Efectivos das empresas privadas de segurança foram aconselhados, quinta-feira, em Luanda, a reforçarem a vigilância para se evitar a ocorrência de crimes nesta fase do ano.
O apelo foi feito pelo comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, comissário-chefe Francisco Ribas, durante um encontro com representantes de empresas privadas de segurança, acrescentando que nesse período é visível maior circulação de pessoas em compras e bancos, bem como muitas viaturas em parques de estacionamento.
Afirmou que as empresas privadas de segurança, como parceiros estratégicos da Polícia Nacional, devem trabalhar em estreita colaboração com as forças policiais, informando as ocorrências por via telefónica e outros canais, para se dar resposta célere às acções criminais.
Defendeu que tanto a Polícia Nacional como as forças de segurança privada, nesta fase, devem elevar os níveis de prontidão, para garantir segurança à população.
Francisco Ribas aconselhou os efectivos a evitar uso de bebidas alcoólicas, uma vez que trabalham com armas de fogo, de modo a prevenir riscos que possam perigar a vida dos cidadãos.
Alertou que os agentes que forem encontrados a trabalhar alcoolizados e os responsáveis das empresas que permitirem que o segurança esteja no posto de serviço embriagado serão responsabilizados.
Para Francisco Ribas, o marginal deve ter dificuldades para cometer crimes e se sentir inseguro, pelo que basta estar mais atento e comunicar às esquadras as ocorrências, para se tomar medidas.
O comandante provincial de Luanda defendeu a necessidade da realização de encontros periódicos com os vigilantes, transmitindo correctamente a missão, para que não falhem no cumprimento do dever.
Assegurou que gostaria de, nos próximos tempos, ter encontros para apresentar a melhor empresa de segurança, que mais colabora, participa na segurança e frusta acções dos marginais. “As empresas privadas de segurança devem realizar formaturas para instruir os efectivos a responderem com êxito às expectativas”.
Deu a conhecer que o posto de comando para o asseguramento da quadra festiva vai contar com a presença de responsáveis de empresas de segurança privada, com o objectivo de fazer com que os vigilantes estejam atentos e não fiquem dias consecutivos nos postos, sem renda.
“Se cada um cumprir com o seu papel saem todos a ganhar e nenhum dos protegidos correrá riscos durante a quadra festiva”, sublinhou.
Apreendidas 28 armas
A Polícia Nacional realizou esta semana, nos municípios de Belas, Talatona, Cazenga e Luanda, várias operações, que resultaram na detenção de 39 indivíduos sob suspeita de envolvimento em vários crimes, bem como na apreensão de 28 armas de fogo, de diversos calibres.
O porta-voz provincial da Polícia Nacional, superintendente Nestor Goubel, explicou que foram apreendidas, também, 13 catanas, usadas por jovens em rixas e assaltos a residências, 13 botijas de gás, 12 televisores plasmas, dois compressores e duas mesas de som.
Foram, ainda, apreendidos quatro computadores portáteis, mobiliário de escritório, 11 motorizadas e quatro viaturas, antes roubadas em Luanda.
Nestor Goubel explicou que a operação visou manter um ambiente de harmonia social, no âmbito das acções programadas para a quadra festiva.
Fonte: Jornal de Angola
Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/empresas-de-seguranca-aconselhadas-a-redobrar-vigilancia-na-quadra-festiva/
INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no Youtube CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego
)
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO