Departamento ministerial detectou irregularidades e anulou cursos com estudantes que violaram a legislação sobre o acesso ao superior. Lesados atribuem culpas ao ISPOCAB e prometem protestar, mas não deixam de “piscar o olho” a uma negociação.
Começou pelo Instituto Superior Politécnico Católico de Benguela (ISPOCAB), na última semana, com a invalidação de mais de duas mil matrículas, a “limpeza” que o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação efectua em diferentes instituições para afastar estudantes que não tenham feito exames de admissão.
O secretário de Estado para o Ensino Superior, Eugénio Silva, fez saber que milhares de estudantes pelo País, com a capital à cabeça, vão sentir a mão- pesada pelas mesmas ilegalidades, quando o alvoroço no Instituto Católico continua sem solução à vista.
Os jovens afectados, nos dois primeiros anos de ensino em cinco cursos de Ciências de Educação, prometem protestos pacíficos à porta da instituição, nos municípios de Benguela, Catumbela e Lobito.
Com o ano académico já a meio, os estudantes, visivelmente agastados.com o ISPOCAB, dizem que estão a enfrentar um revés na luta por uma licenciatura
Apesar da intransigência do departamento ministerial, lançam um apelo ao bom senso, visando, também, alertar a ministra do Ensino Superior.
Fonte: NOVO Jornal
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego
)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO