0 Comentários

DESEMPREGO: Banco Sol Encerra 39 Balcões em Angola e Deixa Centenas de Funcionários sem Emprego

Banco Sol Encerra 39 Balcões em 10 Províncias e Deixa Centenas de Funcionários no Desemprego

O Banco Sol anunciou o encerramento de 39 balcões espalhados por 10 províncias do país, incluindo Luanda, Benguela, Kuanza-Sul, Malanje, Namibe, Moxico, Cunene, Cabinda, Huíla e Uíge. A medida resultou no despedimento dos respectivos trabalhadores, deixando centenas de famílias em situação de desemprego.

Segundo uma nota divulgada pela instituição bancária, o encerramento dos balcões faz parte do plano de recapitalização e reestruturação interna, aprovado pelos seus accionistas no dia 21 de Janeiro de 2025. O documento destaca que os trabalhadores afetados perderam o seu vínculo laboral como consequência direta desta reestruturação.

A decisão, de acordo com o Banco Sol, foi submetida ao Banco Nacional de Angola (BNA), que deu o seu aval no dia 24 de Abril do mesmo ano.

O plano, segundo o banco, tem como objectivo garantir a sustentabilidade, viabilidade e continuidade do negócio, respondendo de forma realista às exigências do actual ambiente económico e às transformações no setor financeiro.

A instituição alega que as medidas visam assegurar a competitividade da marca no mercado angolano, num contexto desafiante para o sistema bancário nacional.

Fonte: NOVO JORNAL

Para mais oportunidades como esta, junte-se a nós através da tua rede social favorita pelos links abaixo:

Grupo do Telegram: https://t.me/angoemprego

● Página do facebook: https://www.facebook.com/angoemprego2/