0 Comentários

Feira de Emprego recruta 500 novos trabalhadores

RECRUTAMENTO

António Eugénio
O Grupo empresarial Boavida promove, terça-feira, em Luanda, uma Feira de Emprego para recrutar 500 candidatos para trabalharem no ramo da construção
civil em projectos imobiliários da companhia em execução, confirmou o presidente do Conselho de Administração em declarações ao Jornal de Angola.

Tomasz Dowbor disse à nossa reportagem que, a feira, a ser realizada nas instalações do Grupo Boavida, localizadas na Avenida Fidel de Castro, Via Expressa,
vai durar um dia e incide na selecção de engenheiros civis, técnicos de estrutura, produção, pintores, pedreiros ajudantes de obra e operadores de máquinas.

Consta na lista o recrutamento de técnicos de fiscalização, de obras, electricistas, pintores, estucadores e várias outras especialidades do ramo da construção
civil.

O líder do grupo avançou que os recrutados vão trabalhar na construção de mil casas de tipologia T3 de alto padrão, um projecto que vai ser executado no próximo ano, em que as casa custam 40 milhões de kwanzas.

Tomasz Dowbor adiantou que o certame marca o início de um processo que visa estabelecer uma parceria públicoprivada em alinhamento com o Estado, para a massificação das obras nos domínios da construção e construção dirigida.

Segundo a fonte, a parceria público privada estabelece a construção de casas de baixo padrão, sociais e autoconstrução dirigida, podendo empregar mais de 50 mil pessoas.

“É um projecto ambicioso que também preenche a realização da estratégia traçada pelo Executivo para dar o primeiro emprego aos jovens”, disse.

Este ano, o Grupo Boavida proporcionou 2.300 empregos e, no primeiro trimestre do próximo ano, perspectiva empregar 250 pessoas em projectos agro-industriais nas províncias do Bengo e Cuanza-sul.

JA