Central Geral dos Sindicatos Independentes e Livres de Angola leva empresa diamantífera a tribunal por despedimentos ilícitos na Lunda-Norte

A Central Geral dos Sindicatos Independentes e Livres de Angola (CGSILA) assegura dar entrada em tribunal, já na próxima segunda-feira, 30, de um processo contra a direcção da Sociedade Mineira do Cuango (SMC) vocacionada à exploração de diamantes na Lunda-Norte.

Em causa está um alegado despedimento “ilícito e abusivo” de 11 trabalhadores membros do sindicato, por aderirem a uma greve contra a empresa, avançou ao Novo Jornal o secretário-geral da CGSILA, Francisco Jacinto. decisão, explica o sindicalista, surge na sequência de tentativas falhadas de uma negociação pacífica com a empresa.

“Ainda tivemos dois encontros com a entidade patronal para encontrar uma via, mas a empresa não atendeu à nossa solicitação, e o único meio que encontrámos e que está à nossa disposição é levar o caso a tribunal”, explica.

Fonte: Novo Jornal

Ver mais em: https://www.angonoticias.com/Artigos/item/75218/cgsila-leva-empresa-diamantifera-a-tribunal-por-despedimentos-ilicitos