RECRUTAMENTO
A Organização Médicos Sem Fronteiras da Suíça em Angola pretende contratar Gestor de 1 Gestor/a de Administração de Pessoal, para trabalhar em suas instalações em Luanda.
Objectivo:
É responsável por assegurar que MSF é um empregador responsável na missão, apoia a gestão adequada dos RH em toda a linha e assume total responsabilidade por todas as questões administrativas e legais da Missão.
Principais responsabilidades:
- Conhecer a legislação laboral em vigor no país de missão; manter-se informado sobre qualquer alteração introduzida na legislação laboral, verificando regularmente as fontes legislativas e/ou reunindo-se regularmente com advogados, outras autoridades locais a este nível;
- Conhecer todas as políticas, procedimentos, ferramentas, normas e princípios dos MSF relativos a todo o pessoal” (nacional, internacional, regional, etc.) condições de trabalho, benefícios e remuneração, perfis profissionais e grelhas de funções, cobertura de saúde, etc., adaptá-los à realidade da Missão e assegurar uma implementação equitativa, eficiente, transparente, justa e responsável por parte de todo o pessoal destacado em toda a Missão.
- É responsável pela correcta implementação e acompanhamento dos regulamentos internos e termos dos contratos de trabalho de todo o pessoal nacional, assegurando que todo o pessoal é empregado no quadro de condições de trabalho justas, e de acordo com a legislação local, visão, valores e princípios de RH dos MSF.
- Em estreita colaboração com o HRCo, assegura a realização de reuniões administrativas regulares com todo o pessoal ao longo da missão, a fim de assegurar que este esteja consciente e respeite os seus direitos e deveres e de os informar de qualquer alteração na legislação laboral e no quadro geral de emprego que os possa afectar (ou seja, alterações legais, mudanças nas práticas locais, novas políticas ou procedimentos de RH-Minas, alterações aos Regulamentos Internos, etc.).
- É responsável por assegurar que todas as funções e perfis de funções ao nível da Missão se encontram em conformidade com a grelha de funções da Missão aprovada pela sede e estão alinhados com os Perfis de Funções e a Grelha de Funções Padrão dos MSF, e que qualquer nova função ou alteração a uma já existente (incluindo alterações significativas nas responsabilidades e/ou mistura de funções existentes) é solicitada previamente ao HRCo e ao HRO/REHUCO para validação prévia pela sede. Identifica os desvios e partilha-os com HRCo a fim de desenhar um plano de acção no caso de serem necessárias/convenientes correcções.
- É responsável por assegurar que a remuneração do pessoal nacional (salário, ajustamentos de posto, compensações, liquidações finais, etc.) e benefícios (férias, licenças, cobertura social, cobertura de saúde, etc.) se reúnam com a grelha salarial da Missão validada pela sede, regulamentos internos e políticas de RH, assegurando que MSF actua como empregador responsável em qualquer altura.
- Em estreita coordenação com o Coordenador Financeiro, assegura o cumprimento da legislação nacional relativa a impostos e segurança social dos trabalhadores a nível da Missão, verifica se os formulários mensais de declaração de impostos e contribuições de trabalhadores/empregadores para a segurança social estão correctos e envia-os para o Departamento Fin.
- Informa a HRCo caso seja detectado um risco legal dentro da sua área de responsabilidades e sugere acções a tomar para o evitar. Acompanha as reclamações dos empregados e mantém o HRCo informado em qualquer altura.
- Assegurar que MSF, como empregador, bem como todos os empregados de MSF cumpram as medidas de segurança e prevenção de riscos, tal como estabelecido pela legislação local e/ou políticas e procedimentos padrão de MSF…
- Assegurar um sistema eficiente de arquivo (ficheiros físicos e electrónicos) de todos os ficheiros administrativos a nível da Missão, concedendo estrita confidencialidade aos ficheiros pessoais dos empregados e outros documentos administrativos privados a pedido do HRCo, e assegurando a preparação em caso de evacuação.
- A pedido do HRCo, manter contactos regulares com ministérios, administrações nacionais, outras secções dos MSF e outras ONG para melhorar/manter em dia as práticas administrativas.
- Conhece Homère em profundidade e assegura uma correcta parametrização, utilização do sistema e qualidade dos dados em toda a Missão, sendo ele próprio a referência técnica das Missões na ausência de uma pessoa especificamente encarregada do sistema.
- Assegurar, em estreita colaboração com o HRCo e o departamento de Logística, que todos os movimentos internacionais e internos na Missão sejam devidamente geridos (vistos, passagens, diárias quando necessário, datas de chegada / partida, etc.), e garante acomodação adequada condições (ou seja, quarto, comida, etc.) informando todas as pessoas / departamentos relevantes.
Requisitos:
- Educação: Licenciatura em estudos relacionados com administração/recursos humanos
- Experiência: 2 anos de experiência na administração.
- Idiomas: Português falado e escrito fluentemente e inglês
Competências
- Gestão e Desenvolvimento de Pessoas L2
- Compromisso com os Princípios MSF L2
- Flexibilidade Comportamental L2
- Resultados e Orientação de Qualidade L3
- Trabalho de Equipa e Cooperação L3
PROCESSO DE CANDIDATURA
As/os interessadas/os deverão enviar a carta de apresentação acompanhada de Curriculum Vitae, B.I, NIF, certificado de habilitações literárias reconhecidas pela autoridade competente, certificados de experiencia laboral, copia de toda certificação mencionada no CV somente para o endereço eletrônico indicado abaixo em “Aplicar Agora“.
Data limite: até o dia 19 de Fevereiro de 2023.
Notas:
- Todas as candidaturas com a vaga não especificada, e as Candidaturas incompletas não serão consideradas.
- Importante colocar no assunto a vaga para a qual está a concorrer.
- Apenas o(a)s candidato(a)s pré selecionado(a)s serão contactado(a)s.
- Mulheres são incentivadas a se candidatar.
- Nenhuma transação monetária, nem pedidos de favores em espécie, nem outros tipos de favoritismo serão tolerados no processo de recrutamento.
- A MSF reserva-se o direito de recusar a contratação de um candidato, que tenha se beneficiado de tais actos. Todas as demandas ilícitas desse tipo, podem ser processadas por meio do sistema judiciário.
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no Youtube CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO
OBS:
- Se o contacto de E-mail ou link não estiver disponível, não existe ou falhar o envio, não é erro nosso, nem responsabilidade do AngoEmprego, (O Prazo de candidaturas pode ter terminado) os Empregadores é que são responsáveis pelos canais de Envio das Candidaturas.
- As vagas divulgadas aqui são gratuitas, se alguém cobrar para dar Emprego por favor denuncie.