0 Comentários

Assaltos nas paragens de táxis preocupam passageiros em Luanda

O roubo nas paragens de táxis vem preocupando cada vez mais transeuntes que veem seus pertences desaparecer num piscar de olhos, em caso de descuidos.
Polícia promete acabar com essa prática nos próximos dias, segundo informações que obtivemos de uma fonte policial, destacado na Paragem da Ponte Amarela (Vila de Viana).
Os passageiros vêm ganhando mais consciência face aos constantes assaltos, compreendendo que quando se caminha por esses locais a mochila ou a pasta deve ficar a frente e não às costas. Muitos páxis (passageiros) acusam alguns lotadores de táxis e infiltrados de praticarem tais actos macabros.
«Os lotadores são os próprios gatunos, temos que ter bastante cuidado», disse Elizeth, que reconheceu haver lotadores que são prestimosos.
“A minha mochila estava nas costas, não sei como esses g@tunos abriram sem eu sentir nada. Só assustei o fecho já estava aberto e os meus 2 mil sumiram”, disse Maria ao nosso portal numa entrevista informal na paragem de táxi do Golfe-2.
Entre as paragens mais perigosas indicadas pelos transeuntes constam as da Ponte Amarela (Vila de Viana), a paragem do Golfe-2 (aí no BIC) e a da Rotunda da Camama. As paragens da Mutamba e Maianga foram indicadas como as mais seguras para quem deseja apanhar um táxi.
“Esses tipo são lavados. Te abrem a mochila, te põem a mão no bolso e tiram o dinheiro, telefone ou carteira sem tu dares conta. Eu, minha mochila fica a frente e a carteira no bolso de lado esquerdo e não no de trás, telefone na pasta, pronto. Já perdi muito dinheiro nas paragens de táxis. É triste”, lamentou Kiala que disse ter perdido dinheiro na Ponte Amarela.
Quem também já foi prejudicada é a Maura, que perdeu telefone na paragem da Vila de Viana (Ponte Amarela).
«Mês passado fui roubada um telefone de marca Itel. Me dói até hoje. Estava a subir no autocarro, naquele empurra-empurra afinal nem todos eram passageiros, uns se misturam só para roubar. O telefone estava no bolso com os auriculares nos meus ouvidos. Quando fui sentar só assustei o auricular está fora do bolso e assim que me apalpei, hehehe, o telefone já foi. Vou lhe apanhar mais aonde? Apanhei desgosto.»
Polícia garante que roubos nas paragens de táxis tem dias contados.
Será que há mais paragens de táxis perigosas comparáveis à essas indicadas pelos passageiros?
Fonte: MS