Familiares das vítimas mortais e feridos dos acidentes de viação ocorridos no último fim de semana, nas estradas nacionais 140 e 230, enalteceram hoje, terça-feira, o apoio prestado pelo governo provincial de Malanje em urnas, valores monetários, transladação de cadáveres e bens alimentares.
A entrega dos meios coube ao administrador municipal de Malanje, João de Assunção, em cerimónia presenciada por membros da comissão de apoio às famílias enlutadas, criada terça-feira pelo governo provincial.
Em declarações à imprensa no acto de recepção dos meios, Domingas Correia Mussungo, um dos familiares afectado, considerou solidário e dignificante a iniciativa do governo, na medida em que muitas famílias enlutadas carecem de condições para custear os óbitos.
Por sua vez, Martins Francisco, irmão de uma das vítimas, reiterou os agradecimentos ao governo, tendo destacado também o apoio psicológico recebido dos membros da comissão de assistência às famílias enlutadas.
“Membros do governo provincial e da administração estiveram presentes desde o primeiro dia com as nossas famílias, solidarizando-se e prestando apoio material e psicológico”, frisou.
Enquanto isso, o cidadão Evaristo Pedro, também parente de uma das vítimas, considerou que o governo de Malanje está a desempenhar um papel essencial no momento mais difícil das famílias enlutadas, pois há dificuldades de aquisição de urnas, alimentação e despesas de transladação dos corpos dos locais de acidentes para a morgue.
O acto de entrega de meios culminou com visitas de solidariedades as residências onde decorrem os óbitos, pelo vice-governador para o sector Político, Económico e Social, Domingos Eduardo, na condição de coordenador da comissão de apoio as famílias enlutadas, tendo transmitido mensagens de encorajamento.
As vítimas terão um funeral colectivo quarta-feira (19), no cemitério municipal de Malanje.
Refira-se que os acidentes resultaram em doze mortes e 28 feridos, alguns dos quais ainda a receberem assistência no Hospital Regional de Malanje.
Fonte: Angop.ao
Ver mais em: https://www.angop.ao/noticias/sociedade/familias-enlutadas-enaltecem-apoio-do-governo-da-provincia/
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-59 PAÍSES que Angolanos têm facilidade de Visto e Viajar em 2022
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO