O presidente da Associação Nacional dos Taxistas de Angola ANATA), Rafael Inácio, manifestou-se preocupado com o aumento de viaturas de serviço de táxis descaracterizados e ilegais, principalmente a fazerem serviço no interior de bairros periféricos da província de Luanda.
Sem revelar números, o responsável disse à Angop, que no distrito urbano dos Ramiros, município de Belas, este tipo de viaturas, na sua maioria ligeiras, fazem o normal serviço, sem contudo serem controlados ou fiscalizados.
O por sua vez, o director provincial de Trânsito e Mobilidade de Luanda, Filipe Comandala, indicou que todos condutores de viaturas descaracterizadas do serviço de táxi e sem licença tem os dias contados, fase a campanha de licenciamento em curso.
“ De facto é uma situação que ocorrer ultimamente, mas, estamos a trabalhar no sentido de regularizar esta situação. Em breve, apenas vão exercer actividade de táxi aqueles que pagam os seus impostos e estão, de facto, legalizados para exercer actividade. Os taxistas vão ter a carteira profissional e ai vamos apertar na fiscalização”, asseverou.
Acrescentou que os infractores serão penalizados, uma vez que o sector deve estar alinhado.
Município de Belas reforça mobilização ao licenciamento de táxis
Por sua vez, a Administração do Município de Belas o reforçou a campanha de sensibilização e adesão ao registo e licenciamento de serviços de táxis, moto-táxis e de embarcações artesanais.
A nível do município, o processo está a ser feito num dos parques de estacionamento adjacente multiuso do Kilamba, para táxis e moto-táxis, e na voz do Rio Cuanza, na comuna com o mesmo nome, para as embarcações artesanais.
O administrador municipal, Arlindo dos santos, disse que a campanha de sensibilização e adesão está a ser feito em ruas, avenidas e paragens de táxis e moto-taxis.
“Vamos fazer a mobilização até no interior dos bairros, ao encontro dos taxistas e moto-taxis, e nas comunidades das zonas ribeirinhas e da orla marítima da circunscrição”, sublinhou.
Entretanto, o director municipal de Transporte Tráfego e Mobilidade, Sérgio Sachicuata, disse que um das questões deparadas no primeiro dia da campanha é o facto de existirem moto-taxistas sem Bilhete de Identidade, comprometendo o seu licenciamento .
A campanha, com término previsto para o dia 15 de Maio, tem como objectivo principal organizar e controlar a actividade dos referidos transportes para melhor gestão da oferta.
Com mais de 600 mil habitantes, fazem parte do município de Belas os distritos do Kilamba (sede), Quenguela, Cabolombo, Vila Verde, Morro dos Veados, Ramiros e comuna da Barra do Cuanza.
Fonte: Angop
Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/economia/anata-preocupada-com-a-concorrencia-desleal-no-sector/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO