0 Comentários

BFA recebe garantia de financiamento

O conselho de Administração do Grupo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) aprovou uma garantia de 10 milhões de dólares de Operações de Financiamento Comercial (TG) ao Banco Fomento de Angola (BFA), para proporcionar apoio às pequenas e médias empresas.

Segundo uma nota da instituição financeira africana, esta garantia  visa aproveitar a estratégica do BFA, bem como facilitará as necessidades de financiamento comercial das PME e, por extensão, reforçará o mercado de crédito angolano.

“O Banco Africano de Desenvolvimento fornecerá até 100 por cento de garantia aos bancos participantes para o risco de não pagamento decorrente da confirmação de cartas de crédito e instrumentos de financiamento comercial semelhantes emitidos pelo BFA”, indica a nota.

 

Aprovação

Citado pela nota, a directora-geral do Banco para a África Austral, Leila Mokaddem, disse que a “aprovação desta facilidade pelo Conselho de Administração permite ao Banco Africano de Desenvolvimento apoiar o BFA no financiamento de transacções relacionadas com o comércio, tais como exportações de produtos agrícolas, importação de matérias-primas ente outros”.

Avançou que a medida reforçará a capacidade do BFA de financiar transacções comerciais para PME e empresas locais, proporcionando uma cobertura de risco essencial para apoiar o financiamento da cadeia de valor, o capital de maneio e as transacções de importação de exportação.

Por seu turno o responsável pelo Departamento de Desenvolvimento do Sector Financeiro, Ahmed Attout, salientou a necessidade crítica de tal apoio no continente.

“Estamos entusiasmados com esta parceria que ajudará o BFA a aumentar o seu apoio ao financiamento comercial a sectores críticos da economia Angolana, alavancando o alívio de capital fornecido pela AAA do BAD”, afirmou.

“Isto está alinhado com o foco do BAD no desenvolvimento do sector privado através da prestação de apoio ao sector financeiro”, acrescentou.

Já o representante residente do Banco em Angola, Pietro Toigo, afirmou que a “aprovação desta operação faz parte dos esforços do Banco Africano de Desenvolvimento para apoiar o crescimento do sector privado e a diversificação económica em Angola, e alargar a oferta de crédito a segmentos de mercado mal servidos”.

O Banco Africano de Desenvolvimento estima que o défice anual de financiamento comercial para África seja de cerca de 81 mil milhões de dólares.

Em comparação com as empresas multinacionais e as grandes empresas locais, as PME e outras empresas nacionais têm maior dificuldade em aceder ao financiamento comercial. O TG é um dos instrumentos estratégicos que o Banco implementa para ajudar a reduzir o défice de financiamento comercial do continente.

Fonte: Jornal de Angola

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/bfa-recebe-garantia-de-financiamento/

VEJA TAMBÉM:

INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no Youtube CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO