em produção de açúcar e álcool Inscrição na ordem dos Químicos;
  • Domínio das normas de segurança: NR10, NR11, NR12, NR13 e NR20;
  • Profundo conhecimento do processo produtivo de usinas de açúcar, álcool e cogeração de energia eléctrica; ferramentas da qualidade; Estatística;
  • Ferramentas de informática: Excel, Power Point e Word e técnicas de Negociação.
  • Nível de Escolaridade: Licenciado/Mestre. Desejável Engenharia Química, Engenharia de Produção e/ou áreas afins.
  • Experiência: Mínimo de 10 anos em gestão de Processos Industriais do sector Sucroenergético.

Especialista II – Processos Industriais Açúcar e Álcool (1 Vaga)

Atribuições do Cargo:

Responsável por supervisionar todo o processo de produção de açúcar e álcool, verificando o funcionamento dos equipamentos, distribuir serviço a ser executado e acompanhando o trabalho dos líderes e operadores. Formar e desenvolver os operadores de processos industriais, através de explicações didácticas e práticas, (educação pelo trabalho), garantindo a capacitação da mesma e a evolução crescente e constante das habilidades e competências exigidas.

Experiência em operar os cozedores de massa na fábrica de açúcar, acompanhando o processo de cristalização, cozimento, observando e actuando na qualidade da massa, adicionando xarope e mel, quando. necessário e insumos para o padrão exigido; Operar todo o processo de fermentação, controla e acompanha as concentrações de levedo e de vinho centrifugado, analisando índices de Brix do mosto; Operar a destilação, acompanhando níveis de temperatura e vazões de qualidade do produto final, acompanha à operação de equipamentos detectando problemas de temperatura, vibração, vazamento ou níveis de lubrificação; Actuar em pequenos reparos de manutenção de safra e entressafra, na limpeza e organização do ambiente industrial; Cumprir as normas de segurança através do uso dos EPI’s e observação dos procedimentos de segurança durante a realização dos trabalhos para garantir a sua integridade física e dos demais Integrantes e de terceiros.

Requisitos:

  • Certificações; Profundo conhecimento nas etapas: Difusor, Geração de Vapor, Produção de Açúcar e Produção de Etanol;
  • Sólida experiência em liderança de grandes equipas;
  • Cursos com prática em Programas de operação Industrial. Experiência profissional no segmento sucroenergético com foco em produção de açúcar e álcool;
  • Profundo conhecimento nas normas de segurança: NR1O, NR11, NR12, NR13 e NR20.
  • Experiência mínima: 10 anos em Processos Industriais do sector sucroenergético e mínimo de 07 anos em posição de liderança na área.
  • Nível de Escolaridade: Técnico Médio em Química e/ou Açúcar e Álcool ou Superior em Engenharia Química, Engenharia de Produção e Engenharia Alimentar.

Especialista II – Tratos Culturais (1 Vaga)

Atribuições do Cargo:

Responsável pela formação e desenvolvimento dos integrantes da equipa de tratos culturais, através de explicações didáticas e práticas, (educação pelo trabalho), garantindo a capacitação da mesma e a evolução crescente e constante das habilidades e competências exigidas, supervisiona os processos e equipas para a implementação do plano de produção agrícola de forma a assegurar o fornecimento de matéria prima para a indústria, monitora os resultados da área com base em indicadores de eficiência de gestão operacional, interage com as demais áreas da empresa, visando o entendimento geral das necessidades de produção.

Requisitos:

  • Certificações profissionais, profundo conhecimento da NR31, experiência em gestão de grandes equipas, amplo conhecimento do processo produtivo de usinas de açúcar, álcool e cogeração de energia eléctrica, ferramentas da qualidade, estatística e ferramentas de informática como Excel, Power Point e Word.
  • Conhecimento em perdas de solo e água por erosão hídrica influenciadas por métodos de preparo, classes de declive e níveis de fertilidade do solo.
  • Conhecimento de colhedoras, tractores, camiões e implementos em geral.
  • Conhecimento no planeamento e projecto de área de cana de açúcar, conservação do solo, logística de colheita e transporte. Conhecimento de rendimentos operacionais.
  • Conhecimento de mecânica dos equipamentos de colheita John Deere e Case, experiência em Piloto automático, repetidoras e mapeamento agrícola em geral. Conhecimento do sistema operacional de plantadoras e distribuidoras (Santal, Santa Izabel, Antoniose)
  • Conhecimentos em indicadores fisiológicos, fitotécnicos e agroindustrais, e experiência em nutrição e adubação de cana de açúcar, conhecimentos de pragas, doenças e manejo de plantas daninhas.
  • Conhecimentos técnicos de composição de herbicidas, fungicidas e adubos.
  • Conhecimentos com irrigação por aspersão e Pivot
  • Experiência mínima de 10 anos à frente da área Agrícola do sector Sucroenergético.
  • Nível de Escolaridade: Técnico Médio Agrónomo elou Superior em Engenharia Agronômica.

Coordenador – Eléctrica e Automação Industrial | (1 Vaga)

Atribuições do Cargo:

Responsável pelas actividades de manutenção industrial e manutenção eléctrica e automação da planta industrial, cogeração e exportação de energia eléctrica, fazendo gestão de orçamento, indicadores de confiabilidade, planeamento e controlo de manutenção, através da análise de disponibilidade de equipamentos, recursos humanos, financeiros e de materiais com o Plano de Manutenção. Gestão da equipa geral, visando cumprir todo o escopo de actividades no menor tempo, custo e mantendo a integridade física dos Integrantes.

Realizar gestão da equipa, apoiar tecnicamente os líderes da área, manter em funcionamento todos os processos da manutenção, realizar a gestão de Materiais, execução e revisão dos trabalhos, planear, programar e monitorar indicadores, coordenar a manutenção preventiva, preditiva e analisar falhas garantindo que estes principais processos estejam a funcionar adequadamente, sempre acompanhando a performance para sugerir melhorias dentro dos processos. Elaborar relatórios gerenciais, acompanhar os custos de manutenção, sugerindo alternativas eficazes para minimizá-los, elaborar escopos técnicos de Manutenção de máquinas é equipamentos industriais, coordenar inspecções preventivas e predetividas com utilização de aparelhos específicos, manter, coordenar e controlar os custos de manutenção, cumprir as normas de segurança através do uso dos EPI’s e observação dos procedimentos de segurança durante a realização dos trabalhos para garantir a sua integridade física e dos demais Integrantes e de terceiros.

Requisitos

  • Certificações Profissionais; Profundo conhecimento nas normas de segurança: NR10, NR11, NR12, NR13 e NR20; Inscrição na ordem dos Engenheiros;
  • Profunda experiência em gestão de equipas;
  • Amplo conhecimento do processo produtivo de usinas de açúcar, álcool e cogeração de energia eléctrica;
  • Licenciado: Necessário Engenharia Eléctrica, Mecatrónica, Electromecânica e/ou áreas afins.
  • Experiência mínima de 10 anos à frente da área de Manutenção Industrial e Cogeração de Energia Eléctrica do sector Sucroenergético.
PROCESSO DE CANDIDATURA

Somente serão aceites currículos encaminhados via digital para o endereço eletrônico indicado abaixo em “Aplicar Agora“.

Validade: Até 10 dias após a publicação

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no Youtube CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO

OBS:

  • Se o contacto de E-mail ou link não estiver disponível, não existe ou falhar o envio, não é erro nosso, nem responsabilidade do AngoEmprego, (O Prazo de candidaturas pode ter terminado) os Empregadores é que são responsáveis pelos canais de Envio das Candidaturas.
  • As vagas divulgadas aqui são gratuitas, se alguém cobrar para dar Emprego por favor denuncie.
04 Vagas abertas na empresa Biocom

Tagged as: ango emprego, Ango Emprego 2023, Biocom, emprego, emprego em angola, oportunidade, Oportunidade de Emprego, recrutamento, recrutamento em angola, Recrutamento em Angola 2023, vaga, Vagas, Vagas em Angola, Vagas em Angola 2023

A aplicação termina em December 17, 2023
Vaga ID: 101317 A aplicação termina em December 17, 2023

Visão Geral

  • Localização Angola
  • Categoria da Vaga Engenharia, Várias Vagas
  • Salário $0
  • Tipo de Emprego TEMPO INTEIRO

Biocom

  • Angola