RECRUTAMENTO
Visando reforçar a sua equipa de trabalho, a Saipem Luxembourg SA Sucursal de Angola Empresa de prestação de serviços à indústria petrolífera, sita no Bairro Talatona, Via AO1 S/N, Condomínio Belas Business Park, Edifício Namibe, 1.° Andar, pretende recrutar para um projecto de curta duração, profissionais qualificados para as seguintes posições:
2.º Engenheiro de Posicionamento Dinâmico – Ref.ª 180522/01
Principais Responsabilidades
- Monitorizar e operar o sistema de controlo posicionamento dinámico (DP – Dynamic Positioning) de navio de perfuração.
- Assegurar sempre a estabilidade do navio de perfuração.
- Desenvolver a manutenção dos sistemas de posicionamento da sonda, dando especial atenção aos sensores.
- Actualizar os parâmetros operacionais em função do posicionamento da sonda e das condições do mar.
- Realizar todas as inspecções solicitadas.
- Registar todas as informações relativas à sonda no diário de bordo de acordo com os procedimentos
Requisitos:
- Habilitações literárias ao nível de licenciatura.
- Experiência profissional de 8-10 anos em projecto de drilling ou indústria Petróleo e Gás.
- Fluência nas línguas Portuguesa e Inglesa.
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador.
- Excelentes conhecimentos de equipamentos e funcionamento de Sistema de Posicionamento Dinâmico.
Adjunto de Perfuração – Ref.ª 180522/02
Principais Responsabilidades
- Apoiar nas operações de Perfuração, de acordo com as normas e procedimentos estabelecidos pela Direcção e pela Companhia.
- Apoiar na realização das operações de perfuração.
- Contribuir para a criação do Prognóstico do Poço (base de design do poço).
- Participar nas operações de avaliação de risco dos poços.
- Desempenhar as suas funções em conformidade com o Sistema de Desempenho de Saúde, Segurança, Ambiente e Qualidade da Companhia, com as devidas diligências relacionadas com o Sistema Integrado de Gestão da Companhia e do Cliente.
Requisitos:
- Habilitações literárias ao nível 12ª classe (habilitações mínimas) ( curso de petróleo preferencialmente) e áreas afins.
- Experiência profissional de 3-5 anos.
- Fluência nas línguas portuguesa e inglesa.
- Conhecimentos técnicos e operacionais de Perfuração.
- Bons conhecimentos das ferramentas e equipamentos utilizados na perfuração.
- Contribui para a criação do prognóstico do Poço (base de design do poço).
- Participar nas operações de avaliação de risco dos poços; Faz a ligação do trabalho da área de águas profundas com o de outros departamentos.
Supervisor de Electricidade DP Naval – Ref.ª 180522/03
Principais Responsabilidades
- Planear, organizar e controlar a gestão das actividades relacionadas com a electricidade naval, de acordo com as normas e procedimentos da Companhia.
- Planear as actividades de manutenção dos sistemas eléctricos, assegurando as condições para a execução do trabalho.
- Supervisionar e mantém o registo de todos os trabalhos desenvolvidos pela sua equipa.
- Supervisiona e monitoriza, com total autonomia, o equipamento eléctrico instalado a bordo.
- Define as prioridades de organização do trabalho de manutenção; Propõe um calendário de manutenção e a quantidade necessária dos níveis de stock de materiais, de forma a manter a continuidade do trabalho.
- Assegura a correcta operação/manutenção eléctrica, cumprindo os procedimentos de HSE da Companhia.
Requisitos:
- Deve ter habilitações literárias ao nível da licenciatura em Electricidade.
- Experiência profissional de 5-8 anos. Fluência nas Línguas Portuguesa e Inglesa.
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador.
- Bons conhecimentos de equipamentos e materiais eléctricos.
- Conhecimentos de HSE.
- Conhecimentos sobre o controlo eléctrico do equipamento das condutas.
- Conhecimentos de controlo da gestão de energia: controlo do gerador a diesel, protecções do quadro eléctrico, esquema eléctrico e gestão da energia.
- Conhecimento da filosofia de posicionamento dinâmico, layout e componentes dos dispositivos, da filosofia de navio convencional, dos componentes dos dispositivos.
- Conhecimentos sobre a transmissão de dados por Profibus, Ethernet e fibra óptica para navios de posicionamento dinâmico e navios convencionais complexos.
1.º Engenheiro de Posicionamento Dinâmico – Ref.ª 180522/04
Principais Responsabilidades
- Preparação da embarcação para testes anuais de DP.
- Investigações de incidentes de DP e falhas de equipamento.
- Análise de Insuficiência (GAP Analisys).
- Análise de Riscos, Safety Case, HAZID, HAZOP e FMECA.
- Avaliação técnica do pessoal envolvido nas operações de DP.
- Desenvolvimento e Implementação do SMS em cumprimento às auditorias e documentação.
- Inspeções de pré-compra e avaliação de sistemas de DP.
- Análise do “DP capability”.
- Treinamento de boas práticas operacionais do Sistema DP.
Requisitos:
- Deve ter habilitações literárias ao nível da licenciatura na área de Engenharia Oceânica, Engenharia Marinha.
- Experiência profissional de 8-10 anos.
- Fluência na língua portuguesa e inglesa. Conhecimentos de informática na óptica do utilizador.
- Excelentes conhecimentos de equipamentos e operações de Sonda.
- Bons conhecimentos dos processos de engenharia para os projectos, do funcionamento do Sistema de Posicionamento dinâmico e das regras de segurança em instalações de tratamento de petróleo.
1.º Oficial de Máquinas/Chefe de Secção – Ref.ª 180522/05
Principais Responsabilidades
- Controle e manutenção dos equipamentos mecânicos da casa de máquinas e equipamentos de propulsão.
- Sempre que necessário, actue como MS (supervisor de manutenção) ou BOX (operador de controle de lastro) conforme definido na resolução IMO.
- Inicia os processos de Arranque e de Fecho na Sala de Máquinas.
- Assegura a manutenção dos equipamentos e sistemas da Sala de Máquinas.
- Mantém o registo, no Livro da Sala de Máquinas, dos parâmetros de funcionamento dos equipamentos e sistemas.
- Identifica e implementa melhorias em sistemas, processos e procedimentos na manutenção.
- Assegura a observância dos procedimentos sempre que no decorrer das actividades seja necessária a desmontagem de equipamentos ou sistemas mecânicos e avalia a situação.
- Controla inspecções regulares aos sistemas mecânicos da Companhia.
- Supervisiona todo o equipamento mecânico na Companhia.
Requisitos:
- Habilitações literárias ao nível de Bacharelato.
- Fluência na Língua Portuguesa.
- Fluência na Língua Inglesa.
- Possuir 8-10 anos experiencia profissional em embarcação Offshore.
Supervisor de Armazém – Ref.ª 180522/06
Principais Responsabilidades
- Supervisiona as actividades no armazém assim como as respectivas cargas e descargas, transporte e controlo do stock dos equipamentos e materiais.
- Estabelece e organiza os procedimentos da recepção/envio do material e equipamento recebido.
- Coordena a recepção, armazenamento, controlo de stock e expedição de todos os materiais nas instalações da Companhia.
- Organiza toda a documentação relacionada com as actividades do Armazém no sistema informático.
- Organiza e controla a rápida emissão de requisições e pedidos, permitindo a aquisição de materiais (MRRS – material, requesition, request Supervisiona o dia-a-dia do armazém, controlando a alocação de mão-de-obra e equipamentos.
- Mantém a organização do armazém, assegurando a inspecção de equipamentos emissão de ordens de serviço para reparação e requisições para substituição.
- Supervisiona o dia-a-dia da equipa de Elevação de forma a assegurar a alocação das máquinas aos operadores e apoiar nas manobras de movimentação de contentores/mercadorias, assegurando que os procedimentos e práticas de segurança são respeitados em todos os momentos.
Requisitos:
- Deve ter habilitação literária ao nível da licenciatura em Gestão / Gestão Logística.
- Experiência profissional de 8-10 anos.
- Fluência nas Línguas Portuguesa e Inglesa.
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador.
- Muito bons conhecimentos de logística.
- Muito bons conhecimentos de equipamentos e materiais perigosos.
- Conhecimento de manuseio, levantamento, armazenamento e metodologias de materiais.
Técnico de Laçamento e Colocação de Tubos – Ref.ª 180522/07
Principais Responsabilidades
- Capaz de fazer a manutenção dos equipamentos, do material de perfuração e dos equipamentos de segurança operacional.
- Operar o sistema de bombas (mud pump).
- Operar com o sistema pipe-racking e pipe tripping.
- Manter o técnico de perfuração informado do funcionamento da bomba e as condições operacionais da sala de bomba.
- Acompanhar o desempenho profissional dos plataformistas (on job training).
- Trabalha conforme as orientações dadas pela sua hierarquia directa.
- Mantém as áreas de trabalho, ferramentas, equipamentos e cintos de segurança de maneira segura, limpa, organizada e ordenada.
- Realiza operações de pipe-tripping, manuseia e opera com segurança todas as ferramentas e equipamentos.
- Mantém os relatórios de registo da bomba de lama do seu turno.
- Mantém o técnico de perfuração informado a respeito da consistência da lama e das condições gerais das bombas e da sala de lama.
- Cumpre as normas de segurança do seu trabalho e usa os equipamentos de protecção individual obrigatórios.
- Relata todos os riscos de segurança ao seu superior hierárquico.
- Assegura-se que compreende e cumpre todos os pedidos que recebe verbalmente ou por escrito.
- Está familiarizado com todos os procedimentos relevantes de trabalho e segurança emitidos pela SAIPEM e pelo operador, e promove a implementação dos mesmos.
- Está familiarizado com as instruções de alarme / “Station Bill” e conhece a posição do barco salva-vidas e outros deveres aplicáveis durante os exercícios de segurança e em situações de emergência.
Requisitos:
- Deve ter habilitação literárias ao nível da 12.° classe ou formação profissional na área.
- Experiência profissional 5-8 anos.
- Fluência nas Línguas Portuguesa e Inglesa.
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador.
- Experiência em semi-submersíveis ou navios de perfuração.
- Cumpre as normas de segurança do seu trabalho e usa os equipamentos de protecção individual obrigatórios.
- Relata todos os riscos de segurança ao seu superior hierárquico.
- Assegura-se que compreende e cumpre todos os pedidos que recebe verbalmente ou por escrito.
- Participa em todos os exercidos de segurança e reuniões de segurança realizadas a bordo.
- Está familiarizado com todos os procedimentos relevantes de trabalho e segurança emitidos pela SAIPEM e pelo operador, e promove a implementação dos mesmos.
Técnico de Perfuração – Ref.ª 180522/08
Principais Responsabilidades
- Executar as operações de Perfuração, de acordo com as normas e procedimentos estabelecidos pela Companhia.
- Planeia as operações de perfuração para alcançar os objectivos técnicos de forma eficiente e dentro do orçamento atribuído.
- Antecipa necessidades e organiza os aprovisionamentos.
- Propõe inovações tecnológicas e auxilia na implementação das mesmas.
- Realiza operações de perfuração, no respeito das regras da função, de segurança e de protecção do ambiente, optimizando os custos e prazos.
- Mantém a documentação de perfuração e dados.
- Capaz de desempenhar actividades de perfuração.
- Compreende e adere às políticas e procedimentos de segurança, certificando-se da existência de um ambiente de trabalho seguro.
- Promovera cultura de HSE em todos os momentos.
- Desempenha as suas funções em conformidade com o Sistema de Desempenho de Saúde, Segurança, Ambiente e Qualidade da Companhia, com as devidas diligências relacionadas com o Sistema Integrado de Gestão da Companhia e do Cliente.
- Identifica e implementa melhorias em sistemas, processos e procedimentos na manutenção.
- Faz a ligação do trabalho da sua área com o de outros departamentos, promovendo a interligação entre as áreas operacionais da Companhia.
- Elabora os relatórios diários, semanais e mensais das suas actividades.
Requisitos:
- Habilitações literárias ao nível da licenciatura em Engenharia de Petróleo ou relevante à sua função.
- Experiência Profissional de 5-8 anos.
- Fluência nas línguas portuguesa e inglesa.
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador.
- Conhecimentos sólidos técnicos e operacionais de Perfuração.
- Excelentes conhecimentos técnicos de perfuração e operações petrolíferas.
- Conhecimentos sólidos de HSE.
- Conhecimentos de perfuração em águas profundas dos poços de exploração.
- Realiza estudos para melhorar os desempenhos na perfuração.
Engenheiro de Perfuração Submarino – Ref.ª 180522/09
Principais Responsabilidades
- Fornecer suporte técnico necessário para projectos submarinos.
- Fornece conhecimentos de engenharia para todos os aspectos das actividades de workover.
- Realiza análises de produção de poços de compensação e prepara propostas de poços e base de projeto para actividades de recondicionamento.
- O engenheiro de recondicionamento estará envolvido no planejamento de recondicionamento/conclusão, orçamento, alinhamento da fila de sonda e suporte de operações em um grupo de recondicionamento.
- Trabalhar de forma independente para realizar engenharia técnica de conclusão/recondicionamento para projecto de poço, estimativas de custo, planejamento de projecto, suporte de operações e revisão dos requisitos da plataforma.
- Suporta clientes/clientes maiores e pode liderar projectos funcionais sob supervisão pouco frequente.
- Desenvolve um conhecimento detalhado da função de trabalho.
- Participar da elaboração de soluções técnicas para projectos de desenvolvimento submarino e reparo submarino e preparar ou participar da preparação do escopo de Trabalho de acordo e participar ao sistema de gestão de Integridade submarina e reparos de emergência.
Requisitos:
- Habilitação literária ao nível da licenciatura em engenharia de submarino em projecto ai Engenharia afiliada.
- Bom conhecimento e experiência anterior com grande empreiteiro SPS, em operações marítimas, trabalhos submarinos, instalação no mar.
- Experiência profissional de 8-10 anos.
- Fluência nas Línguas Portuguesa e Inglesa.
- Deve possuir experiência significativa em operações de perfuração offshore.
- Capaz de gerir estudos de engenharia submarina necessários para a realização de projectos.
Especialista de Electricidade e Electrónica – Ref.ª 180522/10
Principais Responsabilidades
- Dirigir a manutenção, resolução de problemas e reparação de componentes eléctricos, electrónicos de equipamento de perfuração, posicionamento dinâmico, comunicação, aquisição de dados, computadores e equipamento de navegação e submarino.
- Garantir a conclusão diária das inspecções e manutenção em equipamentos eléctricos! Electrónicos.
- Supervisionar o funcionamento e o serviço de equipamentos de geração de energia, isto é, geradores e controlos de motores, SCRs, equipamentos de comutação, transformadores, distribuição de energia, etc.
- Supervisionar a manutenção, resolução de problemas e reparação de equipamentos gerais, tais cano sistema HVAC, instalações de refrigeração, sistemas de alimentação e comunicação, etc.
Requisitos:
- Habilitações literárias ao nível da 12.° classe, com curso técnico na área da Engenharia.
- Fluência na Língua Portuguesa / Fluência na Língua Inglesa.
- Posssuir a capacidade de executar planos de fiação eléctrica para um bom funcionamento de iluminação, interfone e outros sistemas eléctricos.
- capaz de Instalar aparelhos eléctricos, acessórios e equipamentos para alarme e outros sistemas, Instale componentes de segurança e distribuição (por exemplo, interruptores, resistores, painéis de disjuntores, etc).
- Conecte a fiação em circuitos eléctricos e redes garantindo a compatibilidade dos componentes; Experiência mínimo de prática de 8-10 anos unidades móveis em Offshore.
Técnico de Navegação Marítima – Ref.ª 180522/11
Principais Responsabilidades
- Formular, executar e supervisionar um plano de passagem segura.
- Vigilância do navio e vigilância no horizonte.
- Monitorar e registrar as actividades da ponte.
- Manter Familiarizado com a velocidade do navio, círculos de viragem e características de manuseio do navio.
- Conhecimento dos métodos correctos de navegação para evitar colisões conforme as orientações do COLREGS.
- Verificar regularmente o estado de funcionamento de todos os equipamentos de navegação.
- Prestar atenção contínua ao rádio GMDSS para sinais de socorro e informações gerais.
- Buscar intonações do Piloto quando necessário e, se persistirem dividas, contatar o Comandante para aleitação.
- Auxílio automático de plotagem de radar (ARPA).
- Use o radar em áreas de alta densidade de tráfego ou quando a visibilidade for ruim devido a neblina, chuva ou tempestades de poeira.
- Consciência do contorno do casco do navio em comparação com a profundidade da água
Requisitos:
- Habilitação literária ao nível de licenciatura, com curso técnico na área de engenharia marítima.
- Especialização ou experiência comprovada na realização de trabalhos marítimo.
- Deve possuir o requisito mínimo obrigatório (certificação IMO STCW 2010).
- Demonstrar competências para desempenhar a função de engenharia naval no nível de apoio.
- Fluência na Língua Portuguesa; Fluência na Língua Inglesa.
- Deve possuir 5-8 anos de experiencia em navios de perfuração Offshore.
Plataformista – Ref.ª 180522/12
Principais Responsabilidades
- Participa das actividades que decorrem na plataforma marítima, nomeadamente as de Flowline (tubo através do qual o óleo extraído viaja de um poço para os equipamentos de processamento ou armazenamento) e instalação do sistema Riser, e em outros processos e projectos.
- Identificar, com base na alínea anterior, os possíveis desvios, sugerindo medidas ou acções correctivas a adoptar.
- Colabora na adoptação todas as acções necessárias para que se cumpram rigorosamente as instruções de controlo de instalação fornecidas, nomeadamente o controlo de custos, respeito pelas calendarizações acordadas e observância das certificações requeridas.
- Redigir diariamente relatórios onde indique os avanços alcançados, os eventuais problemas/desvios e quais as medias tomadas para os supera.
- Esta familiarizado com as instruções de alarme/”Estação de Agrupamento” e consequentemente conhecer sua posição de barco salva-vidas e outros deveres aplicáveis durante exercícios de segurança e em uma situação de emergência.
- Realizar seis deveres de acorda com o Manual de Prontidão de Emergências quando necessário.
Requisitos:
- 5-8 anos de habilitações literárias.
- Fluência na Língua Portuguesa; Fluência na Língua Inglesa.
- Experiência mínimo de prática de 5 anos unidades móveis em Offshore.
Oficial de Segurança – Ref.ª 180522/13
Principais Responsabilidades
- Assegura que a execução das operações decorrem em observância das normas e procedimentos do Sistema de Gestão Segurança adoptado pela Companhia.
- Apoia na realização das inspecções internas de HSE.
- Colabora na publicação das regras de HSE/normas/procedimentos/boletins no local.
- Colabora na promoção das técnicas operacionais seguras e metodologias para o planeamento e controlo de segurança.
- Colabora na verificação e controlo do equipamento utilizado no local.
- Apoia na preparação e administração dos Indicadores Chave de Desempenho de HSE para as actividades operacionais.
- Auxilia na investigação de acidentes, a fim de identificar tendências e propor as medidas correctivas necessárias.
- Colabora na gestão e supervisão do arquivo de Procedimentos de Manuseamento de segurança de Cargas Perigosas (Code of safe handling of hazardous substances) na Unidade, mantém as especificações dos produtos no arquivo.
- Apoia na supervisão do Sistema de Autorização de Trabalho (Permit to Work System)e controla a sua implementação.
- Colabora na supervisão das descargas efectuadas no meio ambiente, procurando identificar situações não conforme, toma medidas de prevenção e correcção de problemas, elabora relatórios de acordo com os procedimentos da Companhia.
- Apoia na verificação dos potenciais riscos nos locais de trabalho.
- Apoia no controlo dos detectores de gás.
- Compreende as especificidades de todos os produtos e substâncias químicas usados.
- Colabora na execução da prevenção e normalização de sistemas e equipamentos de prevenção e combate a incêndio.
- Apoia na manutenção se um registo actualizado das certificações de todo o equipamento relacionado com a segurança, assegurando em coordenação com o seu superior hierárquico, que o equipamento é inspeccionado, calibrado e testado, assegurando a sua certificação.
Requisitos:
- 5-8 anos de habilitações literárias.
- Fluência na Língua Portuguesa; Fluência na Língua Inglesa.
- Possuir a capacidade de apoiar o desenvolvimento de políticas e programas de OHS.
- Experiência mínimo de prática de 7 aros unidades móveis em Offshore.
Formador de HSE – Ref.ª 180522/14
Principais Responsabilidades
- Apoiar na execução das actividades inerentes à formação de HSE.
- Cumprindo as políticas de formação definidas pela companhia no âmbito da promoção das iniciativas necessárias para o desenvolvimento de competências dos colaboradores.
- Apoiar na detecção das necessidades de formação de HSE.
- Apoiar a elaboração o Plano de formação de HSE e a análise dos resultados obtidos.
- Apoia na promoção do desenvolvimento dos colaboradores.
- Ajuda na identificação das necessidades de formação de HSE, organização de acções de formação em áreas comuns ou com recursos a metodologias de formação à distância e presencias.
- Apoia na realização da organização administrativa e estatística dos diagnósticos de necessidades de formação de HSE entregues pelos diferentes responsáveis de áreas.
- Apoia na elaboração e actualização dos Dossiers Técnico-Pedagógicos.
- Auxilia no planeamento e preparação dos programas de formação de HSE para interação dos colaboradores recém-admitidos.
- Disponibiliza os suportes audiovisuais nas salas de formação.
Requisitos:
- Habilitações literárias a nível de licenciatura.
- 5-8 Anos de experiência comprovada na realização de trabalho profissional na área funcional de Qualidade, Higiene, Segurança e Ambiente.
- Fluência na Língua Portuguesa; fluência na Língua Inglesa.
Engenheiro de Hidráulica – Ref.ª 180522/15
Principais Responsabilidades
- Executar a gestão de todas as actividades e equipamentos relacionados com a Hidráulica, certificando-se do perfeito estado e disponibilidade dos equipamentos para serem usados nas operações, integração e métodos, de acordo com as normas e procedimentos da Companhia.
- Organiza as operações de manutenção dos sistemas hidráulicos como as bombas Framo, guindastes (Lieb-herr), HPU, sistema de tensionamento, etc.
- Gere as intervenções e verifica os relatórios de intervenção no sistema.
- Analisa as águas produzidas para verificar a presença de elementos variados.
- Decide sobre o tratamento mais apropriado para a limpeza das águas: adsorção, flotação, electroquímica e/ou filtração.
- Identifica as intervenções de manutenção preventiva e correctiva recorrentes, analisa-as e sugere melhorias, mantendo um olhar crítico sobre os programas de manutenção preventiva corrente e se necessário sugere melhorias.
- Adverte as equipas de suporte de quaisquer problemas recorrentes relacionados com a disponibilidade ou qualidade das peças de reposição, sugerindo melhorias e podendo solicitar modificações.
- Elabora os relatórios técnicos relacionadas com as suas intervenções.
Requisitos:
- Habilitação literária ao nível de licenciatura ou superior em Engenharia Mecânica.
- Engenharia Marítima.
- Experiência profissional superior a 8-10 anos.
- Fluência na Língua Portuguesa; Fluência na Língua Inglesa.
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador.
Oficial de Máquinas – Ref.ª 180522/16
Principais Responsabilidades
- Executar com a máxima destreza e economia, os serviços de sua profissão, quer na recuperação, quer na confecção de peças destinadas aos reparos das máquinas de bordo, dentro do regime normal de trabalho, ou fora dele, a critério do Chefe de Máquinas.
- Faz os quartos (escala) e divisões para os quais foi designado, dardo imediato conhecimento ao 2.º Oficial das ocorrências verificadas, fazendo o devido registo no “Diário de Máquinas”.
- Dá cumprimento às ordens de serviço recebidas para a boa condução, conservação e limpeza de todos os motores e equipamentos, zelando pelo seu bom funcionamento.
- Executa os serviços para os quais for designado pelo Chefe de Máquinas, tais como de encarregado dos motores, caldeiras, sistema eléctrico, frigorificas, bombas, aparelhos de governo, aparelhos de suspender e de movimentação de carga, sistema de óleo, combustível e água de alimentação; Incumbe-se dos serviços de reparo que possam ser feitos com recursos de bordo, além da conservação e ajustamento dos diversos equipamentos.
- Responde pela guarda e conservação das ferramentas que lhe forem entregues, assinando a respectiva cautela e responsabilizando-se pelas faltas que ocorrerem; Mensalmente, apresenta o relatório/ficha de trabalho ao 2.º Oficial de Máquinas.
- Executa outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função, ao serviço da Empresa.
Requisitos:
- Habilitações literárias ao nível da 12ª classe, com curso técnico na área de mecânica.
- Fluência na língua Portuguesa; fluência na língua Inglesa.
- Experiência mínima de prática de 5-8 anos unidades móveis em Offshore.
Capitão da Plataforma – Ref.ª 180522/17
Principais Responsabilidades
- Proceder ao comando do navio, sendo o indivíduo com maior autoridade a bordo, tendo amplos poderes e responsabilidades por todos aspectos de um navio, a navegar ou não.
- Cumpre e faz cumprir à tripulação as leis e regulamentos em vigor, mantendo a disciplina na sua embarcação, zelando pela execução dos deveres dos tripulantes, de todas as categorias e funções, sob as suas ordens.
- Cumpre as disposições previstas nas instruções sobre os meios de salvamento a bordo.
- Assegura a ordem e serventia das embarcações auxiliares de salvamento.
- Assume pessoalmente a direcção da embarcação sempre que necessário como: por ocasião de travessias perigosas, entrada e saída de portos, atracação e desatracação, fundear ou suspender, entrada e saída de diques, em temporais, nevoeiro, ou em qualquer outra manobra da embarcação em casos de emergência.
- Dá conhecimento às autoridades competentes inclusive ao Armador, sempre que, justificadamente, tiver que alterar os portos de escala da embarcação.
- Convoca, quando necessário, os oficiais da tripulação para, em Conselho decidir quarto às situações de extrema gravidade para a embarcação e para a carga.
- Dirige, coordena e controla os vários serviços de bordo, garantindo as melhores condições de operacionalidade, rentabilidade e segurança, de acordo com as políticas da Empresa e do Estado.
- Faz o estudo das actividades planeadas para o navio, nomeadamente as rotas e os portos a escalar.
- Coordena as actividades dos serviços do convés, de máquinas, de câmaras, de saúde e de radiocomunicações, visando o seu bom funcionamento.
- Dirige, coordena e controla todas as acções inerentes à exploração comercial do navio, mantendo o contacto com a Empresa Fretadores, Agentes de Navegação, autoridades portuárias e aduaneiras, estivadores e outras entidades ligadas à operação.
- Elabora pareceres, sobre o estado do navio e a exploração do navio.
- Responde por quaisquer penalidades impostas à embarcação, por infracção da Legislação em vigor, resultantes de sua imperícia, omissão ou culpa, ou de pessoas que lhe sejam subordinadas apontando, neste caso, o responsável.
Requisitos:
- Habilitações literárias – licenciatura / mestrado em Pilotagem de navio.
- Fluência na língua Portuguesa; fluência na língua Inglesa
- Experiência mínima de prática de 10-15 anos plataformas/navios de perfuração em Offshore.
- Certificado de Competência Bosiet.
- STCW-95 Cuidados Médicos (STCW Proficiency in Medical Cara (A-VI/4-2)).
- Certificado de aptidão para a condução de embarcações de sobrevivência e barcos salva-vidas, à excepção de barcos salva-vidas velozes Oficial de Segurança do Navio (SSO) – ISPS Tarefas de Segurança Atribuídas (DSD) AB – Marinheiro Certificado STCW II GMDSS – Sistema Mundial de Socorro e Segurança Marítima ECDIS – Sistema de informação e apresentação de cartas náuticas electrónicas Código Morse ENS – Sistema Electrónico de Navegação.
- Gestão de Recursos de Convés (BRM) SWCW 2010, Posicionamento Dinâmico, Primeiro Socorros, Certificado de Competência, GMDSS – Sistema Mundial de Socorro e Segurança Marítima, Cédula Marítima.
Técnico de Navegação Marítima (ENOP) – Ref.ª 180522/18
Principais Responsabilidades
- Manter a vigilância da sala de máquina do navio, detectando ruídos fulgas no motor.
- Assegura a sala de máquinas do navio, mantendo uma visão e audição adequadas.
- Participar nas operações de manutenção.
- Conhecimento do departamento de motores de um navio de alto mar movido por maquinário de propulsão principal de 750 kW de potência de propulsão ou mais e certificado de acordo com a seção STCWA-III4 e a tabela A-III/4 do Código STCW.
- Verifica periodicamente o estado dos botes e outros sistemas de válvulas, procedendo a reparações sempre que necessário.
- Operações de sutdowns.
- Identifica problemas que podem causar danos na sala de máquinas.
- Elabora os relatórios mensais das suas actividades.
- Elabora relatórios que descrevam as manutenções ou as reparações necessárias e/ou efectuadas.
Requisitos:
- Requisitos Gerais, Certificados STCW e Treinamento Necessário para Classificações que Fazem Parte de Engineering watch.
- Deve ter habilitação literária ao nível da 12.º classe com formação profissional ou ao nível da licenciatura.
- Experiência profissional de 5-8 anos.
- Fluência nas Línguas Portuguesa e Inglesa.
- Conhecimento do departamento de motores de um navio de alto mar movido por maquinário de propulsão principal de 750 kW de potência de propulsão ou mais e certificado de acordo com a seção STCW A-III/4 e a tabela A-III/4 do Código STCW.
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador.
- Bons conhecimentos de vigia no Engine-room/ sala de máquinas.
- Realizar as funções de engine watch keeping;
- Vigiar a caldeira, mantendo o nível de água e a pressão de vapor adequados.
- Conhecimentos sólidos de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.
- Participar na manutenção da sala de máquinas tripulada ou designado para desempenhar funções em uma sala de máquinas periodicamente não tripulada.
- Qualificações que fazem parte de (RFPEW).
- Certificação STCW section A- III/4 and table A-III/4.
Operador de Grua – Ref.ª 180522/19
Principais Responsabilidades
- Executar as operações de içamento de equipamentos e estruturas com a utilização de uma grua.
- Assegurar todas as questões relacionadas com a operação da Grua, amarração (rigging), cordame (slings) e grua.
- Certifica sempre que a grua está em condições de funcionar em segurança antes de cada operação.
- Interrompe todas as operações, caso exista alguma razão de preocupação em termos de segurança ou problemas de manutenção que possa pôr em causa a integridade dos trabalhadores ou da grua, notificando imediatamente o seu superior hierárquico.
- Assegura que tem a certificação requerida para operar a grua em que irá trabalhar.
- Preenche todas as listas de verificação antes de iniciar qualquer operação.
- Acompanha a execução das tarefas de fixação da carga, por meio de estropos, correntes, ganchos ou plataformas, preparando o içamento conforme das normas de segurança.
- Opera os mecanismos de levantamento, accionando os dispositivos de comando da grua, para deslocá-los ao longo da ponte-rolante e erguer ou descarregar os materiais e equipamentos nos locais desejados.
- Desloca a porte sobre os trilhos suspensos, accionando os dispositivos de marcha, para atingir o local de carga ou descarga.
- Levanta ou desce o dispositivo de fixação da caga, accionando os comandos respectivos, para içar ou depositar a carga.
- Zela pela conservação do equipamento que opera, lubrificando os pontos de atrito, os rolamentos e verificando as condições dos filtros de óleo e outros componentes, para assegurar as condições de funcionamento da mesma.
- Realiza a manutenção dos equipamentos de levantamento, assegurando que as operações são efectuadas com eficiência e segurança.
- Apoia, sempre que solicitado, todo o apoio para a manutenção prestado à grua.
- Apoia no treino e formação de novos funcionários, certificando-se que não existem falhas nos procedimentos de segurança (a responsabilidade que o elemento a receber formação não danifique nenhuns equipamentos ou estruturas é sua).
- Apoia o superior hierárquico no preenchimento dos registos diários de operações de içamento e transporte.
- Assegura o estrito cumprimento de regras de HSE e promove activamente o desenvolvimento do Sistema de Gestão da Qualidade.
Requisitos:
- Deve ter habilitação literária ao nível da licenciatura ou da 12.º classe com formação profissional na área.
- Experiência profissional de 5-8 anos.
- Certificação profissional de Operador de Grua.
- Fluência nas Línguas Portuguesa e Inglesa.
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador.
- Conhecimentos de operação de gruas.
- Conhecimentos dos procedimentos de Higiene e Segurança no Trabalho nas operações/procedimentos com gruas.
- Conhecimento genérico do equipamento usado na indústria.
- Conhecimento de mecânica de gruas.
- Conhecimentos de manutenção dos equipamentos.
- Conhecimentos de pesagem de cargas, escalas e pesos.
- Conhecimentos das especificidades associadas às terminologias dos tipos de cargas.
- Conhecimentos sobre os tipos e a natureza de cargas perigosas.
Coordenador de Logística de Projecto Offshore – Ref.ª 180522/20
Principais Responsabilidades
- Prestar apoio logístico para projecto offshore.
- O coordenador de Projectos Logística tem de ser responsável pela gestão global da cadeia de abastecimento, incluindo a equipa de manutenção.
- Fazer planos estratégicos e gerir serviços de logística.
- Certifica-se da conformidade entre o pedido efectuado e as informações contidas nos documentos recebidos.
- Colabora com o seu superior hierárquico e com empresas subcontratadas, em questões relacionadas com logística.
- Procede à nota de encomenda dos materiais e produtos.
- Procede ao arquivo correcto e actualizado de toda a informação/documentação relacionada com logística.
- Gere a correspondência de Logística, dentro da área, elaborando e expedindo correspondência.
- Verifica e valida todas as facturas emitidas por empresas subcontratadas (nomeadamente emissão de vistos, assistência no aeroporto, hotéis, etc.).
Requisitos:
- Deve ter habilitações literárias ao nível da licenciatura ou da 12.º classe, mais Formação Profissional na área.
- Experiência profissional de 8-10 anos.
- Fluência nas línguas portuguesa e inglesa.
- Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador.
- Conhecimentos de planeamento e organização.
- Conhecimentos de organização e de processos logísticos.
- Conhecimento de gestão de projecto e operações offshore.
Marinheiro Certificado OOW DP – Ref.ª 180522/21
Principais Responsabilidades
- Executar com a máxima destreza e economia, os serviços de sua profissão, quer na recuperação, quer na confecção de peças destinadas aos reparos das máquinas de bordo, dentro do regime normal de trabalho, ou fora dele, a critério do Chefe de Máquinas.
- Faz os quartos (escala)e divisões para os quais foi designado, dando imediato conhecimento das ocorrências verificadas, fazendo o devido registo no “Diário de Máquinas”.
- Dá cumprimento às adens de serviço recebidas para a boa condução, conservação e limpeza de todos os motores e equipamentos, zelando pelo seu bom funcionamento.
- Executa os serviços para os quais for designado pelo Chefe de Máquinas, tais como de encarregado dos motores, caldeiras, sistema eléctrico, frigorificas, bombas, aparelhos de governo, aparelhos de suspender e de movimentação de carga, sistema de óleo, combustível e água de alimentação.
- Mensalmente, apresenta o relatório/ficha de trabalho ao chefe de Máquinas.
Requisitos:
- Deve ter habilitações literárias ao nível da licenciatura, mais Formação Profissional na área experiência profissional de 5-8 anos, no desempenho de função semelhante.
- Fluência na Língua Portuguesa e Inglesa.
- Conhecimentos de Segurança na organização do trabalho.
- Bons conhecimentos de mecânica naval.
- Assegurar a vigilância segura, controle e manutenção do equipamento mecânico da sala de máquinas e do equipamento de propulsão; Manter documentação de rotina.
- Sempre que necessário, atuar cano MS (supervisor de manutenção) ou BOX (operador de controle de lastro).
2.º Imediato – Ref.ª 180522/22
Principais Responsabilidades:
- Auxiliar o Chefe Imediato e o Capitão no controlo das Operações de Marinha tendo em conta a segurança das pessoas, do navio e do meio ambiente.
- Elaborar um plano de distribuição da carga a fim de assegurar a estabilidade da Sonda.
- Proceder às necessárias observações astronómicas a partir das quais calcula a posição da Sonda por diversos processos.
Requisitos:
- Habilitações literárias ao nível da licenciatura.
- Fluência na Língua Portuguesa; Fluência na Língua Inglesa.
- Possuir a capacidade de auxiliar o Chefe Imediato e o Capitão no controlo da operações de Marinha tendo em conta a segurança das pessoas, do navio e do meio ambiente.
- Elaborar um plano de distribuição da carga a fim de assegurar a estabilidade da Sonda.
- Proceder às necessárias observações astronómicas a partir das quais calcula a posição da Sonda por diversos processos.
- Atua como oficial de segurança, oficial de primeiros socorros e oficial de segurança da embarcação Inspeciona a embarcação quanto à limpeza geral, incluindo sala de máquinas, áreas de convés, alojamentos da tripulação, janelas e casco externo.
- Experiência mínimo de prática de 5-8 anos unidades móveis em Offshore.
2.º Imediato DP – Ref.ª 180522/23
Principais Responsabilidades:
- Manusear as operações de DP, navegação e operações marítimas durante o turno de acordo com as instruções do comandante / comandante Supervisão e execução de operações de carga, descarga e lastro.
- Operar todos os equipamentos de navegação.
- Comunicar com a equipe de construção e instruções de acompanhamento do superintendente durante as operações, manter a administração conforme designado pelo comandante Amarração | desatracação do navio.
- Auxiliar o Chefe Imediato e o Capitão para mannuciar as operações de DP, navegação e operações marítimas durante o turno de acordo com as instruções do comandante / comandante supervisão e execução de operações de carga, descarga e lastro, operação de todos os equipamentos de navegação, comunicações com a equipe e passar instruções de acompanhamento do superintendente durante as operações.
- Manter a administração conforme designado pelo comandante Amarração / desatracação do navio.
Requisitos:
- Habilitações literárias ao nível da licenciatura.
- Fluência na Língua Portuguesa; fluência na Língua Inglesa.
- Experiência mínima de prática de 5-8 anos plataformas de perfuração offshore.
- Deve ter treino básico de segurança (BST) e Security Awareness.
- Deve ter treinamento com regulamento STCW A-II/5.
- Deve ter licença de Oficial de Mar, secção A-II/2 do código STCW.
- Deve ter licença de Oficial de Máquinas, secção A-III/1 do código STCW.
Médico Offshore – Ref.ª 180522/24
Principais Responsabilidades:
- Prestar serviços médicos aos trabalhadores em offshore, nomeadamente em medicina geral, medicina do trabalho e em caso de emergências médicas.
- Propõe e discute com a hierarquia as medidas a toma quando há necessidade de prestação de cuidados médicos especializados noutras entidades de saúde ou mesmo noutros países.
- Participa na prevenção de acidentes no meio envolvente, património, pessoas e ambiente, seguindo os procedimentos na resposta a situações de emergência, respeitando os diferentes papéis e responsabilidades de cada indivíduo nestas situações.
- Informa o seu superior hierárquico sobre todos os aspectos relacionados com as exigências legais aplicáveis à actividade da Companhia, nos domínios da Saúde do Trabalho.
- Conduz e realiza os exames anuais de medicina do trabalho aos colaboradores, assim como as inspecções de higiene em colaboração com outros serviços.
- Realiza os exames médicos necessários para a emissão das cartas de condução, quando requeridas pelo seu superior.
- Prescreve exames complementares de diagnóstico, quando necessários.
- Presta serviços de primeiros socorros a pacientes, assegurando os cuidados médicos necessários à sua estabilização e preparando o seu transporte para a unidade hospitalar mais próxima.
- Acorre a todos os incidentes que envolvam ferimentos prestando o tratamento médico necessário.
- Assegura o acompanhamento médico no transporte, evacuação e repatriamento de feridos.
- Prescreve medicamentos e outros consumíveis médicos.
- Mantém a confidencialidade no exercício da sua actividade Aconselha os pacientes quanto a questões relacionadas com a dieta alimentar, higiene e métodos de prevenção de doenças.
- Lecciona aulas de higiene e saúde, de nível dementar, sempre que solicitado.
- Diagnostica as necessidades de formação dos trabalhadores ao nível da saúde no trabalho.
- Ministra formação aos trabalhadores relativamente à prestação de serviços de primeiros socorros, saúde e higiene e outras necessidades evidenciadas no diagnóstico de necessidades de formação, sempre que solicitado.
- Coopera com as autoridades de saúde locais.
- Reporta todos os acidentes ocorridos na Companhia, recolhendo informação de uma forma precisa e objectiva.
- Elabora um relatório diário para o seu superior, sobre ocorrências verificadas no dia anterior, pessoal doente e situações não conforme.
- Elabora pareceres de aptidão e relatórios médicos necessários; Informa o seu superior sobre todos os aspectos relacionados com as exigências legais aplicáveis à actividade da Companhia, nos domínios da Saúde do Trabalho.
Requisitos:
- Habilitações literárias ao nível da licenciatura ou superior na área da Medicina.
- Experiência profissional superior a 5 anos.
- Fluência na Língua Portuguesa; Fluência na Língua Inglesa.
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador.
- Conhecimentos das diversas especialidades de medicina, nomeadamente medicina geral e medicina do trabalho.
- Bons conhecimentos de intervenção em situações de emergência.
- Bons conhecimentos de medicina tropical, nomeadamente em território africano.
- Possuir a capacidade de monitore o orçamento do departamento e prepare relatórios precisos sobre suas descobertas.
- Mantenha registros detalhados do estoque de suprimentos médicos e de escritório, Informar os funcionários sobre novas políticas e outras mudanças.
- Desenvolver horários de trabalho para todos os funcionários.
- Coordenar com médicos, enfermeiras e outros profissionais de saúde para identificar seus problemas e necessidades.
- Responder a perguntas de médicos, enfermeiras e pacientes em tempo hábil.
- Garantir que os registros médicos do paciente sejam mantidos atualizados.
- Manter registros de todas as despesas e recomendar técnicas para reduzir custos.
- Experiência mínimo de prática de 8-10 anos unidades móveis em Offshore.
Engenheiro de Qualidade – Ref.ª 180522/25
Principais Responsabilidades:
- Assegura a identificação, definição, comunicação, compreensão e implementação dos requisitos de qualidade, em todas as etapas do projecto ou do ciclo de serviço, de modo a alcançar os requisitos corporativos, contratuais e de certificação.
- Realiza análises críticas aos requisitos internos, contratuais e padrões de qualidade, de modo a assegurar que os mesmos são clarificados e compreendidos, artes da aceitação do contrato e incorporados nos respectivos Planos de Qualidade e Inspecção e Planos de Teste (ITP).
- Prepara, revê e verifica a documentação do Sistema de Qualidade, assegurando a conformidade com os requisitos internos e contratuais aplicáveis e com os padrões de qualidade, fazendo a ligação com as partes interessadas e parceiros, quando aplicável (ex.: Procedimentos do Sistema de Qualidade, Instruções de Trabalho, formulários, Planos de Qualidade específicos do projecto ou serviço, inspecção e planos de teste (ITP).
- Identifica oportunidades de melhoria e potenciais não-conformidades, dentro do seu âmbito de trabalho, promovendo os planos de acção necessários.
- Participa na investigação de causas-raiz de impactos críticos na qualidade e monitora a implementação das respectivas medidas correctivas.
- Estabelece e monitoriza métricas de qualidade (KPI), fornecendo aconselhamento sobre as acções correctivas.
- Prepara e segue planos de acção relacionados com os sistemas de qualidade, incluindo acções de melhoria e acções correctivas e preventivas.
- Organiza o volume de trabalho, coordena agendas para o cumprimento de prazos e executa várias funções sob stress e pressão de tempo.
- Apoia o seu superior hierárquico na implementação e execução do Sistema de Gestão de Qualidade.
- Apoia no planeamento e execução de programas de auditoria de qualidade (internos e a fornecedores).
- Verifica a preservação de todos os equipamentos e instrumentos para o exercício da actividade de controlo de qualidade.
- Verifica se a calibração dos instrumentos é realizada nos intervalos requeridos.
- Reporta ao seu superior quaisquer operações que se mostrem em não-conformidade com as normas de segurança e qualidade, para que sejam tomadas as acções necessárias à implementação das regas da Companhia, de forma a evitar a repetição de ocorrências.
- Colabora com as diversas áreas na gestão de contratos, incluindo notificações em relação de todas as intervenções de inspecção requeridas.
- Faz a ligação com projectos, clientes e fornecedores em assuntos relacionados com os Sistemas de Qualidade.
- Elabora relatórios, reflectindo os resultados do trabalho e metodologias utilizadas no Departamento.
- Reporta ao seu superior qualquer anomalia detectada no desenvolvimento das actividades do Departamento.
Requisitos:
- Deve ter habilitações literárias ao nível da licenciatura em Gestão da Qualidade ou Engenharia de Produção.
- Experiência profissional de 8-10 anos no desempenho de função similar numa Companhia certificada.
- Experiência prática no desenvolvimento de Sistemas de Qualidade para ISO 9001 ou equivalente.
- Formação de Auditor Interno de Qualidade.
- Fluência na Língua Portuguesa e Inglesa.
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador.
- Bons conhecimentos dos negócios e equipamentos da Indústria Petrolífera.
- Excelentes conhecimentos dos requisitos para a implementação de Sistemas de Qualidade, de acordo com os padrões reconhecidos (ex.: ISO 9000, API Q1).
- Bons conhecimentos dos padrões aplicáveis à indústria, legislação e procedimentos da Companhia.
- Bons conhecimentos de análise estatística e de determinação de tendências no desempenho da qualidade, através da revisão do sistema de não-conformidades.
- Conhecimento das metodologias de Análise da Causa Raiz e de Resolução de Problemas.
Técnico de Logística de Pessoal Offshore – Ref.ª 180522/26
Principais Responsabilidades:
- Prestar apoio logístico para colaboradores, clientes e visitantes, de e para os aeroportos, compra bilhetes, apoia no check-in e embarque.
- Articula com o seu superior hierárquico todo o serviço de transporte de passageiros.
- Efectua a compra/levantamento de bilhetes dos colaboradores em trânsito; Realiza o check-in dos passageiros.
- Faz a recolha dos passageiros (quando necessário) no aeroporto e encaminha-os para o transporte da Companhia.
- Recebe as notificações do seu superior hierárquico, com a confirmação de datas, rotas e/ou alojamento, de acordo com o plano individual de viagens.
- Informa-se de preços e condições de reservas junto das Agências de Viagens e submete-os a aprovação superior.
- Envia à agência de viagens os pedidos de emissão de bilhetes ou vouchers aprovados superiormente.
- Certifica-se da conformidade entre o pedido efectuado e as informações contidas nos documentos recebidos.
- Colabora com o seu superior hierárquico e com empresas subcontratadas, em questões relacionadas com vistos e viagens.
- Mantém boas relações com as autoridades locais de Imigração, companhias aéreas, restantes áreas, assistência do Cliente e pessoal das empresas subcontratadas pela Companhia.
- Procede à nota de encomenda dos materiais e produtos de limpeza, necessários á realização das tarefas, sempre que os mesmos sejam insuficientes.
- Procede ao arquivo correcto e actualizado de toda a informação/documentação relacionada com logística e pessoal.
- Faz o acompanhamento e actualização dos Dossiers dos colaboradores, assegurando que os colaboradores em offshore estejam de acordo com os requisitos legais das actividades de formação de acordo com as orientações do seu superior hierárquico.
- Gere a correspondência de Logística e Pessoal, dentro da área, elaborando e expedindo correspondência sob várias formas (taxes, emails, cartas, informações de viagem), ou encaminhando-a para os destinatários.
- Verifica e valida todas as facturas emitidas por empresas subcontratadas (nomeadamente emissão de vistos, assistência no aeroporto, hotéis, etc).
Requisitos:
- Deve ter habilitações literárias ao nível da licenciatura ou da 12ª classe, formação Profissional na área.
- Experiência profissional de 5-8 anos.
- Fluência na língua portuguesa e inglesa.
- Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador.
- Conhecimentos de planeamento e organização.
- Conhecimentos de organização de viagens e os seus processos logísticos.
- Conhecimento do funcionamento dos aeroportos; Conhecimento do processo de check-in.
Operador de Rádio – Ref.ª 180522/27
Principais Responsabilidades:
- Operar os equipamentos de comunicação entre a plataforma e a base, apoiando também as comunicações nas operações de carga e descarga.
- Procede à nota de encomenda dos materiais e produtos de limpeza, necessários à realização das tarefas, sempre que os mesmos sejam insuficientes.
- Procede ao arquivo correcto e actualizado de toda a informação/documentação relacionada com logística e pessoal.
- Faz o acompanhamento e actualização dos Dossiers dos colaboradores, assegurando que os colaboradores em offshore estejam de acordo com os requisitos legais das actividades de formação de acordo com as orientações do seu superior hierárquico.
- Gere a correspondência de Logística e Pessoal, dentro da área, elaborando e expedindo correspondência sob várias formas (taxes, emails, cartas, informações de viagem), ou encaminhando-a para os destinatários.
- Verifica e valida todas as facturas emitidas por empresas subcontratadas (nomeadamente emissão de vistos, assistência no aeroporto, hotéis, etc).
Requisitos:
- Deve ter habilitações literárias ao nível da licenciatura ai da 12.ª Classe, formação Profissional na área.
- Experiência profissional de 5-8 anos.
- Fluência na língua portuguesa e inglesa.
- Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador.
- Conhecimentos de planeamento e organização.
- Conhecimentos de organização de viagens e os seus processos logísticos.
- Conhecimento do funcionamento dos aeroportos; Conhecimento do processo de check-in.
Operador de Rádio – Ref.ª 180522/27
Principais Responsabilidades
- Operar os equipamentos de comunicação entre a plataforma e a base, apoiando também as comunicações nas operações de carga e descarga.
- Opera e mantém todos os equipamentos de rádio e comunicação a bordo, conforme orientado pelo seu superior hierárquico e em total cumprimento dos requisitos da Convenção Internacional de Telecomunicações.
- Faz funcionar os dispositivos e os receptores.
- Manuseia o rádio, telégrafo, controlando as mensagens recebidas e expedidas.
- Opera aparelhos de radiotelegrafia, em que transmite, codifica e prepara mensagens.
- Controla o isolamento do equipamento de rádio durante os períodos de silêncio de rádio.
- Sintoniza os emissores e receptores de rádio, localizando os postos com os quais deseja entrar em contacto ou aqueles que estejam a pretender enviar-lhe mensagens.
- Faz o Relatório de Meteorologia (Weather Report) diariamente, preenchendo o respectivo formulário, enviando a informação para o destinatário relevante.
- Faz os Anúncios Públicos (Public Announcements) utilizando o sistema de som na Unidade, informando o Pessoal a Bordo de eventos e ocorrências relevantes (chegada e saída de helicópteros, etc).
- Monitoriza as frequências de emergência para detectar as chamadas de emergência e responder às mesmas com envio de equipamento de emergência.
- Informa as partes relevantes em caso de emergência a bordo.
- Executa as comunicações por rádio relativamente a todos os movimentos de tráfego: helicópteros, navio/navio, Unidade/Terra/Ar.
- Informa a sala de controlo de todo o tráfego de helicópteros que se dirijam para a plataforma, nomeadamente, autorizações de aterragem, condições meteorológicas, etc.
- Acompanha e controla a posição dos helicópteros em rota para a unidade ou que tenham partido da Unidade.
- Fornece informação de entrada de transporte relativas a datas de entrega antecipadas, fotos de carga, requerimentos de içamento (aprestos e transborda de embarcações) para descarregar a remessa e os requisitos de armazenamento.
- Mantém o livro de registos de rádio e o sistema de prestação de contas de rádio sempre actualizados.
- Arquiva a cópia dos assuntos transmitidos e anotados durante a rádio recepção.
- Elabora os relatórios mensais relativos à sua actividade.
- Informa o seu superior hierárquico de qualquer anomalia detectada.
Requisitos:
- Habilitações literárias ao nível da licenciatura em comunicação social ou equivalente.
- Fluência na Língua Portuguesa; Fluência na Língua Inglesa.
- Experiência mínimo de prática de 5-8 anos unidades móveis em Offshore.
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador.
- Bons conhecimentos de rádio – equipamentos, métodos e utilização.
- Conhecimento do Equipamento rádio especifico.
- Conhecimento da terminologia de comunicação via rádio.
- Muito bons conhecimentos em Código Morse.
- Conhecimentos gerais de Meteorologia; Muito bons conhecimentos de GMDSS (Global Maritime Distress and Safety System – Sistema Mundial de Socorro e Segurança Marítima.
- Certificado de operador GOC na estação de rádio GMDSS (Global Maritime Distress and Safety System – Sistema Mundial de Socorro e Segurança Marítima).
- Legalmente registado como operador de rádio por uma autoridade relevante.
Supervisor de Electricidade – Ref.ª 180522/28
Principais Responsabilidades
- Planear, organizar e controlar a gestão das actividades relacionadas com a electricidade naval, de acordo com as normas e procedimentos da Companhia.
- Faz o planeamento das actividades de manutenção dos sistemas eléctricos assegurando as condições para a execução do trabalho.
- Supervisiona e monitoriza, com total autonomia, o equipamento eléctrico instalado a bordo.
- Define as prioridades de organização do trabalho de manutenção.
- Propõe um calendário de manutenção e a quantidade necessária dos níveis de stock de materiais, de forma a manter a continuidade do trabalho.
- Supervisiona a execução das actividades de trabalho em conformidade com os procedimentos e práticas de segurança, assegurando a eficiência dos equipamentos eléctricos.
- Assegura a segurança no local de trabalho assegurando que todos os procedimentos e práticas de segurança são respeitados em todos os momentos.
- Assegura, numa base diária, um ambiente seguro para os clientes e trabalhadores, cumprindo e promovendo todos os procedimentos e políticas, conforme estabelecido pelo Cliente e Companhia.
- Assegura a correcta operação/manutenção eléctrica, cumprindo os procedimentos de HSE da Companhia.
- Monitoriza e controla a supervisão do equipamento eléctrico a bordo, de acordo com os procedimentos de segurança.
- Promove o uso de equipamento de protecção individual e investiga incidentes.
- Identifica e implementa melhorias em sistemas, processos e procedimentos no armazenamento.
- Informa superiormente sobre a localização dos materiais, assegurando a correspondência com todas as partes envolvidas.
- Presta suporte nos processos de auditorias se requerido.
- Elabora os relatórios diários, semanais e mensais das suas actividades.
- Recebe os relatórios de todas as anomalias e providencia as acções correctivas.
- Coordena a equipa de electricidade para a manutenção normal e extraordinária.
- Assegura que se mantém os níveis de mão-de-obra necessários a todas as fases de operações do projecto.
- Assegura que a Companhia fornece pessoal competente e em número suficiente para o desenvolvimento do projecto.
Requisitos:
- Deve ter habilitações literárias ao nível da licenciatura em Electricidade.
- Experiência profissional de 8-10 anos.
- Fluência na Língua Portuguesa e Inglesa.
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador.
- Muito bons conhecimentos de equipamentos e materiais eléctricos.
- Conhecimentos de HSE.
- Conhecimentos sobre o controlo eléctrico do equipamento das condutas: reguladores de tensão, guinchos A e R, bobinas, correias transportadoras, stingers, gruas e equipamento da rede de incêndio, conhecimento da filosofia do software PLC como o S5, S7, disposição do hardware PLC, etc.
- Conhecimentos sobre a distribuição eléctrica.
- Conhecimentos de controlo da gestão de energia: controlo do gerador a diesel, protecções do quadro eléctrico, esquema eléctrico e gestão da energia.
- Conhecimentos dos símbolos eléctricos, diagramas unifilares e diagramas funcionais.
- Conhecimentos sobre a gestão de Peças Sobressalentes, Fluxo de Trabalho da Cadeia de Fornecimento do Cliente (PR/ PO/requisição, FAT/SAT, etc).
- Conhecimento de conversores CA/CC com Motores CC e CA/CA com motores CA (ABB ACS600, 800 – tipo Siemens Sinamics), conhecimento da filosofia de posicionamento dinâmico, layout e componentes dos dispositivos, da filosofia de navio convencional, dos componentes dos dispositivos, conhecimentos sobre a transmissão de dados por Profibus, Ethernet e fibra óptica para navios de posicionamento dinâmico e navios convencionais complexos.
Chefe Mecânico da Plataforma – Ref.ª 180522/29
Principais Responsabilidades
- Preparação e planeamento da manutenção e reparação dos sistemas mecânicos.
- Está familiarizado com todas as operações a realizar, tendo a capacidade de gerir os especialistas e prestadores de serviços.
- Analisa as necessidades de ferramenta individual, colectiva ou especifica necessária nas intervenções.
- Monitoriza os orçamentos das actividades e particularmente o controlo das despensas locais e das horas utilizadas.
- Assegura a manutenção preventiva dos sistemas mecânicos de emergência da Companhia de acordo com o plano de intervenções estabelecido.
- Executadas de forma competente, eficiente, atem pada e segura, desde o seu inicio até ao seu fim.
- Analisa as causas das avarias e propõe todas as melhorias permitindo aumentar a fiabilidade ou a manutenção dos equipamentos.
- Identifica intervenções de manutenção correctiva recorrentes, procede à sua análise e sugere acções de melhoria.
- Efectua o diagnóstico de equipamento ou peças defeituosas, assegurando a supervisão e segurança de todo o trabalho.
- Controla inspecções regulares aos sistemas mecânicos da Companhia.
- Zela pela difusão e cumprimento das regras Segurança, Saúde no Trabalho e Ambiente (SSTA) e dos planos de qualidade específicos aos projectos que dirige.
Requisitos:
- Habilitação literária ao nível de licenciatura na área da mecânica.
- Experiencia profissional superior 8-10 anos.
- Fluência na Língua Portuguesa; Fluência na Língua Inglesa.
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador.
Electricista de Plataforma – Ref.ª 180522/30
Principais Responsabilidades
- Auxiliar na montagem, instalação, afinação, reparação e manutenção dos componentes eléctricos e mecânicos de circuitos, equipamentos, aparelhos, motores, geradores, transformadores e outras máquinas eléctricas, de fama a optimizar o seu funcionamento no navio.
- Assiste na preparação e liga os fios e cabos eléctricos a fim de efectuar a instalação dos circuitos e dos periféricos.
- Participa na regulação e teste dos diferentes componentes reparados ou substituídos.
- Executa trabalhos de montagem, conservação e reparação de equipamentos e instalações eléctricas.
- Participa na detecção e determinação das deficiências, assim como na localização, reparação, afinação ou substituição dos componentes e peças avariados, procedendo à respectiva montagem, utilizando para isso aparelhos de detecção e de medida.
- Participa nos trabalhos de manutenção das instalações eléctricas do reviu, de acordo com as instruções do seu superior hierárquico.
- Assiste na manutenção de rotina no equipamento eléctrico do navio e na determinação do tipo de manutenção necessária.
- Repara ou substitui componentes eléctricos, danificados ou com defeito, de máquinas e equipamentos.
- Desmonta máquinas ou equipamentos eléctricos para remover partes e fazer reparações.
- Remonta equipamentos após a conclusão das inspecções, testes ou reparações.
Requisitos:
- Habilitações literárias ao nível da licenciatura ou da 12ª classe, com formação profissional na área.
- Bons conhecimentos de Informática na óptica do utilizador.
- Bons conhecimentos de Segurança e Higiene.
- Deve possuir certificada de Elétrica ou Electrônica Industrial ou equivalente, com disposição para realizar actividades fisicamente desafiadoras em ambientes potencialmente agressivos.
- Experiência Profissional de 5-8 anos em Electricidade.
- Fluência na língua portuguesa e Inglesa
Gestor de Plataforma Offshore – Ref.ª 180522/31
Principais Responsabilidades
- Monitorar as operações da plataforma
- Coordenar as atividades de perfuração, implementar medidas de segurança e resolver qualquer problema que possa surgir.
- Realizar todos os cálculos técnicos necessários para realizar operações de perfuração para projetos.
- Dirigir a equpia operacional e vários fornecedores para todas as operações de perfuração de poços.
- Assegurar registros de exercícios concluídos, registros de combustível, planilhas de horas, auditorias/inspeções em exercícios e equipamentos, JSAs e conduzir auditorias de segurança.
- Gerir operações de perfuração projetos, atendendo aos requisitos de cronogama e orçamento procedimentos de segurança.
- Conduzir inspeções de plataforma, manutenção dirigida e operações diárias.
- Execução do contrato com o cliente de acordo todos os procedimentos da Empresa e padrões de desempenho.
- Execução do contrato com o cliente de acordo todos os procedimentos da Empresa e padrões de desempenho.
- Responsável pela gestão do Imobilizado de acordo com as politicas e procedimentos.
- Aderir aos requisitos da Empresa conforme manuais de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.
- Assegurar que o mesmo é seguido e implementado pelo pessoal da Sonda.
- Assegurar o desenvolvimento dos trabalhadores da sonda gerindo o desempenho e a progressão da carreira.
Requisitos:
- Habilitações literárias ao nível da licenciatura na área da Engenharia.
- Fluência na Língua Portuguesa; Fluência na Língua Inglesa.
- Mínimo de 10-15 anos de experiência em Petróleo e Gás.
Mecânico Naval – Ref.ª 180522/32
Principais Responsabilidades:
- Assistir na reparação, afinação, instalação e montagem e/ou manutenção de equipamentos e aparelhos mecânicos.
- Auxiliar no fabrico de peças sobressalentes para equipamentos, de acordo com padrões e instruções pré-definidos.
- Apoia na reparação e substituição de peças sobressalentes fazenda ajustes de acordo com os manuais do equipamento técnico.
- Realiza a manutenção mecânica, sob a supervisão do seu superior hierárquico Participa na correcta instalação e operação dos equipamentos, reportando ao seu superior, qualquer inconformidade detectada.
- Assiste nas tarefas de manutenção planeadas e não planeadas, em equipamentos estáticos e não estáticos.
- Apoia na correcção do nível de lubrificantes, substituição de rolamentos, correias, e outros componentes susceptíveis de desgaste.
- Participa na montagem dos componentes de mecânica, utilizando as ferramentas adequadas.
- Participa na análise das causas das avarias e na proposta de melhorias permitindo aumentar a fiabilidade ou a manutenção dos equipamentos.
- Apoia na regulação e verificação da operacionalidade dos diferentes componentes reparados ou trocados.
- Protege a área de trabalho, os equipamentos e ferramentas, assegurando de que todas as actividades sejam realizadas de acordo com as normas de segurança.
- Participa na limpeza das oficinas e unidades no decurso e fim das intervenções.
Requisitos:
- Deve ter habilitação literária ao nível da licenciatura ou da 12ª classe, com formação profissional na área de mecânica e/ou electrónica naval ou similar.
- Experiência profissional de 5-8 anos, no sector petrolífero (preferencialmente).
- Português fluente; Bons conhecimentos de inglês.
- Bons conhecimentos de mecânica industrial.
- Bons conhecimentos de manutenção preventiva e correctiva.
- Conhecimentos gerais de hidráulica, pneumática, electricidade e automação industrial.
Superintendente de Plataforma – Ref.ª 180522/33
Principais Responsabilidades:
- Assegurar um controlo efectivo das operações de perfuração do navio, tendo em conta o programa de pops do cliente a segurança do pessoal, a manutenção do equipamento de perfuração e a proteção do ambiente.
- Gerir o planeamento e a execução eficiente do programa de perfuração em coordenação com o Capitão do Navio ou Gerente da Instalação.
- Representante do Cliente e os Chefes de Departamento de plataformas.
- Gerir a monitorização de todo o equipamento de construção de poços e de sistemas, supervisionar testes e inspeção de equipamentos e sistemas críticos relacionados, e garantir que os parâmetros operacionais e os limites sejam observados.
Requisitos:
- Habilitações literárias ao nível da licenciatura na área da Engenharia.
- Experiência profissional entre 8-10 anos.
- Fluência na Língua Portuguesa; Fluência na Língua Inglesa.
- Conhecimentos de informática na óptica do utilizador.
- Conhecimentos sólidos de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.
- Prática nos processos e equipamentos a utilizar.
- Conhecimentos e entendimento das instalações e equipamentos.
- Conhecimento dos equipamentos de protecção individual.
- Normas e Procedimentos de Segurança.
- Prática no agendamento e controlo de tarefas.
Roustabout – Ref.ª 180522/34
Principais Responsabilidades:
- Efectuar as actividades de manutenção e reparação no campo de gás e petróleo, de acordo com as normas e procedimentos da Companhia.
- Monta, instala e repara os equipamentos dos campos petrolíferos.
- Efectua a manutenção das instalações e locais do campo petrolífero.
- Conecta tanques e linhas de fluxo, utilizando ferramentas manuais.
- Caminha ao longo das linhas de fluxo para localizar fugas, utilizando detectores electrónicos, inspeccionando visualmente e reparando as fugas.
- Fornece equipamentos conforme solicitado nas áreas de sonda.
- Efectua a instalação, manutenção e reparação de instalações de produção, tais como tanques, aquecedores, válvulas e outros equipamentos e sistemas.
- Desmonta e repara as máquinas de petróleo, caldeiras e peças de motor a vapor, utilizando ferramentas manuais e ferramentas eléctricas.
- Desaperta ou aperta tubos de revestimento, tubos e hastes de bombeamento, utilizando força manual chaves inglesas e pinças.
- Efectua cargas e descargas de tubos manualmente, sem a utilização de ferramentas ou equipamentos de elevação.
- Move tubos, usando os guinchos, elevadores motorizados ou com a mão.
- Guia gruas para mover cargas na plataforma.
- Mantém todas as áreas, ferramentas e equipamentos de segurança de trabalho limpos, arrumados e organizados.
- Mantém a tubulação e as principais áreas da plataforma limpas e arrumadas.
- Limpa o óleo derramado, colocando-o em barris.
- Relata qualquer perigo de segurança e incidente ao seu superior hierárquico.
- Participa em as reuniões e exercícios de segurança.
Requisitos:
- Deve ter habilitações literárias ao nível da 12° Classe, com formação profissional na área.
- Experiência profissional de 3-5 anos.
- Fluência na Língua Portuguesa e Inglesa.
- Bons conhecimentos de Segurança no Trabalho.
Fiel de Armazém – Ref.ª 180522/35
Principais Responsabilidades:
- Executa todas as actividades no armazém, com vista ao seu adequado funcionamento e à conservação e controlo das mercadorias, equipamentos e materiais.
- Conhece os procedimentos na entrega de materiais, mercadorias e equipamentos.
- Conhece os procedimentos na recepção de pedidos, codificação e forma de armazenamento.
- Verifica as caixas de ferramentas desmobilizadas, anota os artigos em falta e comunica ao seu superior hierárquico.
- Analisa as solicitações de mercadorias, efectuadas pelas diferentes áreas no sistema, procedendo à verificação dos níveis de existências em sistema, reportando superiormente as acções de distribuição/entrega ou eventuais necessidades de compra.
- Verifica e entrega as mercadorias, equipamentos, matérias-primas e ferramentas armazenadas a partir de requisições, notas de encomenda ou outros documentos.
- Verifica a conformidade dos artigos recebidos com as cartas de porte, comprovativos e outros documentos, registando danos ou defeitos.
- Supervisiona as tarefas relacionadas à distribuição e/ou transporte de mercadorias e equipamentos.
- Implementa e confere o sistema de controlo do stock desde as existências/necessidades, fazendo a contagem e registando de acordo com as normas dos sistemas.
- Elabora os pedidos de encomendas necessários à substituição das mercadorias e/ou equipamentos em saída.
- Examina periodicamente a conformidade entre as existências e os registos.
- Mantém actualizados os registos das existências.
- Verifica e dá entrada aos materiais e mercadorias recebidos.
- Assegura a manutenção dos níveis de stock, segundo as instruções recebidas.
- Coordena a manutenção, conservação de materiais e equipamentos no armazém.
- Verifica a correcta colocação dos artigos em armazém e a marcação dos mesmos com detalhes identificativos, conforme necessário.
- Acondiciona os materiais e prepara os manifestos.
- Zela pelo bom aspecto e limpeza do armazém.
- Zela pela boa arrumação das mercadorias de forma a facilitar a sua conservação e acesso.
- Verifica se os equipamentos/mercadorias estão alocados correctamente no sistema, de acordo com a sua localização real.
- Cumpre as condições de HSE inerentes ao desenvolvimento dos trabalhos.
- Mantém o seu superior hierárquico informado sobre as actividades em curso e anomalias verificadas.
- Efectua a limpeza e manutenção das ferramentas e equipamento utilizados, usando os produtos adequados.
- Mantém o seu local de trabalho sempre limpo, arrumado e asseado.
- Auxilia o seu superior hierárquico nos inventários e contagens de ciclo.
- Elabora relatórios diários, semanais e mensais das suas actividades.
- Reúne e compila a informação dos relatórios dos seus subordinados.
Requisitos:
- Habilitações literárias a nível 12º ano.
- Fluência na Língua Portuguesa; Fluência na Língua Inglesa.
- Possuir a capacidade de Manter recibos, registros e retiradas do estoque.
- Receber, descarregar e arquivar suprimentos.
- Experiência mínima de prática de 5-8 anos unidades móveis em Offshore.
Soldador – Ref.ª 180522/36
Principais Responsabilidades:
- Determinar as ferramentas, materiais e métodos de soldagem necessários.
- Montagem, instalação e reparo de componentes e sistemas de tubos de acordo com as especificações.
- Inspecionar materiais, equipamentos e ferramentas.
- Efectua soldaduras em chapa, tubagem, acessórios e aço estrutural, através dos processos de soldadura ou brasagem utilizados nos procedimentos de fabrico da Companhia.
- Especifica e solicita material a ser utilizado.
- Transporta materiais e equipamentos para as áreas de trabalho, procedendo à sua montagem.
- Examina as peças a serem soldadas, verificando especificações, desenhos e outros detalhes, seleccionando o tipo de solda a ser utilizado.
- Efectua marcações nas peças, de acordo com as especificações do trabalho a realizar, utilizando simbologia convencional. Efectua cates em materiais, utilizando um maçarico.
- Prepara as partes a serem soldadas, aplicando o tratamento adequado, de forma a obter uma soldadura perfeita.
- Executa as tarefas, segundo as instruções e orientações recebidas do superior hierárquico.
- Interpreta os desenhos e outras especificações técnicas, escolhe os eléctrodos, fixa-os e regula o posto, de acordo com a natureza da soldadura a executar.
- Efectua a organização da área de trabalho de acordo com as actividades a desenvolver, as condições do local e os materiais e equipamentos a utilizar.
- Selecciona os materiais, as máquinas, as ferramentas e os meios auxiliares a utilizar em função dos trabalhos a realizar.
- Assegura que todos os procedimentos da Companhia são seguidos, em relação ao alívio da pressão dos componentes.
- Assegura que todo o equipamento de levantamento é verificado antes de ser utilizado e arrumado nas devidas áreas.
- Procede, sempre que necessário, à protecção da envolvente do local onde o trabalho se vai realizar, utilizando os materiais adequados.
- Manobra uma máquina automática, portátil ou fixa que serve para soldar peças metálicas, utilizando vários processos de soldadura.
- Encaixa e solda componentes pré-fabricados, fundidos e forjados, para a montagem de estruturas.
- Instala partes, componentes estruturais e peças no âmbito das actividades de manutenção.
- Faz o acabamento final na peça soldada, limando, polindo, ou lixando as partes trabalhadas.
- Controla a utilização/consumo dos materiais de solda, com registo do trabalho realizado e material consumido.
- Verifica o estado de conservação e executa a manutenção preventiva nas partes soldadas do equipamento e ferramentas.
- Preenche registos ligados à actividade de soldadura. Efectua a limpeza e manutenção das ferramentas e equipamento por si utilizado, utilizando os produtos adequados.
- Mantém o seu local de trabalho sempre limpo, arrumado e asseado.
- Cumpre as ocancições de segurança e higiene inerentes ao desenvolvimento do seu trabalho.
- Mantém o seu superior hierárquico informado sobre as actividades em curso e anomalias verificadas.
Requisitos:
- Habilitações literárias ao nível da 12.ª Classe, com curso técnico na área da Engenharia.
- Fluência na Língua Portuguesa; Fluência na Língua Inglesa.
- Possuir a capacidade e experiência em leitura e interpretar projectos e esquemas.
- Conhecimento em Soldadura de TIG, MIG, MAG e electrodos revestidos.
- Certificação em Sistema de AGMAW (Passo, Presto, SWS,) AGTAW, (FCAW, SMAVV), Super Duplex.
- Experiência mínima de prática de 5-8 anos unidades móveis em Offshore.
Tour Pusher – Ref.ª 180522/37
Principais Responsabilidades:
- Auxiliar o Encarregado da Sonda na execução do programa de perfuração, completação do poço e recondicionamento.
- Coordenando as actividades da equipe.
- Assistir à organização do trabalho, zelando pelo respeito das normas de segurança operativa.
- Possuir o know-how de perfuração adequado e a certificação IWCF ou IADC, ser totalmente capaz de operar em plataformas offshore/onshore, garantindo que o programa de poços, montagem, movimentação entre locais e desmontagem seja realizado de maneira segura, eficiente e produtiva de acordo aos procedimentos do cliente e de acordo com os requisitos contratuais.
- Garantir o desempenho seguro, económico e eficiente das actividades de perfuração.
- Instruir os técnicos de perfuração na execução das actividades de perfuração e supervisionar a equipe de perfuração para garantir que as actividades sejam realizadas de acordo com o programa.
- Verificar o status das operações e equipamentos.
- Verificar e configurar os equipamento a serem usado com referência particular às ferramentas a serem executadas no poço.
- Verificar o estado do equipamento após o uso e comunicar qualquer desgaste, quebra ou danos.
Requisitos:
- Habilitação literária ao nível de licenciatura ou superior na área de Engenharia.
- Fluência na Língua Portuguesa; Fluência na Língua Inglesa.
- Experiência mínima de prática de 8-10 anos unidades móveis em Offshore.
- Experiência em todas as fases da operação de perfuração.
- Certificado de controlo de poço.
- Experiência de base cibernética.
Agrimensor de Manutenção Naval – Ref.ª 180522/38
Principais Responsabilidades:
- Efectuar a manutenção e reparação dos equipamentos eléctricos e electrónicos das embarcações, de modo a melhorar o seu rendimento e fiabilidade.
- Coordenar e executar as operações de manutenção e reparação dos equipamentos mecânicos e electromecânicos de plataformas marítimas de prospecção e extração de petróleo e gás.
- Desenvolver relações técnicas com os fornecedores de equipamentos, analisar as necessidades de adaptação das tecnologias às especificidades de uma determinada instalação.
- Analisar as necessidades de equipamentos e sistemas e desenvolver os procedimentos técnicos e comerciais necessários à sua aquisição.
- Coordenar programas e planos de manutenção de equipamentos em instalações marítimas e portuárias.
- Efectuar a análise de avarias e danos estruturais nos navios/plataformas/equipamentos e planear e desenvolver as acções necessárias à adequada reparação, seleccionando criteriosamente os materiais, os processos tecnológicos, os recursos humanos e os ensaios não destrutivos e testes necessários à garantia da qualidade da reparação.
- Acompanhar e inspeccionar o processo de execução das reparações de forma a garantir a verificação das especificações de projecto.
- Liderar equipas técnicas de execução das operações de manutenção e reparação de navios / plataformas /componentes de equipamentos.
- Transmitir as instruções técnicas adequadas aos mecânicos, serralheiros, soldadores, etc. por forma a garantir a correcta execução de reparações de navios/plataformas/componentes de equipamentos de acordo com as especificações de projecto.
- Supervisionar e executar a operação e manutenção de instalações de frio industrial e ar condicionado.
- Propor soluções correctivas para fazer face a alterações imprevistas em trabalhos de manutenção e reparação de equipamentos mecânicos e electromecânicos de navios/nstalações industriais/portuárias, nomeadamente com impacto nas soluções técnicas utilizadas, planeamento de actividades, etc.
Requisitos:
- Habilitação literária ao nível de licenciatura ou mestrado na área da Engenharia, certificação de Eng. Naval ou Electro ou Mecânico.
- Fluência na Língua Portuguesa; fluência na Língua Inglesa.
- Competências para inspeccionar ou examinar plataformas offshore (drillship) a fim de avaliar danos ou monitorar sua condição e a de qualquer carga a bordo, assegurar a eficiência técnica total por meio da coordenação adequada das actividades de manutenção/actualização, para a embarcação designada de ardo com as regras e normas internacionais e de classe e com as operações offshore9.4
PROCESSO DE CANDIDATURA
Os interessados deverão enviar os seus CV’s actualizados em LÍNGUA PORTUGUESA e INGLESA, incluindo documentos comprovativos da formação académica e experiência profissional, dentro de 15 dias após a data da publicação do referido anúncio, devendo indicar a posição em que se candidata no assunto da sua mensagem de correio electrónico, para Saipem12000, no endereço eletrônico indicado abaixo em “Aplicar Agora“. Serão apenas considerados os CV dos candidatos que preencherem os requisitos das funções que são exigidos conforme acima.
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no Youtube CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO
OBS:
- Se o contacto de E-mail ou link não estiver disponível, não existe ou falhar o envio, não é erro nosso, nem responsabilidade do AngoEmprego, (O Prazo de candidaturas pode ter terminado) os Empregadores é que são responsáveis pelos canais de Envio das Candidaturas.
- As vagas divulgadas aqui são gratuitas, se alguém cobrar para dar Emprego por favor denuncie.