Comerciantes no Bengo serão obrigados a pagar impostos de publicidade dentro de dois meses

Os agentes comerciais, na província do Bengo, serão obrigados a pagar impostos de publicidade, dentro de dois meses, através das administrações municipais, informou, na segunda-feira, o director provincial do Gabinete de Comunicação Social do Governo Provincial.

Francisco Alexandre disse que os técnicos das administrações municipais  ligados ao sector vão beneficiar de uma acção formativa, para a cobrança de impostos de publicidade.

Para ele, as publicidades devem ser pagas, já que são uma actividade comercial.

“Constatámos que, a nível da província do Bengo, as empresas fazem publicidades na rua e entradas de edifícios e instalações das mesmas e não pagam nada. As administrações municipais devem arrecadar receitas, e, nesta perspectiva, a publicidade tem uma palavra a dizer, ou seja,vamos realizar uma acção formativa com técnicos de todos os municípios, no sentido de estarem com ferramentas necessárias para o exercício da cobrança da publicidade”, apontou.

Adiantou que após o fim dessa acção de formação, os agentes comerciais terão apenas um mês de sensibilização, no sentido de serem motivados e sensibilizados a fazer o pagamento das determinadas publicidades cada um a sua tipologia.

Para as empresas incumpridoras, Francisco Alexandre adiantou que após o fim dos 30 dias, o Governo  da província do Bengo poderá fazer cobranças coercivas.

“A perspectiva é exactamente essa, quem publicita tem necessariamente que pagar o imposto, e nós vamos mesmo começar a cobrar, acredito que muitas pessoas não saberão, mas muitos sabem, como não tem havido um serviço coercivo é a razão que muitos não paguem, agora nós vamos apertar o cerco”, disse.

Os impostos serão pagos nas administrações municipais, através do portal do munícipe, é neste portal onde tem todas as ferramentas adequadas, para pagar a publicidade, e o imposto á publicidade é feito de acordo o tamanho da mesma, a volta da província do Bengo, podemos encontrar muita publicidade de todos os tipos, seja de lojas, bebidas e outros serviços.

 “A publicidade não é cara e o pagamento é anual. Estamos a falar de um máximo de 40 mil kwanzas por ano, de acordo o seu tamanho, podendo variar a 20 ou 15 mil kwanzas. Não há razões para um comerciante não pagar a publicidade, e para quem não pagar em última instância, será o encerramento do estabelecimento”, concluiu.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/comerciantes-no-bengo-obrigados-a-pagar-impostos-de-publicidade/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-26 PROFISSIONAIS MAIS RECRUTADOS EM ANGOLA EM 2022
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2023

14 IDEIAS DE NEGÓCIOS QUE DÃO CERTO EM ANGOLA PARA 2023
-CONCURSOS PÚBLICOS EM ANGOLA EM 2023 MAIS FÁCIL PARA SE CANDIDATAR
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2023)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO