REPÚBLICA DE ANGOLA
MINISTÉRIO DO ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
INSTITUTO SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DE BENGUELA
GABINETE DA PRESIDENTE DO INSTITUTO
EDITAL N.° 001/GP/ISCED-BENGUELA/2022
A Direcção do Instituto Superior de Ciências da Educação de Benguela torna público que, será ministrado, no Ano Académico 2022/2023, a 2.ª Edição do Curso de Mestrado em Metodologia do Ensino Primário, com 30 vagas, aprovado pelo Decreto Executivo n.º 93/20, de 28 de Fevereiro, em três áreas de especialização, nomeadamente:
- Metodologia do Ensino das Ciências Sociais e da Natureza no Ensino Primário;
- Metodologia do Ensino da Matemática no Ensino Primário;
- Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa no Ensino Primário.
Estrutura curricular
O Curso de Mestrado, na modalidade presencial, tem a duração de quatro semestres, num total de 2400 horas de actividades curriculares, equivalente a 160 Unidades de Crédito. Os dois primeiros semestres correspondem à parte lectiva, e os dois últimos, ao Estágio Profissional Supervisionado e ao Trabalho de Projecto. As actividades curriculares de contacto directo serão semanais, das 16 horas às 20 horas.
REQUISITOS:
- Possuir qualificação profissional docente como Professor do Ensino Primário, obtida no ensino pedagógico, secundário ou superior;
- Ter no mínimo dois anos de experiência profissional docente, como Professor do Ensino Primário ou como Professor no Ensino Pedagógico, de Metodologia do Ensino Primário na área de especialização em que se candidata;
- Ter obtido o grau de Licenciado num dos seguintes domínios, se o curso de qualificação profissional docente, referido na alínea a), não conferir este grau:
- Língua Portuguesa ou Matemática, se se candidatar à área de especialização de Metodologia de Ensino da Língua Portuguesa ou da Matemática;
- História, ou Geografia, ou Ciências da Natureza, se se candidatar à área de especialização de Metodologia de Ensino das Ciências Sociais e da Natureza.
- Ter obtido na licenciatura da qualificação profissional referida na alínea a) ou na licenciatura referida na alínea c), nota igual ou superior a catorze;
- Ter fluência na língua portuguesa;
- Ter no máximo trinta e cinco anos de idade.
Nota: Os candidatos apurados serão submetidos a uma entrevista presencial ou por via da plataforma Zoom.
DOCUMENTAÇÃO PARA A INSCRIÇÃO
- Formulário de inscrição disponível na Coordenação do Curso e no site institucional (Clique aqui para baixar o formulário) ou (http://iscedbenguela.org/)
- Curriculum vitae;
- Cópia do Bilhete de Identidade para nacionais, passaporte ou cartão de residente para os cidadãos estrangeiros;
- Cópias do Diploma e do Certificado de Licenciatura;
- Documento comprovativo do tempo de experiência profissional docente.
Local de inscrição: Instalações do ISCED-Benguela (Secretariado do Curso) ou através do e-mail: [email protected]
Cronograma geral
Actividades | Período de execução |
Apresentação de candidaturas | De 21 de Setembro a 5 de Outubro de 2022 |
Apuramento das candidaturas | De 6 a 7 de Outubro de 2022 |
Divulgação dos resultados | 10 de Outubro de 2022 |
Matricula dos candidatos seleccionados | De 11 a 14 de Outubro de 2022 |
Início das actividades lectivas | 31 de Outubro de 2022 |
Benguela, aos 15 de Setembro de 2022
A PRESIDENTE DO INSTITUTO
Maria da Conceição Barbosa Rodrigues Mendes
Fonte: Jornal de Angola
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO
OBS:
- Se o contacto de E-mail ou link não estiver disponível, não existe ou falhar o envio, não é erro nosso, nem responsabilidade do AngoEmprego, (O Prazo de candidaturas pode ter terminado) os Empregadores é que são responsáveis pelos canais de Envio das Candidaturas.
- As vagas divulgadas aqui são gratuitas, se alguém cobrar para dar Emprego por favor denuncie.