0 Comentários

Deputado da UNITA criticado

O anúncio de que, para além dos apoios aos quais têm direito, os deputados da Assembleia Nacional irão receber carrinhas Hilux, no valor de 30 milhões de kwanzas cada para apoio às suas residências, reacendeu o debate nas redes sociais sobre a real necessidade de tais benefícios.

Ao todo, de acordo com o documento oficial da Assembleia Nacional, a aquisição das viaturas com os seus complementos vai custar aos cofres do estado 11 bilhões de kwanzas.

Em defesa dos representantes do povo, o activista e agora deputado pela bancada parlamentar da UNITA, Nuno Álvaro Dala, disse, em resposta à comentários contrários à aquisição que “tudo que a Assembleia Nacional der” irá receber, porque, segundo o mesmo, tais aquisições irão facilitar o seu trabalho.

Em contrapartida, os internautas não demoraram a buscar imagens de Nuno Dala a criticar os benefícios dos deputados, quando ainda era professor e participava com frequência em diversas manifestações.

“Como professor, fervilhava nas manifestações com cartazes críticos ao salário e as benesses dos deputados. Dala é o autor de um cartaz exibido numa manifestação, onde (este) questiona o porquê do deputado ganhar mais que o professor“, apontou um internauta e continuou: “como o tempo é o mestre da vida, Nuno Dala agora é deputado. Fadado a ilusão comunista antes, hoje, mudou radicalmente o discurso”, criticou.

Num outro comentário, o deputado Nuno Dala justificou ainda a sua opinião com o argumento de que tem auxiliado vários outros jovens, com segundo ele, cem bolsas de estudo, dentre outros apoios.

De ressaltar que hoje está em discussão na Assembleia Nacional o Orçamento geral do Estado (OGE) 2023 que comporta receitas estimadas em vinte biliões, cento e quatro mil, duzentos e sete milhões, quatrocentos e quatro mil e oitocentos e setenta e dois kwanzas (KZ 20 104 207 404 872,00), o mesmo montante para as despesas previstas no período.

A proposta de Orçamento Geral do Estado para o próximo ano prevê um preço de referência de 75 dólares por barril de petróleo.

Fonte: CK

Ver mais em: https://correiokianda.info/deputado-da-unita-criticado-por-defender-beneficios-dos-deputados/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO