Benguela com 650 Vagas (Auxiliares de Limpesa) na Educação 2021

BENGUELA TEM 650 VAGAS PARA AUXILIAR DE LIMPEZA NA EDUCAÇÃO

Benguela, 11/12 – Seiscentos e cinquenta vagas para auxiliar de limpeza no sector da Educação estarão disponíveis a partir desta terça-feira (12), na província de Benguela, apurou hoje a ANGOP.

Segundo o director do Gabinete Provincial da Educação, Evaristo Calopa Mário, a inscrição dos candidatos para auxiliares de limpeza de 2ª classe inicia no período da manhã,.

O responsável, que falava em conferência de imprensa, disse estarem criadas todas condições administrativas para o arranque deste concurso público de ingresso no sector.

Relativamente ao perfil dos candidatos, apontou a idade, compreendida entre os 18 e 35 anos, habilitações mínimas a sexta classe, devendo fazer-se acompanhar do Bilhete de Identidade, atestado de residência e documento que comprove a situação militar regularizada.

“As inscrições vão ser feitas nas 10 direcções municipais da Educação. Caso nessas instalações não haja condições para atender a demanda, em função das limitações impostas pela Covid-19, o Gabinete Provincial deve ser alertado e a informação tornada pública, indicando-se o novo local de inscrição”, explicou.

Entretanto, numa ronda efectuada hoje pela ANGOP na cidade de Benguela, verificaram-se enchentes e alguns empurrões na administração municipal, Serviço de Identificação Civil e Gabinete da Educação, locais onde os candidatos procuram tratar os documentos exigidos.

O cidadão Abel Cassova, de 35 anos de idade, disse ter chegado às 5h30 ao Serviço de Identificação Civil, mas, passadas seis horas no local, ainda não havia conseguido tratar o documento em falta.

Já Maria de Jesus, de 20 anos de idade, estava no Gabinete Provincial da Educação, onde pretendia levantar o certificado de habilitações para fazer a inscrição, mas disse que a enchente era tanta que já pensava em desistir.

Fonte: Angop