0 Comentários

“Angola Startup Summit 2023” premeia projectos destacados

A 2ª edição “Angola Startup Summit 2023”, que vai decorrer, até próximo sábado, no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), vai premiar as três melhores categorias de Start-ups, por via de capital de risco e crowdfunding, em mais de 20 milhões de kwanzas, com o objectivo de estimular as iniciativas inovadoras dos jovens angolanos.

Na categoria “MEP Challenge”, o Ministério da Economia e Planeamento vai atribuir o prémio de 10 milhões de kwanzas à melhor Start-up que apresentar três soluções inovadoras para os problemas e disfunções identificadas no mercado nacional. Na categoria “Executive Challenge”, criado em articulação com outros Ministerio vai atribuir o prémio de 10 milhões de kwanzas a start-up que encontrar soluções inovadoras para os problemas transversais seus modi operandi e faciendi.

Já a categoria “Governador Challenge”, criado pelo Governo da província de Luanda, vai premiar 10 milhões de kwanzas, para as start-ups que encontrarem soluções tecnológicas para alguns dos problemas que a cidade capital apresenta, como a falta de parqueamentos e dos clientes terem acesso ao menu, seleccionar o prato de sua preferência e efectuar o respectivo pagamento na base do código QR.

O Banco Comercial e Indústria (BCI), também, vai atribuir o prémio de 10 milhões de kwanzas, para a Startup que apresentar a melhor solução tecnológica de agronegócio. Para além, de premiação, o BCI vai fazer o acompanhamento das startups até ao período de amadurecimento.

A IIª edição Angola Start-up Summit 2023 que se realiza em parceria com o Grupo Eventos Arena, conta, também, com o apoio da Deloitte que vai oferecer os planos de negócios às startups vencedoras. A PWC vai prestar consultoria jurídico, contabilístico e de gestão as startups vencedoras e a KPMG irá oferecer internacionalização dos vencedores.

O evento, que visa fomentar o surgimento das startups em Angola vai, também, estimular a realização de negócios e investimentos para as iniciativas lançadas por jovens angolanos, com o objectivo de  promover uma maior cooperação entre as startups e as instituições públicas e privadas.

O director Nacional para economia e fomento empresarial, do Ministério da Economia e Planeamento, Nádio dos Santos, disse que o objectivo do seu pelouro é tornar as startups em segmentos de prestação de serviços e de produção de produtos diversos, bem como fomentar a literacia empreendedora.

“O nosso objectivo é fomentar o surgimento das startups para depois transformarem-se em empresas para terem um valor agregado na economia nacional. Queremos com este evento fomentar o surgimento das startups em Angola, dar a conhecer ao mercado nacional e internacional que startups estão com vontade de lutarem por um espaço em várias de negócios”, disse.

A IIª edição Angola Start-up Summit 2023 conta com a participação de 165 jovens das províncias de Cabinda, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Cunene, Luanda, Malanje e Zaire. O evento conta igualmente com jovens angolanos vindos de Portugal.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/angola-startup-summit-2023-premeia-projectos-destacados/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO