Cem oportunidades de emprego foram criadas com a entrada em funcionamento ,hoje terça-feira, em Luanda, da quinta unidade comercial da Score- Distribuição,S.A., da marca Descontão, localizada no distrito urbano do Talatona.
Os beneficiários, ao primeiro emprego, maioritariamente jovens, habilitaram-se aos cargos de vendedores, atendentes de loja, empacotadores, repositores, estoquistas, operadores de caixa, limpeza, dentre outros profissionais.
Inaugurado pelo secretário de Estado para o comércio, Amadeu Leitão Nunes, a propriedade está implantada numa área de de mil e 700 metros quadrados, num investimento global de dois milhões de kuanzas e criou 70 postos de trabalhos directos e 30 indirectos.
De acordo com o responsável, que fala no acto de inauguração da loja, a matriz de retalho do sector da distribuição moderna, vem responder os desafios levados acabo pelo executivo, em matérias de criação de uma rede de abastecimentos logística nos principais centros urbanos e periurbanos mais populosos em cada uma das cidade capitais de pronvíncias.
Explicou que as lojas de proximidade actualmente representam uma marca incontornável no sector da distribuição e do retalho, com presença em todo território nacional, cumprindo a missão de garantir, a regularidade de oferta com a correspondente estabilidade nos preços dos principais produtos, assim como de atenuar os efeitos monopolistas no mercado dos produtos da cesta básica.
Apoiar o incremento da participação da produção nacional e na estrutura do consumo final, garantir a venda regular de bens de consumo essenciais com qualidade e condições de higiene e salubridade, assim como aumentar o programa de empregabilidade no seio da população jovem foram outras das missões dos mercados de proximidade, citada por Amadeu Leitão.
Referiu que acções como , a deslocação de toda actividade de comércio a grosso dos centros das cidades para a periferia, criação das galerias comerciais de proximidades no âmbito da formalização do comércio, levantamento das cantinas existentes para o efeito de requalificação e revitalização das actividades ao nível dos bairros, escoamento da produção nacional para os grandes centros urbanos e de consumo são medidas que visam reorganizar o sector do comércio a nível nacional.
Explica que as actividades como a identificação das acções de produção e empreendedorismo em prol da redução da importações dos bens essenciais e de consumo, assim como a promoção do excedente de produção para as exportações.
O director geral da Score- distribuição S:A. António Leal defende que foi criado um conceito de loja inovador, com ofertas diversificadas, principalmente em termos de preços.
Explica que de acordo com com plano estratégico da companhia ,que representa, o ano passado estava programadas abertura de três lojas e foram já realizadas duas, a última segundo o gestor, será para o próximo ano cujo o local ainda está a ser explorado.
Fonte: Angop.ao
Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/economia/abertura-do-supermercado-descontao-gera-100-empregos/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO