Defendido o aumento do número de pessoas com direito a passes sociais em Angola

O economista Dorivaldo Adão defendeu, ontem, em Luanda, a necessidade de o Executivo aumentar o nú-mero de beneficiários do passe social de acesso aos transportes públicos.

Procurado pelo Jornal de Angola para reagir à subida do preço da gasolina, de 160 para 300 kwanzas, o economista deu ênfase à necessidade de se melhorar a qua-

lidade dos transportes públicos a nível dos municípios, comunas, bairros e de criação de novas rotas.

O economista disse acreditar que, se houver, por exemplo, a melhoria da qualidade dos transportes públicos, a subida do preço da gasolina não terá reflexo negativo na economia nem na vida das famílias.

Até ao mês passado, reconheceu, o preço da gasolina era relativamente baixo, porque “o Executivo cobria com a subvenção e ainda cobre parte do valor da gasolina”.

Dorivaldo Adão considerou fundamental que o Executivo crie mais serviços sociais a favor das famílias que vão beneficiar com a retirada gradual das subvenções ao preço dos combustíveis.

O Executivo, adiantou, vai arrecadar muito mais receitas por via dos impostos que vão ser cobrados à Sonangol e vai ser uma mais-valia se estas receitas forem encaminhadas para os serviços públicos.

Sobre o serviço de táxi, o economista tem a seguinte opinião: “é necessário que as várias associações de taxistas cumpram, também, com as orientações do Executivo, apelando aos seus associados para não encurtarem os trajectos, nem aumentarem o valor da corrida”.

O Executivo, adiantou, precisa de acelerar a entrega dos cartões de subvenção da gasolina e licenciar mais taxistas e mototaxistas em todo o território nacional.

O economista lembrou que o aumento do preço do combustível é um assunto que sempre esteve na agenda do Executivo.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/defendido-o-aumento-do-numero-de-pessoas-com-direito-a-passes-sociais/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAMhttps://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO