0 Comentários

Distribuição de internet em África

Um provedor britânico vai distribuir serviços de internet para 37 países africanos, no âmbito de um acordo, ontem assinado em Luanda, com o grupo Paratus, com objectivo de reduzir a infoexclusão no continente.

Trata-se da OneWeb, sedeada em Londres, que celebrou, ontem um contrato de parceria de distribuição dos seus serviços com o Grupo Paratus, empresa pan-africana de telecomunicações, através da qual vai disponibilizar soluções de conectividade de satélite de baixa órbita terrestre (LEO) da OneWeb em África, a partir de 2023.

Com o acordo ontem assinado, aquele provedor de serviços de comunicações via satélite, pretende atender especialmente as comunidades rurais e remotas.

Constam ainda dos termos do acordo plurianual entre a OneWeb e a Paratus a construção de um teleporto em Luanda, previsto para estar operacional na segunda metade de 2023, através da qual vai facilitar a oferta de conectividade de alta velocidade e baixa latência a empresas, instituições públicas, bem como escolas, clínicas e hospitais em zonas remotas e àquelas consideradas como pouco servidas.

A celebração de ontem resulta de avanços significativos que ambas as empresas têm realizado com vista a melhorar a conectividade em África.

A OneWeb tem vindo a construir as suas estações terrestres de satélite em Angola, África do Sul, Gana, Senegal e nas Maurícias, perspectivando, continuamente, desenvolver parcerias estratégicas para implementar as suas soluções cada vez mais alargadas de cobertura de serviços de comunicações. Por sua vez, a Paratus lançou recentemente a sua ligação de fibra óptica entre Angola e a República Democrática do Congo (RDC), inaugurou dois novos Data Centers, na Zâmbia e na Namíbia, e concluiu a cobertura de rede em todas as províncias de Angola.

Para Stephen Beynon, Director Comercial da OneWeb, “O acordo de hoje aproxima-nos ainda mais de concretizar a nossa missão de reduzir as barreiras da infoexclusão”. Mais adiantou que “ao agregar o potencial da nossa rede LEO com a escala e expertise da Paratus, estou confiante de que seremos capazes de disponibilizar a clientes e às comunidades africanas todos os benefícios que as nossas soluções de conectividade podem proporcionar.”

Entretanto, o CEO do grupo Paratus, Schalk Erasmus, disse na ocasião, que “este acordo de distribuição de serviços da OneWeb é uma grande conquista para nós e confirma a nossa considerável capacidade e expressão em África”, tendo acrescentado que o acordo vai “permitir-nos-á, ainda, concretizar a nossa visão de transformar África através de infraestruturas digitais e serviços de apoio ao cliente excepcionais.”

Já CCO do grupo, Martin Cox, justificou a escolha da empresa britânica como parceiro de distribuição, pelo facto de a Oneweb estar a fazer uso da tecnologia LEO, que “é uma evolução na forma de disponibilizar conectividade de alta velocidade e baixa latência em toda a África, incluindo nas áreas remotas e pouco servidas”.

Sobre a Paratus

Fundada em 2003, como ITA, a Paratus é a rede de qualidade de África. Focada no futuro, o investimento do grupo em infraestruturas destaca o seu compromisso a longo prazo de transformar África através de infraestruturas digitais e serviços de apoio ao cliente excepcionais. A Paratus é gerida por uma equipa operacional dedicada e profissional, em sete países africanos – Angola, África do Sul, Botsuana, Moçambique, Namíbia, RDC e Zâmbia. A rede alargada da empresa permite-lhe disponibilizar um serviço especializado e orientado à conectividade via satélite, em 37 países africanos, a vários clientes espalhados por toda África, ligando empresas africanas em todo o continente e oferecendo serviços de excelência de ponta-a-ponta. A actuação do grupo estende-se para além do continente africano até aos PoPs (pontos de presença) internacionais na Europa, no Reino Unido e nos EUA.

Nascida e criada em África, a Paratus está a pensar em grande à medida que aumenta a sua actuação, de forma a proporcionar uma rede de comunicações de alta qualidade em África. Compreendemos as oportunidades únicas que África oferece, tanto às empresas como aos indivíduos e estamos empenhados em fornecer serviços de conectividade de elevada qualidade em África.

Sobre a OneWeb

Com sede em Londres, a OneWeb é uma rede global de comunicações alimentada a partir do espaço a fim de permitir o acesso à Internet para governos, empresas e comunidades. Está a implementar uma constelação de satélites de baixa órbita terrestre com uma rede de estações terrestres global e uma gama de terminais a fim de fornecer um serviço de comunicações acessível, rápido, de alta largura de banda e de baixa latência, ligado ao futuro da IOT e como um caminho para 5G disponível para todos, em todo o lado.

 

Fonte: Correio Kianda
Ver mais em:        https://correiokianda.info/provedor-britanico-vai-distribuir-internet-em-africa/

 

 

 

 

 

 

 

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no Youtube CLIQUE AQUI

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO