A taxa de desemprego na África do Sul caiu ligeiramente no último trimestre de 2022 de 32,9% para 32,7%, marcando o quarto declínio trimestral consecutivo, anunciou ontem o instituto de estatísticas sul-africano (Stats SA).
O desemprego tem vindo a diminuir gradualmente depois de ter estabelecido um recorde no último trimestre de 2021, quando atingiu 35,3%, numa altura em que a pandemia de Covid-19 estava a ter um grande impacto no mercado de trabalho.
O número total de pessoas empregadas na África do Sul, a economia mais desenvolvida de África, situou-se em 15,9 milhões no quarto trimestre do ano passado, mais 169.000 do que nos três meses anteriores.
O número de desempregados, pelo contrário, aumentou em 28.000 para 7,8 milhões no último trimestre de 2022.
Fonte: Jornal de Angola
Ver mais em: Jornal de Angola – Notícias – Desemprego na África do Sul cai para 32,7% no último trimestre
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no Youtube CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego
)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO