Mil e seiscentos candidatos inscritos no Conselho Nacional da Juventude ( CNJ) vão beneficiar de bolsas de estudo no Instituto Superior “Deolinda Rodrigues” para ano lectivo 2022/2023.
As bolsas são fruto de uma parceria, assinada em 2021, entre o Instituto e o Conselho Nacional da Juventude (CNJ). Neste âmbito serão atribuídas bolsas a jovens interessados, sendo mil para o polo do Zango e 600 do Kilamba Kiaxi. O Instituto conta com formações em Licenciatura nas áreas de Ciências Humanas, da Saúde e das Engenharias.
Em declarações à ANGOP, o administrador do Instituto, Jorge Muacassange, referiu que a acção visa contribuir para inserção e integração de mais jovens no subsistema de ensino superior.
O responsável referiu que a extensão das bolsas para juventude surgem também em função das necessidades financeiras de algumas classes, bem como na facilitação de mobilidade das comunidades para universidades próximas.
Por sua vez, o presidente do CNJ, Isaías Kalunga relembrou a aposta da sua instituição em minimizar o número de jovens fora do subsistema de ensino e a sua adequação em função das necessidades económicas, sociais e culturais.
Isaías Kalunga disse que a meta é fazer com que todas as comunidades tenham acesso as instituições de ensino nos bairros, de modo a garantir o princípio da igualdade, desde que os jovens se mostrem capazes intelectual e academicamente.
“O aumento da oferta de Universidades já permitiram ao CNJ alcançar aproximadamente mais de trinta mil bolsas de estudo internas”, frisou.
O Instituto Superior Deolinda Rodrigues existe desde 2012 e conta com mais de dois mil estudantes, 64 docentes, entre licenciados, mestres e doutores, nas diversas áreas de ensino.
Para mais Informação : https://www.cnjangola.ao/
Fonte: Angop.ao
Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/educacao/instituto-superior-disponibiliza-1600-bolsas-de-estudo/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO