A Administração do Distrito Urbano do Zango, município de Viana, em Luanda, está a proceder, desde esta quinta-feira, obras de melhoria na vala de drenagem de águas pluviais, com a colocação canais subterrâneos da rotunda da Igreja Católica à área de retenção.
Quando chove a vala de drenagem transborda e deixa a circunscrição alagada, com resultados nefastos para os munícipes e para o asfalto, além de provocar longas filas no trânsito automóvel.
No local, a ANGOP constatou a presença de homens e máquinas da empresa Mota-Engil, que já interditaram uma parte da via, sentido Zango 1 para Zango 2, onde fizeram escavações para colocação de manilhas para drenarem as águas.
Sem gravar entrevista, os técnicos garantiram que a intervenção visa acabar com as enchentes no local, conhecido como “Parte braço”, descongestionar a Vala do Zango, tendo em conta que por vezes também a bacia transborda.
Os técnicos adiantaram que as obras na estrada vão até a próxima semana e se estenderão a melhoria da vala de drenagem do sector A, que nas últimas chuvas deixaram 27 famílias sem habitação.
Defenderam que a intervenção é necessária, porque a Vala do Zango fica num ponto sem lugar para escoar as águas das chuvas
Fonte: Angop
Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/sociedade/enchentes-na-rotunda-do-zango1-com-dias-contados/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO