As inscrições para a aquisição de apartamentos na Centralidade Santana André Pitra “Petroff”, na localidade de Chibodo II, em Cabinda, começaram segunda-feira, no salão multiusos do Mbaka.
Na centralidade, situada a 19 quilómetros do casco urbano, estão disponíveis para o público 70 apartamentos de tipologia T3, que serão sorteados após o término das inscrições, previsto para o dia 13 do corrente mês.
Estão já concluídos 494 apartamentos, além de outros equipamentos sociais, entre lojas, escola, centro médico, unidade policial, estações de tratamento de águas residuais e de distribuição à população, bem como a subestação eléctrica.
O vice-governador para o sector Técnico e Infra-Estruturas, Agostinho da Silva, considerou “exígua” a quantidade de imóveis disponíveis, que, no seu entender, não satisfaz a procura.
O governante aconselhou os cidadãos no sentido de não passarem a noite no local das inscrições, nem efectuarem longas filas, porque, alertou “não é a ordem de entrega de processos que irá definir a prioridade em termos de aquisição de moradia, mas sim o sorteio”.
Além das inscrições, decorre, também, o processo de distribuição de apartamentos a funcionários de instituições públicas, associações sócio-profissionais, juventude, entre outras entidades.
Segundo o vice-governador Agostinho da Silva, os candidatos devem apresentar fotocópia do Bilhete de Identidade, três últimos recibos do ordenado e declaração de serviço.
O coordenador do processo de inscrições, Manuel Guilherme, disse que as candidaturas são feitas de forma presencial e aos candidatos são entregues fichas para depositar numa urna no dia em que será realizado o sorteio. “O sorteio será realizado com a maior transparência possível”.
Cada apartamento, explicou, está no valor de sete milhões e 500 mil kwanzas, que, no caso da renda resolúvel, serão pagos em 30 anos.
Camilo Buca, 27 anos, um dos candidatos a uma moradia na centralidade, disse estar satisfeito por ter conseguido fazer a inscrição e espera ser um dos vencedores do sorteio.
Josefate Bilendo, 37 anos, outro concorrente contactado pela reportagem do Jornal de Angola, disse que fez a inscrição sem dificuldades e está ansioso pelo dia do sorteio.
Em Cabinda existem vários projectos habitacionais nos quatro municípios da província (Cabinda, Cacongo, Buco-Zau e Belize). No município sede (Cabinda) existe um número razoável de fogos habitacionais, com destaque para a Urbanização 4 de Abril, que alberga edifícios em estilo vertical (prédios), Condomínio do Buco-Ngoyo, com cerca de 250 casas, Zongolo, com mais de quinhentas moradias, Vila Esperança, com 100 moradias, Vila Olímpica, mais de cinquenta, Uneca, idem, e Cabassango, com cerca de 150 casas sociais.
Fonte: JA
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO