0 Comentários

Açúcar da BIOCOM distinguido com selo

O açúcar e ao etanol neutro produzidos pela Companhia de bio-combustíveis de Angola (BIOCOM), no município de Cacuso, província de Malanje, foi distinguido hoje, com o selo do Serviço Feito em Angola (SFA), devido a qualidade dos produtos.

A distinção foi feita pelo Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), com a atribuição de um certificado de adesão e da licença do SFA, e visa contribuir no aumento da visibilidade, produção e consumo dos produtos no mercado nacional.

A informação consta de comunicado de imprensa chegado à ANGOP, que realça que ao etanol coube a atribuição do selo verde, um reconhecimento pela defesa e sustentabilidade ambiental, social e económica, atribuído pela primeira vez em Angola.

O selo Feito em Angola é um instrumento do Executivo, aprovado em Junho deste ano, coordenado pelo Ministério da Economia e Planeamento e operacionalizado pelo INAPEM, que visa complementar os programas de apoio à produção nacional, bem como a promoção dos produtos com valor acrescentado.

O distintivo é atribuído a empresas que utilizam matéria-prima nacional superior a 30 por cento e estimulam a competitividade, a promoção da melhoria da qualidade dos bens produzidos, entre outros aspectos, incluindo a diversificação das exportações dos produtos angolanos.

De acordo com o documento, o açúcar e o etanol da BIOCOM, detém todos esses requisitos, tornando-lhes em produtos elegíveis para a atribuição do selo Feito em Angola.

A directora-geral adjunta da BIOCOM, Otília Viegas, considerou oportuna a distinção e um gesto que demonstra que a empresa caminha na direcção certa, rumo ao fomento da produção nacional e à diversificação da economia, com competitividade e qualidade dos produtos.

Instalada no Pólo Agro-industrial de Capanda (PAC), a BIOCOM ocupa uma área superior a 81 mil hectares, dos quais 70 mil cultiváveis e 11 mil destinados à preservação permanente da vegetação.

A empresa tem uma capacidade instalada de produção de 2,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar reservados ao fabrico de 250 mil toneladas de açúcar cristal branco e 37 mil metros cúbicos de etanol neutro, para além 136 megawatts de energia eléctrica limpa e renovável.

Actualmente conta com 3 mil e 400 trabalhadores, incluindo eventuais, oriundos de Malanje e outras províncias do país.

Fonte: Angop.ao

Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/economia/acucar-da-biocom-distinguido-com-selo-feito-em-angola/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO