0 Comentários

Associação AMOCCUANG prevê formar mais de dez mil jovens empreendedores em Luanda

Mais de dez mil jovens vão ser formados, até ao ano 2027, em áreas técnico-profissionais em todo o país, numa iniciativa da Associação dos Moradores das Centralidades e Novos Centros Urbanos de Angola (AMOCCUANG).

O coordenador do projecto, Jeovane Ramos, avançou, quinta-feira, em Luanda, que os ciclos de formação estão a ser dirigidos para os jovens da sociedade civil, partidos políticos e estudantes finalistas do ensino médio.

Até agora, perto de 100 jovens foram formados em técnicas profissionais de Gestão de Recursos Humanos, Marketing Pessoal e Técnicas de Venda e Condução Defensiva.

Jeovane Ramos explicou que um dos objectivos prioritários da Associação é responder à gritante necessidade de carência de emprego, empreendedorismo e garantir estágios profissionais para a juventude, um problema que assola o país.

O coordenador realçou que a ideia surgiu durante um encontro de auscultação a jovens do Bairro Mundial, município de Talatona, em que esses mostraram a necessidade de frequentar cursos profissionalizantes, estágios e ter apoio a projectos de jovens empreendedores.

Jeovane Ramos esclareceu que, no quadro do incentivo às iniciativas geradoras de auto-emprego, a AMOCCUANG, em parceria com a JMPLA e outros parceiros, já formaram, desde Junho do ano passado, 149 jovens em Luanda.

No âmbito financeiro, avançou que 50 jovens, organizados em cooperativas, beneficiaram cada um, uma motorizada de três rodas, bens que foram entregues num período de menos de um ano e geraram 168 empregos.

Garantiu que o projecto é extensivo a todo o território nacional, sendo que, no mês de Novembro último, inscreveu 70 jovens que solicitaram estágios profissionais. Para isso, contactaram-se  63 empresas, mas só 13 responderam positivamente.

Missão do empreendedorismo

O primeiro secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, afirmou que o empreendedorismo se constitui num dos maiores motores da economia, agente da inovação e capaz de gerar desenvolvimento.

O responsável político juvenil realçou que a formação vai ajudar a transformar a vida de muitos jovens, proporcionando-lhes mais oportunidades de trabalho, uma vez que o país precisa da resiliência de uma juventude atenta e comprometida.

“De facto, o país tem um rumo, mas, para isso, precisamos de despertar, porque Angola precisa da juventude que madruga sem olhar para as dificuldades do dia-a-dia para singrar na vida”, rematou.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/associacao-preve-formar-mais-de-dez-mil-jovens-empreendedores/

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO