0 Comentários

Grupo Imex inaugurou fábrica para montagem de electrodomésticos em Luanda

O país conta, desde sexta-feira, com três linhas de montagem de electrodomésticos de marca Beko, o primeiro investimento feito na África Subsariana, que vai garantir uma oferta anual de 200 mil aparelhos diversificados.

A iniciativa do grupo Imex está orçada em mais de dois milhões de dólares e foi inaugurado pelo ministro da Indústria e Comércio, Victor Francisco dos Santos Fernandes.

A fábrica, instalada no km 38, no município de Icolo e Bengo, em Luanda, ocupa um espaço físico de 6.400 quilómetros quadrados.

Nesta primeira fase da montagem de 200 mil unidades/ano, vão estar à disposição do mercado geleiras frigoríficas, aparelhos de ar condicionado e os fogões a gás e eléctricos da marca Beko de origem turca.

O investimento gerou mais de 80 postos de trabalho, sendo 78 a nacionais e dois expatriados. Os empregados são na maioria jovens, escolhidos na sequência de um programa gizado de formação e treinamento contínuo para a valorização técnica.

O presidente do Conselho de Administração do grupo IMEX Indústria referiu, no acto, que o projecto vai, num futuro próximo, apostar na montagem de arcas frigoríficas e máquinas de lavar da referida marca, e de electrodomésticos de alta tecnologia com as marcas Grundig e Delfy de origem turca e sul-africana.

Segundo Ramzi El Houchaimi, o investimento vem contribuir para a redução do número de importações deste segmento de artigos, aumento de postos de trabalho e para o processo de industrialização do país.

“Esta fábrica insere-se no âmbito da estratégia de crescimento da marca, bem como amplia a capacidade de distribuir de forma eficaz e qualitativa a nível nacional”, disse, acrescentando que o passo visa igualmente a internacionalização.

O ministro da Indústria e Comércio, Victor Francisco dos Santos Fernandes, declarou que o investimento feito pelo grupo turco demonstra o bom ambiente de negócio que o Executivo propicia.

Victor Francisco dos Santos Fernandes, que disse estarem criadas as condições para se investir em Angola, apelou ao empresariado a investir no país por haver um conjunto de instrumentos que garantem estabilidade aos investimentos.

Presente em 130 países, a marca Beko é uma do top 3 do continente europeu, começou a ser distribuído em Angola em 2019, num investimento de um milhão e 500 mil dólares.

Fundado em Angola em 2003, o grupo Imex é representante e distribuidor da referida marca, que tem no portefólio ferros de engomar, ventiladores, cafeteiras eléctricas, microondas, liquidificador e tostadeiras, torradeiras que podem ser encontradas em 13 lojas personalizadas em Luanda, no Lobito, no Huambo, no Lubango e em Cabinda.

Fonte: Jornal de Angola

Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/fabrica-pronta-para-montar-200-mil-electrodomesticos/

Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego

-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO