A directora do Gabinete do Transporte, Tráfego e Mobilidade Urbana na província do Cunene, Geraldina Paredes, disse hoje que das 600 viaturas de serviço de táxis cadastradas na região, apenas oito actualizados os documentos durante o primeiro trimestre do ano em curso.
Em função desta realidade, a responsável aconselhou os operadores de táxis a actualizarem os documentos dos veículos
“Neste I trimestre não tivemos uma adesão satisfatória de utentes, realçando que o facto deriva da fuga de inspecção de veículos junto do Departamento de Trânsito e da falta de seguro de responsabilidade civil”, declarou a gestora à ANGOP.
Referiu que a inspecção regular de veículos levaria automaticamente os proprietários ao gabinete dos transportes para emitirem ou renovar as respectivas licenças.
Para reverter o quadro actual, disse que o sector prevê, no final do mês de Abril a Maio deste ano, realizar uma campanha massiva de licenciamento, a fim de mobilizar os proprietários de transportes a legalizarem os seus meios.
Por seu turno, o representante dos taxistas do Cunene, Lino Gervásio, apontou o elevado preço unitário do licenciamento para veículos ligeiros e pesados como um dos fundamentos que leva os taxistas a furtarem-se da legalização.
Na sua óptica, o preço de pagamento de 30.800 kwanzas para um turismo não devia ser o mesmo para legalizar um autocarro. “ Isso leva os proprietários a fugirem da legalização dos veículos.
Por outro lado, enalteceu o processo simplificado actual da acção de legalização, realçando que a emissão do documento é realizada em menos de 24 horas, ao contrário de anos anteriores.
Nesta senda, apelou aos colegas no sentido de tratarem as licenças de aluguer como documento essencial que lhes permite trabalhar sem quaisquer constrangimentos.
Há 22 anos no serviço de táxi, disse que a emissão ou renovação de licenças traz inúmeras vantagens, sobretudo trabalhar de forma legal e evitar problemas com a autoridade reguladora de Trânsito e seus passageiros durante a viagem.
“O país tem regras e regulamentos, o importante é trabalharmos na legalização para termos licença em dia, carta de condução e documentos do livrete” fundamentou.
Fonte: Angop
Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/transporte/taxistas-aconselhados-a-legalizarem-viaturas/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO