Alguns operadores económicos em Luanda dizem que a subida da moeda estrangeira está a condicionar a importação dos produtos e, por conta disso, tencionam encerrar os seus estabelecimentos comerciais.
Mohamed Shek é proprietário de um armazém de comercialização de frescos na zona da rotunda da Fubu, Município de Talatona, disse hoje, 29, à Rádio Correio da Kianda, que os produtos estão cada vez mais a subir na fonte de aquisição e em função disso há pouca margem de lucro.
Mohamed afirma que parte dos produtos que comercializa, tais como frango, peixe e outros são importados e com a subida do dólar e do euro, a sua compra torna-se mais cara.
Francisco de Almeida tem uma loja de comercialização de produtos da cesta básica na mesma zona. Lamenta que vai encerrar o seu estabelecimento, devido a subida diária da moeda estrangeira e a consequente implicação nos preços.
O economista Jaime Alberto afirma que a situação é preocupante e apela à intervenção urgente do Governo, através da Reserva Estratégica Alimentar, para abastecer o mercado.
Segundo dados do Banco Nacional de Angola, cada cem dólares vale hoje 82.200 kwanzas, já o euro está 89.700 kwanzas. Nas ruas, já ultrapassou os cem mil kwanzas.
Fonte: CK
Ver mais em: https://correiokianda.info/comerciantes-tencionam-encerrar-lojas-por-causa-da-subida-da-moeda-estrangeira/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023
–14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO