0 Comentários

Concurso Público de Ingresso Externo, 500 Vagas disponíveis

De acordo com o Despacho n.º 013/ZCSMJ/2025, de 18 de Junho, de Sua Excelência Venerando Juiz Conselheiro Presidente, está aberto o Concurso Público de Ingresso Externo para os Tribunais de Jurisdição Comum – 1.ª Instância, na modalidade de prova documental, no prazo de 15 dias úteis, a contar do dia seguinte à data da publicação do Despacho de Abertura, nos termos dos artigos 184.º e 178.º da Constituição da República de Angola, conjugados com os artigos 34.º, 37.º e 40.º da Lei n.º 26/22, de 22 de Agosto – Lei de Base da Função Pública, conjugado com a alínea k) do n.º 1 do artigo 35.º da Lei n.º 14/11, de 18 de Março – Lei do Conselho Superior da Magistratura Judicial, e o artigo 10.º da Lei n.º 18/24, de 24 de Dezembro – Lei que aprova o Orçamento Geral do Estado para o exercício económico de 2025; artigo 12.º do Decreto Presidencial n.º 112/24, de 17 de Maio, que estabelece os princípios gerais sobre o recrutamento e seleção de candidatos na Administração Pública; Decreto Presidencial n.º 314/16, de 22 de Novembro, é aberto o Concurso Público de Ingresso Externo nas Carreiras dos Tribunais de Jurisdição Comum.

I. Concurso Público de Ingresso Externo:
a) 50 Vagas – Escrivão de Direito de 3.a Classe
b) 200 Vagas – Ajudante de Escrivão de 3.a Classe
c) 250 Vagas – Oficial de Diligência de 3.a Classe.

distribuídas da seguinte Forma

Benguela 48

Bengo 11

Bié 22

cabinda 16

Cuando Cubango 10

Cuanza Norte 17

Cuanza Sul 24

Cunene 12

Huambo 16

Huíla 12

Luanda 150

Ícolo e Bengo 29

Lunda Norte 11

Lunda Sul 16

Malanje 14

Moxico 12

Namibe 12

Uíge 50

Zaire 12

Totalizando 500 vagas

Designo a Comissão do Júri do Concurso Público de Ingresso Externo para o ano de
2025/2026, composto pelos seguintes membros:
Presidente: Dr.o Lucas João Catumbela Lima Júnior – Juiz Desembargador do Tribunal da Relação de Luanda;
Vice-Presidente: Dr.a Isabel dos Reis Fançony – Juíza Desembargadora e Inspectora Judicial do Conselho Superior da Magistratura Judicial;
1.0 Vogal: Nuno do Rosário Pinheiro Sillva – Secretário Administrativo do Tribunal da Comarca do Sumbe;
2.0 Vogal: Cainara Suelma Machado Garcia – Técnica de Recursos Humanos do Conselho Superior da Magistratura Judicial;
3.0 Vogal: Simplício Manuel Van-Dúnem António – Secretário de Inspecção do ConseIho Superior da Magistratura Judicial.

2. Admissão ao concurso é solicitado ao Venerando Juiz Conselheiro Presidente deste
Conselho, por meio de requerimento instruído com os seguintes documentos:
Cópia do Bilhete de Identidade;
Certificado de Habilitações Literárias;
Declaração ou Certificado de Homologação do Estudo pelo INAARES;
CurriculumVitae.
Requisitos Gerais:
• Nacionalidade Angolana;
• Idade igual ou superior a 18 anos;
• Ter as Habilitações mínimas para a categoria que pretende concorrer;
Requisitos Específicos:
• Carreira de Escrivão. de Direito de 3.a Classe
Para a carreira de Escrivão de Direito de 3.a Classe exige-se no mínimo a Licenciatura em Direito.

• Carreira de Ajudante de Escrivão de Classe
Para a carreira de Ajudante de Escrivão de 3.a Classe exige-se no mínimo 0 3.0 ano da
Universidade Concluído.
• Carreira de Oficial de Diligência de 3.a Classe
Para a carreira de Oficial de Diligência de 3.a Classe exige-se o Ensino Médio concluído
Nota: As candidaturas deverão ser efectuadas através do email: [email protected] no prazo de 15 dias úteis, no período das 8h00 às 12h00, a contar da data da publicação no Jornal de Angola.
As listas dos candidatos apurados (provisoriamente), bem como dos resultados finais, serão publicados no Jornal de Angola.
O concurso público tem a validade de 12 meses, contados a partir da publicação da Lista de Classificação Final.

GABINETE DO SECRETÁRIO EXECUTIVO CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA JUDICIAL, Luanda 19 de Junho de 2025.
O SECRETÁRIO EXECUTIVO
MANUEL VICTOR ASSUILO
JUIZ DESEMBARGADOR

Entre no Link para acessar ao formulário de inscrição: https://angoemprego.com/formulario-oficial-para-o-concurso-publico-de-ingresso-externo-2025-conselho-superior-da-magistratura-judicial/