Actualmente com 68 anos, a ex-apresentadora da Televisão angolana, Alice Berenguel, hoje a residir em Portugal, afirmou em entrevista ao PLATINALINE que no seu entender o jornalismo feito em Angola trata apenas do que é conveniente.
Enquanto desabafava sobre alguns dissabores que vivenciou no mundo da comunicação, a eterna “Avó Ximinha” esmiuçou o seu parecer sobre o jornalismo, dando maior credibilidade aos canais de comunicação digitais.
“(…) só se fala daquilo que é conveniente falar porque a partir do momento que se começa a escancarar verdades que se devem falar, dos supostos corruptos que por exemplo o governo acha que é interessante falar, mas os verdadeiros corruptos estão lá dentro, quer dizer não é um verdadeiro jornalismo, mais depressa se sabe das notícias verdadeiras e reais pelos canais online do que praticamente dos nossos noticiários oficiais”, disse.
A comunicadora fez saber que já viu pessoas a serem desvinculadas de instituições por terem feito passar uma determinada informação.
“Eu já vi pessoas a serem despedidas, desvinculadas dos cargos por terem passado conteúdos que supostamente não deveriam ter passado, é tudo uma questão de sistema”, finalizou.
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023
–14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO