Um conjunto de actividades, entre as quais fóruns e workshops, marca, hoje, em Luanda, a abertura das celebrações dos 40 anos das relações políticas e diplomáticas entre Angola e a China, iniciadas em 1983.
Os eventos organizados com suporte institucional da Embaixada da China em Angola, além de assinalar as quatro décadas de cooperação entre os dois países, de acordo com uma nota a que o Jornal de Angola teve acesso, saúda também os 13 anos da parceria estratégica sino-angolana.
A iniciativa de promover fóruns e workshops demonstra, seguramente, a alta importância manifestada pelo Governo chinês ao desenvolvimento das relações bilaterais, reforçada nos últimos anos com esforços conjuntos, beneficiando os dois países e povos.
Numa abordagem recente ao “JA”, por ocasião de um acordo rubricado pelos países no sector da Saúde, o embaixador chinês em Angola, Gong Tao, enfatizou que as relações sino-angolanas obtêm, nos últimos anos, um conjunto de realizações, sucessos e avanços.
“As áreas de cooperação entre os dois países são mais amplas, desenvolve-se integralmente a cooperação bilateral nos domínios político, diplomático, económico e comercial, cultural, educacional, consular, policial, militar e outros”, sublinhou, na altura, para em seguida destacar que a China se tornou no maior parceiro de Angola.
“A China é o maior mercado de exportação de petróleo angolano, principal país de origem de financiamento e o maior país de origem das mercadorias importadas de Angola. Ao mesmo tempo, Angola tornou-se o segundo maior fornecedor de petróleo da China no mundo, segundo maior parceiro comercial e o terceiro maior mercado de contratação de engenharia em África”, elucidou.
As celebrações dos 40 anos das relações bilaterais entre Angola e a China será assinalada, igualmente, com a realização da Gala de Festival da Primavera 2023.
Fonte: Jornal de Angola
Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/angola-e-china-celebram-40-anos-de-relacoes-bilaterais/
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego
)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO