O director geral do Museu Regional do Dundo, Ilunga André, foi detido esta quarta-feira, 26, na Lunda Norte, por alegadamente estar ligado ao desaparecimento da peça “Mwana Pwo”, uma das mais valiosas do acervo daquela instituição científica e cultural.
Segundo avança o JA, o dirigente permanece detido nas celas do Serviço de Investigação Criminal municipal do Chitato e ainda não foi ouvido pelo Magistrado do Ministério Público junto do SIC, órgão que iniciou a operação de busca e apreensão do acusado.
“O meu cliente ainda não foi ouvido pelo Digno Magistrado do Ministério Público junto do SIC. Por isso, está fora de questão a aplicação da medida de coacção penal gravosa. Por enquanto, não podemos prestar mais declarações “, afirmou, em declarações ao JA, o advogado de defesa de Ilunga André.
Wilson Mucapola avançou ainda que por enquanto “foi feito o trabalho de peritagem pelo Serviço de Investigação Criminal para que se possa apurar a verdade dos factos das acusações contra o director geral do Museu Regional do Dundo”.
Fonte: Correio Kianda
Ver mais em: https://correiokianda.info/director-do-museu-do-dundo-detido-apos-desaparecimento-de-peca-valiosa-da-instituicao/
INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no YouTube e CLIQUE AQUI
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO