0 Comentários

Bureau Político angolano decide hoje estratégia para fim da subsidiação aos combustíveis

O Bureau Político do partido do Governo vai avaliar esta manhã a estratégia para pôr fim ao subsídio aos combustíveis, numa proposta do Ministério das Finanças que contempla subir já o preço da gasolina, apurou o Expansão.

Caso o Bureau Político aprove a estratégia que prevê cortar o subsídio na totalidade à gasolina nos próximos dias, enquanto no gasóleo será cortado gradualmente a partir do próximo ano, seguirá então para apreciação no Conselho de Ministros agendado para esta quinta-feira. O aumento dos preços pode ser feito rapidamente se tiver a aprovação do Governo, entrando em vigor a partir dessa altura.

Em 2023, a subsidiação aos combustíveis custou cerca de 3,4 mil milhões USD aos cofres públicos. Tem sido sucessivamente adiado, apesar dos recados do FMI e do Banco Mundial para que seja retirado.

Fonte: Jornal Expansão

Ver mais em: https://expansao.co.ao/economia/interior/mpla-decide-hoje-estrategia-para-fim-da-subsidiacao-aos-combustiveis-113411.html

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO