Um grupo de 135 técnicos formados, recentemente, na República de Cuba, em diversas áreas da Saúde, podem reforçar as diferentes unidades hospitalares do país, após se mostrarem disponíveis para o sector, disse, ontem, em Luanda, o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE-Angola).
Mário Fernandes referiu que o grupo, que faz parte de um total de 205 recém-formados, se manifestou pronto para trabalhar em qualquer parte do país, basta que sejam apurados em próximos concursos públicos.
O presidente da UNE-Angola falava no termo de uma visita de constatação que os estudantes realizaram ao Complexo Hospitalar Cardio-Pulmonar Cardeal Dom Alexandre do Nascimento.
Os técnicos recém-chegados de Cuba, especificamente os da área da Saúde, são formados, entre outros ramos, em Medicina, Epidemiologia, Análises Clínicas, Fisioterapia e Estomatologia.
Mário Fernandes explicou que a visita foi bastante importante para os referidos técnicos superiores, por permitir que tivessem contacto com os investimentos que o Executivo realizou no sector da Saúde e na melhoria das condições de vida da população.
“Nós vamos andar um pouco por toda Angola e entrar, também, nas periferias para os colegas conseguirem ver a realidade e estarem motivados a continuarem com este espírito e disposição de servirem o país”, disse.
Mário Fernandes sublinhou que os estudantes que chegaram antes de Agosto foram admitidos, via concurso público, enquanto outro grupo que chegou este ano está à espera. “Mas, estão bem encaminhados, visto que o processo está a decorrer e o Ministério da Saúde a acompanhar”.
O director-geral do Complexo Hospitalar, Carlos Alberto Masseca, considerou a chegada desses recém-formados como um factor de grande satisfação, tendo em conta que representa a garantia dos técnicos a caminho da reforma.
“O número de quadros aumenta e a visita foi para constatar as oportunidades que estão criadas no país, dentro de um processo de crescimento de diferentes áreas do Serviço Nacional de Saúde”, disse.
Em nome dos estudantes chegados de Cuba, Manuel Muika considerou a visita satisfatória, visto que a unidade sanitária é de grande dimensão a nível nacional, com suporte de atendimento totalmente especializado.
A UNE-Angola é a superestrutura do associativismo estudantil em Angola e trabalha com os estudantes, desde a iniciação ao Ensino Superior, tanto no interior como no exterior do país. A nova direcção da associação foi eleita a 18 de Agosto deste ano.
Fonte; Jornal de Angola
Ver mais em: https://www.jornaldeangola.ao/ao/noticias/mais-de-130-formados-em-cuba-prontos-para-o-mercado-de-trabalho/
INSCREVA-SE no Canal Ango Emprego para Receber Dicas e Muitas Novidades no Youtube CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI para receber mais Vagas no nosso APLICATIVO para Android – (BAIXAR App Ango Emprego
)
Clique Aqui para Receber Mais VAGAS no nosso TELEGRAM: https://t.me/angoemprego
-10 PIORES ERROS COMETIDOS POR ANGOLANOS AO ENVIAR O CURRÍCULO
–50 IDEIAS DE NEGÓCIOS PARA SE FAZER EM ANGOLA COM POUCO DINHEIRO
-QUER TRABALHAR NA ZEE (ZONA ECONÓMICA ESPECIAL) CLIQUE AQUI
-CONSIGA UM EMPREGO NA AFRICELL
-NUNCA FALE ISSO NA ENTREVISTA DE EMPREGO
–65 MODELOS CURRÍCULOS: Baixar e Preencher no Word GRÁTIS (2022)
–50 PERGUNTAS MAIS FEITAS EM ENTREVISTA DE EMPREGO