0 Comentários

Desvio de fundos da merenda escolar

Um dirigente sindical pediu às autoridades policiais para investigarem o programa da merenda escolar afirmando haver indícios claros de desvio de fundos desse programa.

o presidente do sindicato dos trabalhadores da Educação, Cultura, Desporto e Comunicação Social, Miguel Teta Neto disse haver a necessidade de uma maior fiscalização do programa.

“Actualmente nem sequer sabemos quais são as escolas que recebem a merenda escolar”, disse.

Teta Neto acrescentou também que aquelas merendas que são entregues “não têm as condições recomendadas para a nutrição dos alunos”.

“Creio que não há transparência e se a investigação criminal for mais ao fundo… vão encontrar pressupostos suficientes para que se comece um processo crime em termos de desvios do erário público”, acrescentou.

Na cidade do Uíge alunos e encarregados de educação disseram em grande número não serem abrangidos pelo programa desconhecendo as razões.

Falando à VOA, os alunos, pais e encarregados de educação, dizem não conhecer a existência do programa de distribuição de merenda nas escolas do ensino primário do município do Uíge.

O chefe do departamento de planeamento, estatística e recursos humanos do gabinete provincial da educação ciência e tecnologias do Uíge, Benilde Gombo, contou que “a questão da merenda escolar tem uma gestão directa a partir das administrações municipais, e não passa pelo gabinete provincial da educação do Uíge”.

A VOA, tentou ouvir sem sucesso a administração Municipal do Uíge, para se pronunciar sobre o assunto.

Já no município do Mucaba, o administrador municipal Carlos Alberto, que falava em gesto de balanço à imprensa local, disse ter gasto mais de trinta milhões de kwanzas na compra da merenda escolar durante o ano passado.

Fonte: VOA

Ver mais em: https://www.voaportugues.com/a/sindicalista-diz-haver-ind%C3%ADcios-de-desvio-de-fundos-da-merenda-escolar-/6915810.html

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO