Alice Berenguel diz que o jornalismo feito em Angola não é verdadeiro

Actualmente com 68 anos, a ex-apresentadora da Televisão angolana, Alice Berenguel, hoje a residir em Portugal, afirmou em entrevista ao PLATINALINE que no seu entender o jornalismo feito em Angola trata apenas do que é conveniente.

Enquanto desabafava sobre alguns dissabores que vivenciou no mundo da comunicação, a eterna “Avó Ximinha” esmiuçou o seu parecer sobre o jornalismo, dando maior credibilidade aos canais de comunicação digitais.

“(…) só se fala daquilo que é conveniente falar porque a partir do momento que se começa a escancarar verdades que se devem falar, dos supostos corruptos que por exemplo o governo acha que é interessante falar, mas os verdadeiros corruptos estão lá dentro, quer dizer não é um verdadeiro jornalismo, mais depressa se sabe das notícias verdadeiras e reais pelos canais online do que praticamente dos nossos noticiários oficiais”, disse.

A comunicadora fez saber que já viu pessoas a serem desvinculadas de instituições por terem feito passar uma determinada informação.

“Eu já vi pessoas a serem despedidas, desvinculadas dos cargos por terem passado conteúdos que supostamente não deveriam ter passado, é tudo uma questão de sistema”, finalizou.

Fonte: PlatinaLine