851 novos profissionais de Saúde na província de Luanda

Os nove municípios da província de Luanda começaram a ser reforçados com profissionais da Saúde, entre os quais 129 médicos e 109 enfermeiros, recém-admitidos no último concurso público, realizado em 2022.

Maior compromisso com a profissão e humanização nos serviços de atendimento aos pacientes nas diferentes unidades hospitalares são, entre outras, as recomendações passadas aos agentes admitidos que vão preencher as vagas nas unidades sanitárias, com prioridade para as construídas no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Os primeiros 80 profissionais a receber guias de colocação, na quarta-feira, em cerimónia orientada pelo vice-governador para o Sector Político e Social, Manuel Gonçalves, em representação do governador Manuel Homem, foram encaminhados para o Hospital Geral de Luanda, dos Cajueiros, Kilamba Kiaxi, Neves Bendinha, Maternidade Augusto Ngangula e no Gabinete Provincial da Saúde.

Outros técnicos vão trabalhar nos municípios mais carenciados, como o da Quissama, Icolo e Bengo e Kilamba Kiaxi, assim como em outras unidades sanitárias construídas no âmbito do PIIM. De acordo com o director provincial do Gabinete de Saúde Pública, Manuel Varela, os profissionais admitidos têm 72 horas para se apresentarem nas unidades sanitárias.

“Vamos encaminhar grande parte dos recém-admitidos para os municípios que têm hospitais municipais. Sabemos que absorvem grande parte dos pacientes e quase nenhum deles tem o seu quadro de pessoal completo, por isso, o reforço é necessário, sobretudo com médicos”, disse o director.

O vice-governador de Luanda para o Sector Político e Social, Manuel Gonçalves, elogiou os admitidos, pelo facto da sua maioria ser jovem e augurou que “força seja empenhada e destacada, para que se quebrem paradigmas e tragam outra dinâmica para a mudança de mentalidade no sector”. O responsável lembrou que o slogan do GPL, “Luanda precisa de ti”, deve ser vincado pelos profissionais para que a ética e deontologia sejam visíveis.

Manuel Gonçalves desejou boas vindas aos admitidos e pediu para cumprirem as normas com paciência no desempenho das suas actividades diárias. O concurso público do Ministério da Saúde foi realizado na sequência do Despacho nº 2112/2022, de 30 de Maio, em que foram atribuídas 851 vagas para a província de Luanda, autorizadas pelo Titular do Poder Executivo. Para o efeito, foram registadas 83.208 inscrições e 46.026 candidatos seleccionados para o concurso público, dos quais 851 foram admitidos.

Fonte: Jornal de Angola

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/provincia-de-luanda-com-851-novos-profissionais-de-saude/

 

 

INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no YouTube e CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO