0 Comentários

“Empreender é salvar vidas” em Angola

Yuri Mateus Quiala, nascido a 2 de Dezembro de 1993, no Rangel, em Luanda, primogénito de seis irmãos, é filho de Graciano Eliseu Quiala, natural do Uige, e de Eva João Cacete Mateus Quiala, natural do Bengo.

“Sou um jovem muito obstinado por crescimento intelectual, emocional e financeiro, sou muito criativo e uma pessoa flexível, disposta sempre a ajudar o próximo e aprender com os momentos menos desfavoráveis, acredito que posso sempre fazer melhor”, é a sua apresentação.

Yuri Mateus Quiala é promogénito e por isso assume grandes responsabilidades. Um dos momentos cruciais da sua vida foi aos sete anos quando teve sarampo e perdeu o olho esquerdo. “A minha mãe estava sozinha enquanto o meu pai estava nas Lundas a procurar melhores condições para nós. Desde então acredito que, por mais que queira, não posso ver o mundo como a maioria das pessoas, todavia, hoje, dou graças por isso, pois digo que tenho uma visão incomum, o que permite ver as soluções onde há problemas e problemas onde todo o mundo apenas vê soluções”.

Yuri Mateus Quiala fez o ensino de base numa escola missionária, Amor de Deus, em Viana, na qual chegou a ser o delegado geral. O ensino médio foi feito no Instituto Médio Industrial de Luanda-IMIL (Makarenko), de 2011 a 2014, no curso Técnico de Petroquímica. “Fui o terceiro melhor aluno da turma e, em 2015, entrei para o Ensino Superior, no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências-ISPTEC, no Curso de Engenharia Química, mas, por situações alheias à minha vontade, em 2017 tive de abandonar os estudos”.

Em 2019 tentou voltar para a Universidade Católica de Angola – UCAN, mas novamente encontrou empecilhos que impediram a sua inscrição. “Devido a uma má fase que passei de 2018 a 2019, tive de me reinventar, saí da casa dos meus pais, mas hoje já está tudo ultrapassado, nem tinha onde dormir, os meus amigos Soany Torrão e Armando Gomes ajudaram-me muito”.

Yuri Mateus Quiala diz que tem investido sempre em formações técnicas e profissionais o que, acrescenta, lhe permitem ter valências que o ajudam no trabalho.

“Comecei a ministrar formações em 2012, num plano de férias, apenas para ter dinheiro no bolso, mas, em 2018, estava numa situação delicada, tudo o que tinha nos bolsos eram ideias”, o que deu título à minha segunda obra literária, então comecei a trabalhar como formador e consultor na área de criação e gestão de negócios”.

Em Maio de 2019 Yuri Mateus Quiala lança-se como consultor de Negócios, Formador individual e de micro e pequenas empresas, nas áreas de Gestão, Empreendedorismo e Negócios. “Em 2020 lancei o meu primeiro livro, no formato digital, com o título “Afinal, qual é o meu objectivo?”, sempre dando as minhas formações e, em 2021, lancei o meu segundo livro, “E Quando Tudo Que Tenho Nos Bolsos São Apenas Ideias” e, hoje, graças ao apoio dos meus formandos e parceiros, tenho ganhado reconhecimento pelo meu trabalho, com mais de 3.000 horas de formações, e já levei o meu trabalho a três províncias do país”.

“Empreender é salvar vidas” é a filosofia de vida de Yuri Mateus Quiala. “Quando ajudo alguém a empreender, criando um negócio, eu ajudo a trabalhar, a pagar as suas contas, a gerar oportunidades de emprego e isso para mim é irremunerável. Faço tudo isso nas minhas sessões formativas e de consultoria, amo o que faço e quando estou numa sala de formação procuro sempre dar os meus 100% de capacidade”.

Na juventude, Yuri Mateus Quiala sofreu bulling, porque era diferente, mas ultrapassava sempre e valorizava a amizade e a ajuda. “Hoje tenho o apoio incondicional de Pedro Mucuta e da Academia de Gestão Emucuta, deram-me a mão quando eu ainda estava no completo anonimato”.

“As minhas inspirações são Marlehy Selo, Milton Sebastião, Jair Pereira, Óscar Kinganga e não posso esquecer Albert Einstain, Napoleon Hill e Elon Musk, as suas histórias inspiram-me muito”.

E conclui: “Quero ser o melhor naquilo que sei fazer, formar e transformar pessoas através da transmissão de conhecimentos e do empreendedorismo. Trabalho muito e tenho feito sacrifícios para tal, sou uma pessoa despadronizada e isso nem sempre é bem visto, eu tenho de provar e ganhar a confiança de muitas pessoas todos os dias e estou ciente de que estou no caminho certo”.

Fonte: JA

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/yuri-mateus-quiala-empreender-e-salvar-vidas/

CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (⬇️BAIXAR App Ango Emprego⬇️)

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO