Control Room Operator

Sobre a vaga

As nossas pessoas permitem o progresso contínuo. O seu compromisso, experiência coletiva e capacidades únicas são o motor por trás da Transição. Azul. Verdadeira. da SBM Offshore. Agora, veja como uma mudança de função pode desenvolver a si, e a nós, ainda mais.

Como parte do ciclo de Desenvolvimento e das atividades de Planeamento de Sucessão da SBM Offshore, informamos que um candidato preferencial foi identificado. Ao mesmo tempo, estamos abertos a receber a sua candidatura.

Sobre Nós:

A SBM Offshore é a especialista mundial em infraestruturas oceânicas de águas profundas. O nosso trabalho já está a resultar numa produção de energia mais limpa e eficiente no setor offshore de petróleo e gás. A Transição. Azul. Verdadeira. é a nossa promessa. Significa continuar a permitir a descarbonização e apoiar a transição energética, enquanto diversificamos as nossas capacidades únicas para ajudar mais indústrias da economia azul a crescer e prosperar de forma sustentável. Através da nossa estratégia de Avance com a Base e Pione Mais e dos nossos valores de Cuidado, Integridade, Colaboração e Propriedade, estamos a partilhar a nossa experiência para um amanhã azul melhor.

Reporta a: Supervisor de Produção

Contexto

Um Operador da Sala de Controlo Central (CRO) é capaz de operar sistemas DCS, de Deteção de Incêndio e Gás (F&G) e de Desativação de Emergência (ESD) a partir da Sala de Controlo Central. Irá otimizar o processo e reduzir/controlar perturbações da unidade. Irá responder eficazmente a emergências. Irá garantir que as inibições e overrides da unidade são controladas de acordo com os procedimentos e diretrizes do Sistema de Gestão. Irá garantir que o pessoal sob sua supervisão é totalmente competente e consciente das suas responsabilidades.

Autoridade

O CRO está autorizado a controlar e ajustar o processo automatizado em segurança para maximizar a eficiência da produção e a coordenar as permissões e isolamentos relacionados para manutenção.

Subordinados Imediatos: Técnico de Produção Sénior, Técnicos de Produção, Subcontratados, Fornecedores, Visitantes.

Responsável por: Responsabilidades & Padrões

1) Processo

  1. Arrancar, Operar, Monitorizar e Parar Sistemas de Processo e Utilidades.
  2. Monitorizar, manter e otimizar parâmetros do processo (Nível, fluxo, temperatura, pressão, etc.) dentro dos requisitos operacionais.
  3. Comparar resultados de amostras e testes (API/BS & W/salinidade) de fluidos de processo e utilidades com os valores ótimos.
  4. Diagnosticar problemas para maximizar a qualidade de venda e o volume de entrega.
  5. Manter a qualidade da água descarregada dentro das diretrizes atuais do Contratista de O&M ou locais.
  6. Monitorizar e operar painéis de controlo elétricos/hidráulicos, dispositivos de segurança e desativação de emergência, Sistemas de Deteção de Incêndio e Gás.
  7. Garantir que o relatório de produção preciso é submetido diariamente ou conforme exigido pela empresa e cliente.
  8. Testemunhar calibrações de terceiros, quando apropriado, para fornecer verificação dos fatores e volumes dos medidores.
  9. Verificar (prove) medidores de petróleo de exportação.

2) Marinha/Segurança

  1. Implementar e fazer cumprir as políticas e procedimentos do Sistema de Gestão, em particular os Padrões de Isolamento e o PTW (Permit-to-Work).
  2. Realizar todas as operações de forma segura e ambientalmente correta.
  3. Reportar imediatamente todos os derrames, fugas, descargas, ferimentos e incidentes.
  4. Garantir que o pessoal compreende e cumpre os regulamentos ambientais em vigor.
  5. Desempenhar a função de Resposta de Emergência.

3) Manutenção

  1. Auxiliar as operações de manutenção aplicando/removendo isolamentos conforme necessário.
  2. Supervisionar a operação do sistema PTW.
  3. Aconselhar o pessoal de manutenção sobre os perigos da unidade e equipamento.
  4. Manter comunicações claras e precisas durante as operações de manutenção.

4) Gerir & Supervisar Eficazmente

  1. Coordenar atividades e recursos entre equipas ou turnos.
  2. Contribuir para a formação e avaliação do pessoal.
  3. Controlar as atividades e o desenvolvimento do pessoal subordinado.
  4. Registar e reportar o desenvolvimento/avaliações do pessoal e avaliações de competência conforme exigido.
  5. Melhoria da eficiência e prossecução dos objetivos da empresa.
  6. Criar e manter relações de trabalho eficazes.

5) Resposta de Emergência

  1. Desempenhar a função de Resposta de Emergência (ver Estação de Alerta – Station Bill).
  2. Demonstrar competência em simulações e exercícios de Resposta de Emergência.

Competências Funcionais Genéricas (apenas para Recrutamento)

  • Offshore – Passagem de Turno (Handover)
  • Offshore – Resposta de Emergência
  • Offshore – P&ID
  • Offshore – Gestão de Segurança – HOD
  • Offshore – Ronda pela Unidade (Plant Walk Through)
  • Offshore – Introdução ao DCS
  • Offshore – Monitorização de Stock
  • Offshore – Comunicações
  • Offshore – Sistema de Permissão de Trabalho (PTW)

Qualificações e Experiência Pré-contratação

  • 4 anos de experiência em operações de processamento de hidrocarbonetos, com 1 ano como CRO (CCRO) e mistura apropriada de experiência operacional e de supervisão.
  • Certificados offshore de Sobrevivência Pessoal, Gestão de Grandes Emergências e Médico.
  • Bom nível de conhecimentos de diagnóstico de problemas e operações, incluindo interpretação de P&IDs e diagramas de Causa e Efeito (C&E).
  • Conhecimento extensivo das operações de FPSO offshore, incluindo Produção, Manutenção, Engenharia e Segurança.
  • Bom conhecimento prático da operação de sistemas DCS e F&G.
  • Proficiência em Inglês a um nível mínimo de A2 de acordo com o padrão internacional CEFR.
  • Aptidão médica de acordo com a Instrução GEMS de Requisitos de Saúde para Trabalhar Offshore da Empresa.

DETALHES ESPECÍFICOS

  • Gestor de Contratação (Hiring Manager): Cornelis Gerardus HURKMANS
  • HRBP: Aurélia BENTO
  • Solicitamos gentilmente que garanta que o seu perfil na Lucy está atualizado e que informe o seu gestor antes de se candidatar.

Tagged as: ango emprego, Ango Emprego 2025, emprego em angola, Emprego em Angola 2025, emprego em luanda, Recrutamento 2025, recrutamento em angola

A aplicação termina em January 20, 2026
Vaga ID: 161537 A aplicação termina em January 20, 2026

Visão Geral

  • Localização Luanda
  • Categoria da Vaga Fábrica e Indústria, Produção
  • Salário $
  • Tipo de Emprego

SBM Offshore

  • Luanda