O grupo empresarial MIAMOP criou mais de 1.000 postos de trabalho nas províncias de Luanda, Huambo, Bié, Huambo e Malanje.
De acordo com o empresário Monteiro Capunga que confirmou o dado ao Jornal de Angola, o objectivo do grupo empresarial, disse, visa ajudar as pessoas a encontrarem estabilidade social e contribuirem no sustento das famílias, minimizando deste modo as dificuldades nos mais variados domínios da vida.
Elisabeth Francisco, é uma jovem que vivia em Luanda, mas, desempregada. Veio para Malanje e encontrou uma oportunidade de emprego no grupo MIAMOP.
“Eu não sou de Malanje. É uma oportunidade de trabalho que apareceu na província de Malanje na Fazenda Sopemba, município de Marimba, onde funciona. Foi a minha primeira oportunidade de trabalho e cá estamos”, disse.
Elisabeth Francisco, que é formada em Gestão de Recursos Humanos, disse que o dinheiro que ganha já ajuda a resolver os problemas de sua família.
Apelou aos outros jovens que se encontram em Luanda no sentido de viajarem para o interior do país, pois como disse, “a vida não se faz só na capital, faz-se também nos municípios”, salientou. Lourenço Ernesto Gume, é um jovem moçambicano.
Conta que está em Angola desde 2018. A primeira vez que veio para Angola, fez parte de um grupo de cinco jovens técnicos moçambicanos com a missão de montarem cílios destinados ao armazenamento, limpeza e secagem do milho, na Fazenda Sopemba, município de Marimba.
“Viemos num grupo de cinco moçambicanos. Depois do trabalho feito, fui convidado a ficar e cá estou me adaptando. A minha família também já está cá e aos poucos estou a me sentir angolano. Os meus dois filhos já cá estavam, um anda na 4ª classe e o outro a estudar a iniciação”, disse.
Amadeu Hebo vivia antes na capital do País, Luanda. Há dois anos decidiu vir para Malanje e trabalha, actualmente, na Fazenda Sopemba em Marimba, onde conseguiu o emprego através do qual, consegue garantir a estabilidade social de sua família a residir ainda em Luanda.
José Joaquim é um reformado da Função Pública. Disse que ainda tem forças para poder emprestar o seu saber.
No grupo MIAMOP encontrou a sorte e está empregado, o que está a lhe permitir dar continuidade na solução das suas preocupações.
José Joaquim lançou um apelo aos demais empresários com acções na província de Malanje a continuarem a dar o seu melhor e proporcionarem empregos para os jovens que não encontram oportunidades de trabalho na Função Pública.
Fonte: Jornal de Angola
Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/criados-mais-de-1-000-postos-de-trabalho/
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego
)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO