Sobre a vaga
Grupo QSMS
A Transocean está focada em ser o empregador preferido para a indústria de perfuração.
Estamos nos desafiando todos os dias a impulsionar o desempenho da empresa por meio de avanços tecnológicos e paixão pelo nosso trabalho.
Resumo do trabalho
O titular do cargo é responsável por implementar uma cultura de segurança positiva a bordo da plataforma, por meio da qual ele terá que orientar e orientar o pessoal observando tarefas, mantendo discussões frequentes com colegas e transmitindo mensagens à plataforma por vários meios (reuniões matinais, reuniões pré-turnê, reuniões de caixa de ferramentas, reuniões COW e reuniões semanais de segurança). Ele também é um dos primeiros pontos de contato a bordo da plataforma por meio de induções de plataforma para o pessoal de integração, onde eles apresentarão ao pessoal de integração as iniciativas de segurança da Total Energies em vigor (DJST, SGL, LSC, Golden Rules, Rewards & Sanctions e Well Sentinel). As principais tarefas do cargo devem ser executadas externamente entre a tripulação, monitorando-os e orientando-os sobre práticas de trabalho seguras (ou seja, cumprir as Regras de Ouro, os procedimentos da Empresa e do contratado da plataforma). Outras funções principais também incluem auditar registros de equipamentos de segurança, PTW, bem como conduzir caças de perigos e estar envolvido com quaisquer eventos de HSE que possam ocorrer a bordo da plataforma. Há também uma pequena quantidade de tarefas burocráticas a serem executadas. Diariamente, a RSSA deve criar e distribuir o relatório diário de HSE entre o pessoal onshore e offshore; inserir dados no rastreador Zero Fatality KPI; e lidar com e-mails como e quando necessário.
Descrição de funções
Relatórios:
Total Energies E&P Angola designada RSES
Supervisão:
Nenhum
Pré-requisito/qualificação:
Técnico
Operações Perfuração e Obras de Poços
Profissional de Segurança
Profissional de Meio Ambiente
Comportamental
Manter imagem profissional
Comunicação, capacidade de coordenação
Sentido das prioridades
Capacidade organizacional
Criatividade e automotivação
Perfuração e P de E & P com um mínimo de 5-7 anos de experiência de supervisão em operações
Espera-se que o titular do trabalho tenha certificações abaixo ou equivalentes:
Análise de Árvore de Causas, nível avançado (3 dias)
Análise de Segurança do Trabalho
Risco e fator humano (2 dias)
Conscientização e prevenção de riscos (2 dias)
Requisitos gerais:
O Conselheiro de Segurança do Local da Plataforma (RSSA) deve apoiar o RSES em sua missão e função, conforme descrito no CR HSE 035.
Seu principal objetivo é ajudar o RSES em sua responsabilidade de HSE, mas NÃO assumir a responsabilidade no lugar do RSES (o RSES continua sendo o líder na gestão de todos os assuntos de HSE e situações de emergência em colaboração com a pessoa responsável pelo contratado).
Outros objetivos da RSSA são:
Melhorar o desempenho geral de HSE no local da plataforma, promovendo uma equipe experiente e motivada do site de HSE realizando operações seguras.
Apoiar e promover o Sistema de Gestão de HSE em vigor no Local da Plataforma, conforme descrito no Documento de Ponte, que resumiu a fusão do Empreiteiro e da Total Energies HSE-MS. Garantir que os regulamentos de HSE da Contractor e da Total Energies E&P Angola sejam respeitados, familiarizando-se com ambos os Sistemas de Gestão de HSE.
Deveres:
Estar fora de grande parte do dia de trabalho, observando, auxiliando e dando suporte às operações que estão sendo conduzidas.
Para identificar os perigos potenciais e as situações anormais no Local da Plataforma, avise imediatamente o pessoal envolvido e tome as medidas necessárias para manter um nível de atividades permanentemente seguro. Os desvios identificados que não podem ser corrigidos no local devem ser relatados à administração da plataforma e ao RSES o mais rápido possível.
Promover um elevado nível de sensibilização para as operações do dia-a-dia e, além disso, para as operações não rotineiras e específicas que requerem cuidados adicionais.
Realizar 2 auditorias de Permissão de Trabalho (escolha diferentes seções de plataforma a cada dia) e 1 x Verificação de Salvamento por turno, envolvendo o pessoal disponível das empresas de serviços (convide um trabalhador da empresa de serviços para participar da auditoria PTW e LSC, aproveitando a oportunidade para treiná-los nas iniciativas e expectativas da Tota/Energies): Tarefa externa no final do turno (a ser inserida no computador de 5 a 10 minutos).
Participar da preparação de operações críticas e auxiliar os representantes de Empreiteiros e Empresas de Serviços no desenvolvimento de Avaliações de Risco (ou Análise de Segurança do Trabalho: JSA) para as tarefas realizadas no Local da Plataforma. Realizar verificações de qualidade na JSA desenvolvida pelo pessoal do Rig Site.
Estar presente no início das operações críticas para garantir que todas as medidas de segurança decididas durante a preparação do JRNJSA foram devidamente implementadas. Dar um passo atrás durante essas operações críticas para ter uma visão geral da situação.
Participar de reuniões pré-trabalho ou de caixa de ferramentas para garantir que sejam conduzidas adequadamente e que as informações fornecidas à tripulação sejam completas e abrangentes.
Garantir que todas as áreas perigosas e áreas zoneadas estejam em conformidade com relação às barreiras, rotulagem, classe de equipamento utilizado.
Para auditar e inspecionar equipamentos de terceiros e contratados, registros de manutenção e certificações.
Testemunhar regularmente todos os tipos de exercícios de segurança e emergência para garantir que sejam conduzidos adequadamente e auxiliar nos interrogatórios pós-exercício para destacar as deficiências que possam ter sido observadas. Assegurar que estas deficiências sejam corrigidas o mais rapidamente possível.
Promover e ser o facilitador para a implantação efetiva das Iniciativas e campanhas de HSE da TotalEnergies a bordo do local da plataforma (fora): programa Zero Fatality, requisitos de Trabalho em Altura, Dia Perfeito, Regras de Ouro, Autoridade de Trabalho de Parada (uso de cartão de parada), Segurança+ (ações positivas), Prevenção de quedas, Sentinela de Poço e apoiar aqueles implantados pelo Empreiteiro da Plataforma (ou seja, operações com as mãos livres).
Promover uma boa conscientização na prevenção de incidentes no Rig Site, principalmente dando total suporte ao sistema de comunicação de anomalias do Empreiteiro em vigor e motivando todo o pessoal a adotar um comportamento seguro.
Outras responsabilidades:
Ler e avaliar cartões de observação enviados no dia anterior. Investigue qualquer um que possa exigir mais atenção. 15 minutos – parte das tarefas do relatório matinal.
Preparar e liderar iniciativas e campanhas específicas de HSE para melhorar a cultura de segurança no local, em colaboração com o OSL (Líder de Segurança Operacional) da Total Energies E&P Angola ou o Coordenador de HSE de Perfuração em terra.
Auxiliar o RSES em qualquer investigação de incidente e traçar as ações corretivas preliminares para evitar a recorrência. Preparar o relatório de investigação conforme solicitado e submetê-lo à aprovação do RSES. Participar de qualquer CTA (Cause Tree Analysis) ou reunião de investigação realizada no Sítio da Sonda.
Garantir que qualquer incidente (ferimentos, derramamentos ou danos ao equipamento) seja relatado de acordo com os requisitos do procedimento de E&P da Total Energies. Garantir que os relatórios de eventos (necessários para todos os incidentes e anomalias de alto potencial) sejam elaborados, aprovados pelo RSES e fornecidos dentro de 24 horas à gerência onshore da Total Energies E&P Angola.
Auxiliar a equipe da Rig durante qualquer incidente de emergência específico encontrado, de acordo com os requisitos do RSES.
Ter discussões regulares com o RSES para garantir que os aspectos globais do HSE das operações sejam incluídos nas atividades diárias do RSSA e que ambas as pessoas tenham um bom nível de informação (em andamento ao longo do dia, discussões quando algo importante ocorre e uma ação necessária é necessária).
Ter discussões regulares com o representante de HSE do Empreiteiro ou o Oficial de Segurança da Sabre e o Gerenciamento da Sabre para garantir que os problemas de HSE sejam conhecidos por ambas as partes, informados e que as ações sejam coordenadas (em andamento ao longo do dia, discussões quando algo importante ocorre e uma ação necessária é necessária).
Ter contactos e discussões regulares com o OSL (Líder de Segurança Operacional)/Coordenador de HSE de Perfuração onshore da Total Energies E&P Angola e mantê-lo informado sobre preocupações, problemas, realizações, descobertas para ajudar na coordenação das acções em todas as Plataformas que trabalham para a Total Energies E&P Angola (como e quando necessário).
Participar de todas as reuniões, ou seja, reunião da manhã, pré-tour, reunião da caixa de ferramentas, reunião da COW, reuniões semanais (tópicos atuais), reuniões de empresas de serviços.
Participar das induções de segurança do local da plataforma para fazer cumprir os requisitos, a iniciativa e as campanhas de HSE da Total Energies. Auditar regularmente o conteúdo e a qualidade das Induções de Segurança do Local da Síndrica dadas a todo o pessoal que chega e garantir que estejam de acordo com as recomendações da Total Energies: GM FP SAF 01 “Indução de Segurança do Local da Sonda” sob supervisão do Coordenador de SSMA de Perfuração OSL/Perfuração em terra.
Realizar auditorias regulares ao dossiê de HSE da empresa e garantir a precisão dos procedimentos, bem como o conhecimento dos mesmos (a cada 2 meses).
Auxiliar o RSES na preparação e organização da Reunião do Comitê do Site de HSE e outras reuniões/campanhas/workshops organizados no local pela Total Energies E&P Angola (como e quando necessário).
Desenvolver conhecimento sobre o Documento de Ponte Total Energies e Rig Contractor, garantindo que seja implementado no local, bem como o monitoramento de sua precisão.
Monitore o estoque de emergência de EPI para o pessoal da TotalEnergies a bordo da plataforma.
Obs.: As funções acima listadas são as principais responsabilidades a serem cobertas pela RSSA No entanto, esta lista não é exaustiva e o escopo adicional pode ser trazido pelo RSES dependendo da especificidade do local ou das operações (aspectos SIMOPS).
Se você quer se esforçar para grandes conquistas, deixe a Transocean desenvolver sua carreira.
Para se candidatar a este emprego, entre no link: deepwater.wd1.myworkdayjobs.com.